x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Bomba de gasolina.

Olá Pessoal.

Meu Jeep está com o motor original 6 cilindros BF161.
    A bomba de gasolina está dando problema e eu não sei se troco o reparo ou compro uma bomba selada? O que é melhor??? A bomba do jeep se encontra facil ou somente e lojas especializadas????

Abraços.

Sergio Antunes.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Bomba de gasolina.

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Meu Jeep está com o motor original 6 cilindros BF161.
    A bomba de gasolina está dando problema e eu não sei se troco o reparo ou compro uma bomba selada? O que é melhor??? A bomba do jeep se encontra facil ou somente e lojas especializadas????
    Grande Sérgio!!!

Ponha a bomba do Opala 4 cilindros. Vc só precisa fazer uma chapinha, de 3mm de expessura, para fechar uma parte do buraco, pois essa bomba vc monta de cabeça pra baixo. Essa chapa vc monta como se fosse uma junta, ela vai vedar uma perte da bomba e outra parte do motor. Pegue a bomba e monte ela no motor, aí vc vai ver e entender como deve ser essa chapinha. É uma bomba barata e que vc encontra em qualquer loja de autopeças... Uso no meu motor 3.000, sem problemas!
    []'s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Não seria melhor colocar uma elétrica

Na verdade, nem sei se existe uma para o Willys, mas talvez alguém tenha adaptado...

[s] bombeados mecanicamente,

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi Pessoal.

Acabei descobrindo que o problema não está na bomba.
    A pouco tempo eu tirei os bancos para adaptar os bancos do tempra e aproveitei para dar uma verificada na situação.
    O tanque estava com uma trinca no final do bocal (onde o bocal se junta com o tanque), e eu arrumei ou seja a trinca foi soldada. Bem eu ate vi que esse tanque não tem respiro, mas já que é original deixa. Acontece que agora a bomba vai puxando a gasolina e não entra ar no seu lugar, até que o vácuo criado impede que a gasolina continue indo para a bomba.
    Como pode ser isso???? Como o tanque original não tem respiro e pode funcionar??? Qual o melhor local para fazer esse respiro e para onde mando a mangueira???
    Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

tampa do tanque

A tampa original do jeep embora pareça com as outra é diferente internamente pois possui respiro interno. É por isso que sai gasolina pelo miolo da chave.
    Se a bomba esta tentando engolir o seu tanque, provavelmente a tampa não tem repiro ou está entupido, logo tem de ser trocada, mas antes teste-a:
    Tire a tampa do tanque, ponha a boca no entorno do rasgo da chave, assopre e depois tente chupar ar....se voce ficar roxo e o ar não circula, essa tampa não tem respiro.
    Ou voce compra a tampa para tanque de jeep (era comum achar na agromotor lá em SP) ou voce pode fazer um furo nela, mas depois te dou a dica de como furar........saiba que é possível.
    Primeiro teste a que voce tem.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

respiro

Fala Gente...

Eu havia trocado a minha tampa do tanque, e comecei a ter o mesmo problema, o meu tanque chegava a murchar.

Solução: Um prego e um martelo.

Perto da tampa do tanque, logo abaixo de onde ela termina, posicionei o prego, dei uma martelada, e pronto. Furinho para entrada de ar.

Nunca mais tive nenhum problema desde tipo.

Ah, e antes que alguém fale, não entra agua e nem terra, pois usei foi um prego fininho.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi, Pessoal.

Vejam só a que ponto chega o ser humano após comprar um Jeep ( Ficar soprando e chupando a tampa do tanque de gasolina ), mas tudo bem afinal poderia ser pior. Realmente a tampa não tem respiro e eu vou ter que fazer um furo.
    Valeu as dicas.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

furo na tampa

Tem uma posição certa para fazer o furo!!!!!!!!!!!
    Se voce errar, poderá danificar o miolo da chave.
    Olhando a tampa de frente, em volta do aro rotatório de inox, aquele que gira com a chave, deve haver um rebaixo. OK?
    Fure com uma broca de 1 a 3 mm na borda externa do aro, assim, voce fura só o plano da tampa e não invade o mecanismo.
    Agora, pelo outro lado, veja se o furo abriu-se pela borracha, se não, por este lado, passe a broca pela borracha sómente para ter certeza que dá passagem, e pronto.

Eu achara melhor e menos complicado comprar a tampa para o tanque do jeep, mas, boa sorte!

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Valeu Leopoldo.

Vou furar e se não der certo compro a tampa.
    Obrigadão.

Sergio Antunes.

Usuário
    Entrada
    20/02/2025
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Grande Sérgio!!!

Ponha a bomba do Opala 4 cilindros. Vc só precisa fazer uma chapinha, de 3mm de expessura, para fechar uma parte do buraco, pois essa bomba vc monta de cabeça pra baixo. Essa chapa vc monta como se fosse uma junta, ela vai vedar uma perte da bomba e outra parte do motor. Pegue a bomba e monte ela no motor, aí vc vai ver e entender como deve ser essa chapinha. É uma bomba barata e que vc encontra em qualquer loja de autopeças... Uso no meu motor 3.000, sem problemas!
    []'s
    Bom dia.
    A bomba de gasolina não acho similares mais. Devido a haste ser reta, não tem mais no mercado uma bomba selada parecida.
    Coloquei reparos novos e a bomba não funciona.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Pessoal!
    A bomba de gasolina do meu jeep ainda é a que veio com ele quando comprei a 45 anos atrás!
    Já reparei várias vezes comprando reparo!
    Mas... Como Jeepeiro, realizei algumas melhorias que resumiram a manutenção praticamente apenas a troca do diafragma:-
    Aquela haste do diafragma, na ponta ela é remachada, ou prensada, esmerilhei para remover a velha daí enchi de solda e fiz uma rosca externa.
    Ou seja ao invés de prensada hoje é presa com porca, daí utilizo lençol de borracha.
    No principio usei aquelas pretas de válvula de gás marca aliança, toda a furação bate!
    Nos últimos 20 anos, uso a mesma que se usa em carburadores monto com duas, é aquela cor de rosa, durante este período comprei no paraíso das borrachas, uma vez só (vinte centímetros) bem guardada não estraga!
    Outra melhoria foi substituir as válvulas por pastilha de alumínio, fácil de fazer.
    Tenho algumas fotos que testemunharam uma "burrada" que fiz numa das vezes, que foi montar vedando com uma pélinha de silicone!!!!!!
    A gasolina quase imediatamente lavou o silicone foi parar tudo para os carburadores.
    Bomba de gasolina.-sam_2719v2.jpgBomba de gasolina.-sam_2720v2.jpgBomba de gasolina.-sam_2721v2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba de gasolina.-sam_2719v2.jpg   Bomba de gasolina.-sam_2719v2.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ADAPTAÇÃO RANGER ALCOOL
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/11/2021, 18:51
    2. Bomba de gasolina Cherokee
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/10/2017, 14:17
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3