Pessoal, pelo amor de Deus .... estou tendo sérios problemas no meu Jeep... já mandei fazer o carburador 3 vezes (em especialistas, fora as vezes em que ele foi aberto por mim ou algum "mexanico" ), adaptei ignição eletrônica, mas o infeliz do meu jeep NÃO ANDA DE FORMA ALGUMA.... na garagem o motor funciona redondo, acelera, não falha, a marcha lenta é estável, mas ao sair da garagem, o bixo não anda de forma alguma... digamos que na rua eu posso usar somente 1/3 do curso do acelerador, caso eu pise mais que isso, o motor engasta e não vai; se for na subida, o motor chega a pedir primeira; caso pise na embreagem, o giro sobe rápido, mas ao soltar a mesma, ele volta a engasgar ... Já retirei a alimentação suplementar do carburador, coloquei de novo, testei gicle 26, 27,28, 29, coloquei a bóia em vários níveis diferentes, mandei dar banho no carburador, limpei as velas, troquei as mesmas, troquei a tampa do distribuidor, o rotor (tudo bosch original), mas bixo não vai... caso alguém possa me ajudar agradeço, caso contrário vou atacar de NERO e tacar fogo no bixo, pois já são 2 anos só de dor de cabeça e ainda me restam 1/2 tanque de gasolina !!!!!!!!!!!!... ...
Rapaz , tbm tive problema semelhante e foi difícil descobrir , depois que cansei de mexer na alimentação , passei pra distribuição , vou passar o que eu fiz e veja se ter serve .
A bubina , apesar de mandar centelha , não mandava suficiente , isso fez com que o cabo da bobina ficasse comprometido , era só pegar qqer subidinha que ele não ia , tinha que jogar 1º , troquei a bobina e melhorou um pouco , depois troquei o cabo , aí sim foi resolvido o problema .
Isso tbm pode ser folga em anéis ou passagem pela junta (perda de compressão) , tire as velas coloque uma rolha na rosca e gire o virabrequim , se a rolha der um tiro é que tem compressão , ou vela encharcada de gasolina , tbm é sinal de falta de comp.
[]s tentando ajudar , não toca fogo no bichim não , qdo vc descobrir o que é vai até dar risada ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
A bubina , apesar de mandar centelha , não mandava suficiente , isso fez com que o cabo da bobina ficasse comprometido , era só pegar qqer subidinha que ele não ia , tinha que jogar 1º , troquei a bobina e melhorou um pouco , depois troquei o cabo , aí sim foi resolvido o problema
Legal cara, obrigado pela dica; eu realmente ainda não troquei os cabos de vela.. . são ainda os que vireram com o Jeep (a 2 ANOS ATRÁS)...... ; quanto a Bobina, ela é nova, pois acabei de colocar a ignição, e com a outra eu tinha o mesmo problema - Só um porém, na bobina pede um pré resistor de 0.8 ohms, mas eu comprei o do opala que é de +- 2 ohms... acho que vou retirar e testar novamente...... Valeu pelas dicas, vou verificar e mando a resposta.
Ponto sim, está cravado nos 5 graus indicados no manual... abertura de valvula será o meu próximo passo... o motor foi todo retificado, e fiquei de levar para o mecânico dar uma reapertada e regulada nas valvulas...
Postado originalmente por Leopoldo
qual o modelo de seu jeep e qual motor está instalado?
Desculpe, esqueci de citar... o Jeep é um CJ 5, o motor um BF161
Eu tive este tipo de problema no meu CJ quando tinha motor BF e carburador DFV.
Decobri que a mangueira que levava combustível estava desmanchando aos poucos e por vezes pequenos pedaços de borracha entupiam a linha de injeção.
O sintoma era o mesmo, pegava e acelerava mas quando eu pisava no acelerador na rua, era um engasgo só.
Aí era desligar o motor, descer, abrir o capô, remover aquele bujão com o gicleur abaixo da cuba e jatear ar.
Mas como voce já virou este carburador de ponta cabeça, parece que é algo a mais. Sujestão:
Dê uma olhada no avanço a vácuo.