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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Suspenção bem loka




    ALLzão!!!!

    Ate um tempo atraz o porção parecia um Stock car de tão baixo, alem de ter só 7 laminas cada feixa tinha laminas quebradas.
    Levei em um moleiro, foram trocadas as laminas quebradas e substituidas todas as mestres por novas. Antes dessa reforma a traseira era mais baixa que a dianteira.
    O estranho é que depois disso tudo a traseira continua mais baixa... No meu entendimento tinha que ser ao contrario já que na frente tem o peso do motor. Tanto os feixes traseiros quanto os dianteiros estão com 7 laminas e estão com as mestres novas!!! Muito estranho isso né????
    Agora em dezembro, vou comprar o Kit Fess, teoricamente como as 4 molas vão estar com a mesma tenção o jeep teria que ficar com a dianteira e a traseira na mesma altura, ou com a frente mais baixa devido ao motor, meu medo é que a traseira continue mais baixa apos a colocação do Fess. Se isso acontecer o que posso fazer pra erguer a traseira? Jumelo maior só atras? Não sou muito fã de jumelo maior...

    Não sei mais o que fazer com essa suspenção!!!

    []'s

  • #2
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    Marcio,

    Boa Tarde!!!! Verifique antes se o seu chassi não está empenado. Verifique também se não é a carroceria que está mais baixa. Com isso vc pode estar atacando uma coisa e na realidade o problema está em outra.

    Faça a medição da distância entre o eixo diferencial (traseiro e dianteiro) e o chassi. caso o trazeiro esteja mais próximo ao chassi, provavelmente o chassi esteja empenado ou realmente os feixes de mola estão com problemas.


    sds

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E aí Márcio

    Pode ser um item q vc nem pensa na hora , já pensa q é a suspenção e coisa e tal , mas no meu caso foi um amigo meu q me avisou... Isso depois de 1 ano q percebemos isso, após a compra

    Faltavam os calços traseiros, q ficam lá traz na travessa, não tinha nada , e eram somente esses q não havia, no restante do jeep estavam calços de 1"...

    Ficou na mesma situação do seu CJ, frente mais alta e trazeira mais baixa ... Confira se os calços estão todos na medida certa

    Depois tbm de fazer o serviço assim no moleiro, leva tbm um tempo até o Jeep se "acomodar" novamente, ele abaixa um pouco com o tempo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    Molas...

    Fala Gente....

    Falando da minha experiência.

    Arquear molas NÃO resolve.

    Quando fiz este serviço no meu jeep, durou até a primeira trilha.

    E o meu problema maior é que eu havia feito novos berços para o feixe de molas quando fiz o SPOA... virou a quebrar cruzeta de cardãn que não parava mais...

    Só parou quando consertei os berços, alinhando novamente todo o conjunto.

    Molas arriam, sejam elas velhas, arqueadas ou novas... é questão de tempo.

    []'s de molas retas

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Suspenção bem loka

    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Agora em dezembro, vou comprar o Kit Fess, teoricamente como as 4 molas vão estar com a mesma tenção o jeep teria que ficar com a dianteira e a traseira na mesma altura, ou com a frente mais baixa devido ao motor
    Oi Márcio !!!

    As molas dianteiras e traseiras do Kit Fess são diferentes! E uma coisa gozada é que as molas traseiras são mais "fortes" que as dianteiras!
    Instale o Kit Fess e veja como fica. Caso ainda fique mais baixo na traseira, instale um calço de no máximo 5cm nas molas traseiras, para apertá-las um pouco mais, fazendo com que a traseira levante um pouco. Fazendo isso, vc tbm evita que as molas traseiras do kit escapem numa torção maior da suspensão (como já houve alguns relatos)!

    Ah, nada de jumelos grandes!

    Acho que era isso. Espero ter ajudado! :P

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
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  • #6
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!

    Galera, só vi hj as menssagens de vc's,,, chegando em casa vou conferir os calços, nunca prestei atenção a isso!!!!

    Quanto ao arqueamento, ele não foi feito, o moleiro apenos trocou as laminas mestres. Tb não sou muito fã de jumelos, acho que vou usar a dica do Mauro. Se a traseira continuar mais baixa vou colocar esses calços...

    Valeu pelas dicas gurrizada!!!

    Ahh já is esquecendo, tirei a capota pela primeira vez esse findi... Se antes eu já não trocava o Jeep por carro nenhum, agora sim que ninguem me tira o CJ,,, Que coisa mais boa andar sem capota,,, E com o vidro deitado então... Claro que no caso do vidro só voltinhas na quadra senão os "homi" pegam!!!


    AKele abraço

  • #7
    O que vocês tem contra Jumelos altos
    Os meus tem 15 centimetros e são em forma de "U" (estou com KIT FEES também), piora alguma coisa estraga o Jeep, bate mais, tira a estabilidade, pula mais.......................???? e etc..

    []'eterno aprendiz...

  • #8
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!

    Vou enumerar algumas coisa que eu sei explicar,, mas existem muitos otros motivos alem destes,,, Deixo para os Mestres..

    - O jeep fika muito João bobo, muito molengão.
    - Com jumelo alto vc desloca o feixe e o eixo mais pra frente o que faz ele trabalhar em um angulo diferente do original... Isso pode forçar e ocasinar quebras de mola.
    - Como ele trabalha mais na diagonal vc perde abertura da suspenção, ele não abre para baixo,, ele abre mais na diagonal.

    Pode ate ficar bonito,,, mas estraga o jeep...

    Tem outros motivos, mas só sei explicar esses,,

    []'s,,,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Opa!!!
    - O jeep fika muito João bobo, muito molengão.
    - Com jumelo alto vc desloca o feixe e o eixo mais pra frente o que faz ele trabalhar em um angulo diferente do original... Isso pode forçar e ocasinar quebras de mola.
    - Como ele trabalha mais na diagonal vc perde abertura da suspenção, ele não abre para baixo,, ele abre mais na diagonal.
    Pode ate ficar bonito,,, mas estraga o jeep...
    []'s,,,

    me veio uma dúvida agora, porquê então o pessoal é louco pelos jumelos revólver que tem o curso muito maior, e outro detalhe com o jumelo maior não melhora o curso da suspensão ficando melhor no OFF ROAD
    E a propósito qual é o Jumelo ideal na sua opinião
    Abraços!!

  • #10
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!!
    Pô meu, não faz pergunta dificil!!!! eheheh

    Bom, o pessoal gosta de jumelo revolver pq ele tem uma torção fora de serie,,, pra erosão é o bicho, pra rochas tb,,,

    Já o pessoal curte jumelão pro OffRoad Pq ele fika alto, e ficando alto consequentemente ele vai melhora no meio do mato!!!! Mas que o curso diminue diminue,, ,Um tempão atraz levei um show de explicações tecnicas na jeepnet sobre isso,, mas não lembro bem. Resumindo no OffRoad o jumelão é bom pq dexa o Jeep alto.

    Na minha opinião o jemelo ideal é o original. Quer levantar troca os feixes por maiores, faz SPOA, poe kit Fess, se for por estetica tem ainda a opção dos calços de carroceria. Como disse na minha opinião...

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de monge
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    jumelos

    Fala Gente...

    Quanto a andar com o vidro abaixado eu nunca tive problema com os homi da lei... Viajo e tudo mais....

    O ruim é as mosquitadas na cara que vc leva... hehehehe

    Mas como diz o ditado, em boca fechada não entra mosca... coloca um óculos, fecha a boca e chega o rei... hehehehe

    Quanto aos jumelos revolver, o pessoal gosta pq eles atual somente na hora que se precisa..... ele não fica 100% do tempo aberto.

    []'s

    Eugênio
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  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    O que vocês tem contra Jumelos altos
    Oi Ian !!!

    Jumelos altos são ruins!!!!
    Algumas....
    Força mais o suporte do jumelo, a ponta do feixe, as buchas, e o chassi na parte correspondente
    o jipe fica mais "bamba"
    o jipe fica mais duro
    o jipe perde curso de suspensão
    o eixo de desloca mais para frente ao invés de mais para baixo
    o jipe perde ângulo de ataque (dependendo de onde está o jumelo) e perde ângulo de saída

    Jumelo grande é ruim pra trilha, pelas razões acima! Vc ganha muito pouco de altura com jumelos mais altos. Se quizer deixar um pouco mais alto, na minha opinião, apenas coloque um kit fess!

    []'s de quem já usou jumelos de 16cm.....e retornou depois para os originais
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