Dependendo do tipo dos bancos a instalação do sinto de segurança é diferenciada.
E outra, sinto USADO? :parede: nunca :discordo:
[]'s
Versão Imprimível
Dependendo do tipo dos bancos a instalação do sinto de segurança é diferenciada.
E outra, sinto USADO? :parede: nunca :discordo:
[]'s
:discordo: :discordo: :discordo:Citação:
Postado originalmente por Patton
Patton,
furar e depois passar o macho :?:
a parede do santo antonio costuma estar entre 1 e 3 mm
isso não segura o impacto em caso de colisão frontal e o + provável é você ainda tomar uma bela estilingada na orelha com o parafuso 3/8" :parede:
faça um furo passante !
ou faça o furo e solde uma porca especial lá.
leopoldo... qual o parafuso mais recomendado para esta aplicação... 5.5 ou 8.8?!
[ ]'s seguros!!!
12.9
Eu instalei no meu os cintos do Gol quadrado, paguei 50 mango num desmanche, se for comprar cintos 3 pontos novos pagará uns 200 mangos.
A maquinhinha fixei na lata mesmo com uma parafuso razoável e uma roela grossa. O passante fixei no santo antônio que é de 3mm...pago para ver quebrar. Lembre-se que também não pode fazer furos muito grandes no santo antônio, se não ganhará cintos de segurança e ao mesmo tempo perderá a segurança do santo antônio.
Cinto de segurança comprado em desmanche é o mesmo que comprar munição "picotada" ou vencida. Dá impressão de segurança mas na hora que for preciso usar só se escuta um clic, porque se fizer barulho maior é a cabeça de alguém que passou pelo parabrisa.
Cinto de segurança fixado em santo antônio só se o santo antônio estiver fixado - e muito bem fixado - no CHASSI e não na lataria, caso contrário, num capotamento ou até batida em galho de árvore ou coisa do tipo o santo antônio pode virar arma e não proteção.
Tudo depende da forma como o santo foi fixado, evidente, e existem raros casos onde mesmo fixado à carroceria oferece alguma proteção, mas considerando a maioria das instalações e a maioria dos próprios santo antônios que se vê por aí mal servem como apoio de antena, pois proteção que é bom...
Se alguém preza pela segurança - e não por alguns trocados à mais no bolso - é só procurar na internet por algum regulamento de competição automotiva, assim poderá dimensionar a própria segurança em função da radicalidade - ou não - que faz do jipe.
Como não passo de 60 km/h com meu jeep acho que está bom demais um santo antônio de 3mm fixado na carroceria e cinto de segurança com passante no santo antônio.
Acho que depende da necessidade de cada um.
Crash Test é feito com velocidades à partir de 40~50 km/h e velocidade do tipo já faz um belo estrago.
Na internet tem fotos de Crash Test aos montes, com direito a indicação de velocidade, estragos, etc. e se vê-las mudará seu conceito de segurança.
Abraços,
Olá pessoal,
Um conhecido meu estava dirigindo a sua viatura e bateu a uma velocidade de +- 50 km/h e o parafuso do cinto nao suportou :putz: , resultado, perdeu dois dentes e teve o nariz fraturado... Segurança nunca é demais :!:
Cadê as fotos??? estou nesse mesmo dilema.
Ola Carlos,
tenho uma foto do cinto num 54 acho que pode ajudar
se achar mais te mando :concordo:
Valeu Rafael,
Gostei dessa adaptação pois o cinto fica entre o santatônio e a carroceria.
:palmas: