Powered by vBulletin

Cinto de segurança retrátil, alguem ja colocou??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2005, 18:08
    Pedro Freitas
    Dependendo do tipo dos bancos a instalação do sinto de segurança é diferenciada.
    E outra, sinto USADO? :parede: nunca :discordo:

    []'s
  • 05/10/2005, 18:51
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Patton
    ..... pra ele furar o santo antonio com um macho pra passar o parafuso.....

    :discordo: :discordo: :discordo:

    Patton,

    furar e depois passar o macho :?:

    a parede do santo antonio costuma estar entre 1 e 3 mm

    isso não segura o impacto em caso de colisão frontal e o + provável é você ainda tomar uma bela estilingada na orelha com o parafuso 3/8" :parede:

    faça um furo passante !

    ou faça o furo e solde uma porca especial lá.
  • 05/10/2005, 21:36
    roger_2
    leopoldo... qual o parafuso mais recomendado para esta aplicação... 5.5 ou 8.8?!

    [ ]'s seguros!!!
  • 05/10/2005, 22:23
    leopoldo
    12.9
  • 08/10/2005, 19:46
    Ronaldo Petri
    Eu instalei no meu os cintos do Gol quadrado, paguei 50 mango num desmanche, se for comprar cintos 3 pontos novos pagará uns 200 mangos.
    A maquinhinha fixei na lata mesmo com uma parafuso razoável e uma roela grossa. O passante fixei no santo antônio que é de 3mm...pago para ver quebrar. Lembre-se que também não pode fazer furos muito grandes no santo antônio, se não ganhará cintos de segurança e ao mesmo tempo perderá a segurança do santo antônio.
  • 09/10/2005, 02:29
    Sukys
    Cinto de segurança comprado em desmanche é o mesmo que comprar munição "picotada" ou vencida. Dá impressão de segurança mas na hora que for preciso usar só se escuta um clic, porque se fizer barulho maior é a cabeça de alguém que passou pelo parabrisa.

    Cinto de segurança fixado em santo antônio só se o santo antônio estiver fixado - e muito bem fixado - no CHASSI e não na lataria, caso contrário, num capotamento ou até batida em galho de árvore ou coisa do tipo o santo antônio pode virar arma e não proteção.
    Tudo depende da forma como o santo foi fixado, evidente, e existem raros casos onde mesmo fixado à carroceria oferece alguma proteção, mas considerando a maioria das instalações e a maioria dos próprios santo antônios que se vê por aí mal servem como apoio de antena, pois proteção que é bom...

    Se alguém preza pela segurança - e não por alguns trocados à mais no bolso - é só procurar na internet por algum regulamento de competição automotiva, assim poderá dimensionar a própria segurança em função da radicalidade - ou não - que faz do jipe.
  • 09/10/2005, 16:47
    Ronaldo Petri
    Como não passo de 60 km/h com meu jeep acho que está bom demais um santo antônio de 3mm fixado na carroceria e cinto de segurança com passante no santo antônio.

    Acho que depende da necessidade de cada um.
  • 09/10/2005, 18:57
    Sukys
    Crash Test é feito com velocidades à partir de 40~50 km/h e velocidade do tipo já faz um belo estrago.
    Na internet tem fotos de Crash Test aos montes, com direito a indicação de velocidade, estragos, etc. e se vê-las mudará seu conceito de segurança.

    Abraços,
  • 10/10/2005, 09:18
    AllanVictor
    Olá pessoal,

    Um conhecido meu estava dirigindo a sua viatura e bateu a uma velocidade de +- 50 km/h e o parafuso do cinto nao suportou :putz: , resultado, perdeu dois dentes e teve o nariz fraturado... Segurança nunca é demais :!:
  • 12/01/2006, 01:27
    Carlos
    Cadê as fotos??? estou nesse mesmo dilema.
  • 12/01/2006, 01:50
    rafaelsouza
    1 Anexo(s)
    Ola Carlos,
    tenho uma foto do cinto num 54 acho que pode ajudar
    se achar mais te mando :concordo:
  • 12/01/2006, 03:02
    Carlos
    Valeu Rafael,
    Gostei dessa adaptação pois o cinto fica entre o santatônio e a carroceria.
    :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy