Gente,
Seria chover no molhado, sugerir bancos concha com cintos 4 pontas????
Cleyton Viana
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Gente,
Seria chover no molhado, sugerir bancos concha com cintos 4 pontas????
Cleyton Viana
All,
Os cintos de 4 pontos a segurança e excelente, mas depois de um tempo enche o saco pôr e tirar aquilo.
O de 3 pontos acho que da segurança, desde que bem instalado e não da tanto trabalho. :concordo:
[]'s 8)
Hélio,
É verdade, as vezes enche o saco a maneira de tirar o pôr o cinto 4 pontas.
Mas a sensação de firmeza e segurança é melhor num banco concha do que num banco "aberto".
Então vai depender do gosto do dono do jeep e de suas prioridades.
Cleyton viana
Ai Carlos se vc divide a direção com alguem de corpo diferente do seu o 4 pontas é uma desgraça :putz:
na berigela tinha 4 pontos mas trilhas divia a direção com meu irmão mais novo que é um poco mais baixo e muito mais magro que eu :oops: cada vez que trocavamos demorava um tempão pra regular é a maior chatice :evil:
agora se só vc pilota e faz trilha o 4 é uma boa. mas não se esqueça que se a latinha cair no assoalho vai derramar tudo pois o 4 não escamoteia
:concordo:
Caros amigos!
Dêem uma olhada neste endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16018
A adaptação foi eu quem fez, ficou boa, mais detalhes, no endereço.
Caso precisem de mais fotos, postarei sem problemas.
Atte,
Gentil Filho.
acho o seguinte
o importante de tudo e ver a qualidade do cinto e da fixação independente se o mesmo e de carro sinistrado , muito carro sinastrado tem cintos em perfeitas condições vai depende de onde vc procura .
o melhor e o novo ....mas pra muita gente é um pouco caro .....pois se todo mundo tivesse muita grana todos comprariam troller land hummer etc
abs
Uma coisa que acho que vocês não pensaram é que o mecanismo de travamento é feito especifico para cada veiculo.
Assim como cinto usado em acidente não leve, não deveria ser usado mais.
Com o cinto é projetado para absorver parte do impacto se esticando e deformando. E não volta ao original depois disso.
hummmmm :shock:
Parabens Wallace...
Muito bem colocado essa quastão de não reutilização de cintos de carros sinistrados, o mecanismo dos mesmes nessas situações, realmente sofrem algum tipo de deformação.
Não menos importante é o projeto do cinto para cada carro, existem cintos que travam com um "puxão" brusco no mesmo, outros acionados por pêndulo, ou seja, ao menos balanço ou inlcinação eles travam, etc.. etc.. etc..
Cinto de segurança é um item de maior importância e deve ser encarado da mesma forma.
Cleyton Viana
Cuidar bem do cinto-de-segurança é fundamental, para ele"funcionar"
http://www.tribunadonorte.com.br/ant...os/autos4.html
Cintos de Segurança RETRÁTEIS
http://www.crestana.com.br/pagina.ph...s&categoria=81
Cintos de Segurança EM Y - 4/5 pontos
http://store-garage34.locasite.com.b...111d025b43c2af
valeu
.... tão importante como a escolha dos cintos (2; 3 ou 4 P), é a fixação dos mesmos.
Por vezes, se compra cintos novos e simplesmente furamos ou utilizamos os furos que já estão feitos e prendemos os cintos.
Deixamos de nos preocupar com a fixação. Tipo de parafusos (tem de ser de aço); arruelas maiores pois tem assoalhos "reforçados" com fibras.... se for o caso, uma chapa cortada em dimensões de abranger o maior espaço possível da lata...
O que se vê muitas vezes entre os bancos; é somente um pequeno parafuso com porca, fixando o cinto. Alguns, até frouxos estão...
Habitue-se a andar devagar; quem tem jeep, não pode ter pressa.
A propria GM teve que reprojetar a ancoragem dos cintos dos Monzas aqui.
E isso aparentemente só pelo maior esforço que o monobloco tinha aqui, o que não ocorria na Europa.
Tanto o cinto qto a gaiola fazem muita diferença na hora do fudex:
http://www.youtube.com/watch.php?v=aKQm2rOXlII
valeu