Amigos,
Meu motor está esquentando muito e rapidamente! Depois de rodar durante uns 15 minutos, ao parar ele joga grande parte da água para fora do radiador pelo suspiro. Assim, se pego um trânsito o motor aquece, joga a água para fora e logo logo ele ferve (tbém por falta de água). Ontem rodei uns 15 Km e quando parei tive que colocar mais de 5 litros de água no radiador.
Hoje pela manhã, enquanto esquentava o motor, abri o radiador para ver se faltava água e notei que em + ou - 5 minutos a água já estava muito , muito quente. Isso é normal?
Verifiquei o radiador e não há nenhum vazamento. Meu radiador é original e o motor tbém BF 161.
Como ele ferveu (parecia panela de presão) acho q deve ter queimado a junta do cabeçote. Preciso verificar algo mais?
Como solucionar esse problema de super aquecimento ?
Conversando com outras pessoas fiquei sabendo que existe uma válvula que controla a entrada da água quente do motor no radiador e a saída da água fria do radiador para o motor. Analisando que a água está esquentando muito rapidamente, será que o problema não está nessa válvula?
Abraços.