x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9

    Alguém já comprou: carburador de venturi variável




    Achei massa, alguém já experimentou o carburador de venturi variável? Achei bem legal e interessante, estai o vídeo explicando tudo.




    valeu abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Carburador venturi variável

    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Achei massa, alguém já experimentou o carburador de venturi variável? Achei bem legal e interessante, estai o vídeo explicando tudo.




    valeu abraços
    Sim, coloquei recentemente no meu Jeep CJ5 que está com motor 3000 6 cilindros do Maverick, ficou excelente, a performance do motor melhorou bastante, segue uma foto no anexo.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc011126.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Cazubek Ver Post
    Sim, coloquei recentemente no meu Jeep CJ5 que está com motor 3000 6 cilindros do Maverick, ficou excelente, a performance do motor melhorou bastante, segue uma foto no anexo.

    Abraços,
    Parabéns pela empreitada, depois posta um vídeo para agente ver o funcionamento.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    já tive aqui um Motorcraft Venturi variável que vinha nos Galaxie V8, num cheguei a mexer nele, num achei na epoca o kit de reparo e nem que soubesse mexer nele, hj com facilidade de informação e compras lá fora eu arriscava.-maverick-landau-v8-ford-carburador-motorcraft-venturi-6908-mlb5122769574_092013-o.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cazubek Ver Post
    Sim, coloquei recentemente no meu Jeep CJ5 que está com motor 3000 6 cilindros do Maverick, ficou excelente, a performance do motor melhorou bastante, segue uma foto no anexo.

    Abraços,
    Cazubek, como ficou o consumo do motor? Qual tipo de ignição vc usa? Estou montando tambem um motor 3000 do maverick e gostaria de saber se vale a pena o investimento. Se possivel, me manda um email pra eu trocar umas ideias dessa adaptação com vc.

    Se alguem tiver mais alguma informação e puder compartilhar a ideia, agradeço.

    Obrigado
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #6
    Qual carburador de venturi variável se aplica no bf-161 ?
    Obrigado.

  • #7
    Li na revista Opala e cia n 12.

    A respeito deste carburador, da matéria um S.U., segundo Danilo Josè Ferrari e Luis Marinelli Neto, contato (011) 32087152.

    Onde foi instalado em uma Caravam a alcool completamente original, este carburador, ela fazia 4 km/l antes , agora faz 5,5 Km/l em uso urbano em São Paulo e chegando a 7 km/l na estrada ou seja uma melhora de 37,5%.
    O torque passou a surgir com ( 29m.kgfs) 1.800 rpm antes 2.400rpm.

    E ainda o carburador Zero preparado para rodar com alcool, com a frange de adaptação e filtro esportivo e mão de obra instalado sai por R$ 1.500,00.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Esse Danilo acho que é a única pessoa que trabalho com esse tipo de carburador. Entrei em contato com ele pra tirar dúvidas e orçamento. Ficaria em R$1800 um conjunto completo com filtro de ar, flange e cabo para um BF184. Segundo ele, esse é um tipo de carburador que sempre vai fornecer a mistura ar/combustível na concentração correta para o motor a qualquer rotação, ou seja, é um carburador muito mais eficiente do que um com venturi fixo, e também se torna mais econômico. Outra vantagem é que como o ar passa com alta velocidade por ele, o ar vai estar mais frio, ajudando um pouco na refrigeração do motor. Isso tudo foi o papo do vendedor, mas com algum fundamento. Nosso amigo Cazubek tem um desse no jeep dele, seria perfeito ele compartilhar a experiencia com esse carburador, porque por esse preço a coisa tem que ser muito boa.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/11/2018
    Local
    Jacarezinho/PR
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Aqui eu esplico sobre flange carburador venture variável


  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!

    Atualmente meu Jeep 51 com motor original segue funcionando com 2 carburadores de fusca 1200. O resultado trouxe muita melhora em relação um único carburador. Realmente houve ganho, "esta adaptação curou a anemia do motor" mas algumas faixas, principalmente as baixas não é perfeito!
    -dscn0806.jpg

    Pesquisando sobre carburadores de venturi variável, encontrei na net vários carros muito simples que foram adaptados com carburador de motos honda 150!

    De acordo com os relatos percebi que um único carburador funciona bem com motores até 1.3 litros!
    Em teoria deve haver muito ganho em elasticidade.

    Um carburador honda 150 possui venturi de 20 ou 22, bem similar ao do fusca 1200!

    São carburadores que ainda fabricam, muitas pessoas conhecem seu funcionamento, hoje tem mais oferta de peças do que já foi o do fusca.

    Enfim minha idéia é utilizar dois carburadores no motor original Go Devil (4cc do jeep 51).

    O que me dizem?

    Aristides Júnior

  • #11
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal! Voltando a falar sobre carburadores!

    Recentemente substitui a polia do comando! O defeito dela é que estava soltando a parte de fibra da parte metálica que fixa no comando, girava "louca uns 6 a 8 graus! Acontecia que não dava bom ponto cada momento a engrenagem estava num grau um pouco diferente! Daí principalmente em média ou retomada rápida, o funcionamento "embolava"
    Parecia culpa dos carburadores, mas não era!

    Depois de acertar esta parte de comando e válvulas do motor, voltei minha atenção nos carburadores! Limpeza boa, com liquido branquedor, e com polimento/lustro nas tampas, revisei cada um dos gicles, igualei a injeção (quantidade de gasolina por acionamento) e também o nível das cubas! Coisa fácil, simples e descomplicado de ser feito em carburador de fusca! Equalizei de ouvido, como sempre!

    Funcionou como nunca havia funcionado antes!
    Um relógio! perfeito em todas as faixas! Já era muito bom! agora ótimo!

    Levei a esposa para passear, e acreditem nesta história, as roupas não ficaram cheirando "Jeep Véio"

    Como nem tudo são flores, tive que deixar o Jeep de lado 3 a 4 meses sem funcionar! Depois disso ligou normal! Mas já não está igual, desempenho piorou um pouco e já não estava "liso" como das vezes anteriores! Ou é gasolina velha, ou no carburador formou alguma sujeira! Saímos e voltou a deixar cheiro na roupa!

    Como todo Jeepeiro quer o melhor para sua amada viatura, ainda penso se há algum sistema que funcione melhor que o atual!!!! Afinal carburadores de Fusca 1200 são da década de 60!

    Pergunto para o pessoal qual outro carburador, mais moderno, se possível que ainda exista novo a venda funcionaria bem?

    -> Penso num 2e ??? Investimento inicial R$ 750 novo mecar



    -> Tenho aqui para teste, um dfv 446, mas infelizmente é a alcool! Mas o irmão dele a gosolina presta ??? Similar importado R$ 1300


    -> Outra idéia é um carburador de venturi variável pistonete a vácuo, 36mm que saiu nas Honda falcon 400, há relatos de que fica muito macio/liso e ao mesmo forte a ponto de sair de giro!
    Similar importado R$ 450




    -> Outra opção que consigo trabalhar seria adaptar uma injeção das mais simples e funcionais que já conhecí a Multec 700, dos monza/Kadett, seria velho demais??? Ainda tem peças para reparo??? Kit completo usado R$ 1400???



    -> Ou ainda fico como está e principalmente não deixe o Jeep sem funcionar por tanto tempo???

    Então pessoal deixei aqui esta abertura e gostaria de ouvir as opiniões e relatos!




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador S.U. venturi variavel
      Por ferraz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/02/2021, 12:41
    2. Alguem ja comprou na Seventysix?
      Por Schubert no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/07/2014, 08:53
    3. Alguem já comprou na STOPIMPORT??
      Por MATOSWR no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/04/2010, 15:37
    4. Alguém já comprou na Askby
      Por jjfsamurai no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 03/12/2008, 19:36
    5. PartsZoneOnline ... alguem ja comprou la?
      Por mramos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/10/2008, 09:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade