x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

motor de opala X Ap

Sei que ja rolou este assunto por aqui, mas pesquisei e não consegui localizar, o caso é o seguinte tenho um CJ com motor 1.8 AP alcool cambio de chevete, estou achando meio fraco para trilhas (desenvolve bem na estrada) sera que se trocar o motor pelo de opala 4 cil , gasolina, seria uma boa solução? e o cambio , o de chevete da p/ aproveitar?

Agradeceria pelas dicas,
    X Terra

num sei não

ao que parece o pessoal tem defendido o motor ap, por ser mais moderno, etc...

eu até ja comprei um motor opala 4C, porem foi por falta de latinhas, ja que eu troquei por serviço (só 400 latinhas, motor parcial , ou seja, sem carburador, alternador, etc, mas isso tudo eu tenho aqui na oficina) porem, se eu não tivesse nessa "pindura", com certeza iria colocar um AP 2.0, alcool, com injeção mpi, por varioas motivos (mais potencia, motor moderno, facil achar peça, poucos pontos fracos, mais rotação,se quebra a correia dentada, na maioria das vezes, não entorta valvula, etc)

um dos pontos fracos que eu acho no ap, é a possibilidade de entrar um pedrinha na capa de correia dentada, ai a trilha vai pro saco, mas isso é facil resolver com um bocado de silicone, silver tape e outras gambiarras

abraços......

Willian, gostei da sua assinatura, hehehe(de quem ja teve cunhada gostosa, )))))

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Willian,

Eu tenho o GM151 a álcool no CJ e não tenho do que reclamar, tenho alguns amigos que tem o AP no CJ e também não reclamam, cada um tem pontos positivos e negativos, na minha opinião os principais pontos positivos do GM151 são o preço do motor que é mais barato que o AP, as peças de reposição que também são baratas e a facilidade de manutenção, acho que ele até pode perder para o AP 2.0 em termos de tecnologia e potência, mas iso é fácil de resolver, prá quem quer dar uma melhorada na performance do GM é só dar uma olhada no link abaixo:

http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=40

[]´s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Depende da utilização, shopping, passeio ou trilhas.
    O motor AP é muito bom mas a vantagem do Opala é boa lubrificação no AP depende da inclinação não bombeia oleo, Opala é um motor frio o AP é muito quente em termos de regrigeração, Opala trabalha muito bem em baixa rotação, o AP é um motor de alta.
    Estas são algumas diferenças.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    O motor do jipe q eu to andando agora eh um AP 2000 turbo.. e o bixim nao deixa na mao nao.. eh bem valente....so q foi um parto acertar a turbina... agora q ta tudo certo ta as mil maravilhas!!

[]'s turbinados!!

Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Lucas,

Como era o jipe antes com o motor AP sem a turbina ?

E como é que funciona o torque da turbina em baixa rotação , lembrando que é necessario ter bom torque em baixa em trilhas, ou vc mete o pe na jaca e vai esgoelando o jipinho.
    X Terra

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Conheço um cara que tem um jipe com motor AP turbinado e é uma zueira pra ele passar pelos atoleiros. É na base do pé de chumbo mesmo .
    A minha humilde opinião para utilização deste motor: tem que ter o jipe bem leve e com pneus não muito grande (no máximo 31" e olhe lá).

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    William_NATAL,
    Falar sobre motores eh um tanto complicado. Cada um tem o seu preferido. Eu mesmo prefiro motores com bom torque em baixa rotacao.
    Alguns colegas aqui do forum utilizam esta configuracao e parecem estar satisfeitos e outros estao pretendendo utiliza-la, se nao me engano ha inclusive um topico aberto sobre esta adaptacao.
    Antes de culpar o pobre motorzinho, avalie tambem as relacoes dos diferenciais e do tamanho de pneu utilizado.
    E so lembrando, a reduzida existe para ajudar!

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Alessandro

O meu jipe anda bem em estrada , chega a 130 facil, mas qdo é a hora do off road, principalmente em dunas, que o bicho tem que embalar e embalar muito rápido a coisa pega um pouco, tenho que meter o pé , o carro sai pulando pra cacete nas pequenas lombadas para poder chegar no pé da duna com alguma velocidade pra poder subir, ai se tiver qualquer obstaculo oiu declive lateral , ja viu, ja os motores de opala com bom torque em baixa rotação acabam dando conta do recado , por outro lado são lentos em estrada.
    X Terra

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Alessandro

O meu jipe anda bem em estrada , chega a 130 facil, mas qdo é a hora do off road, principalmente em dunas, que o bicho tem que embalar e embalar muito rápido a coisa pega um pouco, tenho que meter o pé , o carro sai pulando pra cacete nas pequenas lombadas para poder chegar no pé da duna com alguma velocidade pra poder subir, ai se tiver qualquer obstaculo oiu declive lateral , ja viu, ja os motores de opala com bom torque em baixa rotação acabam dando conta do recado , por outro lado são lentos em estrada.
    Qual seu cambio? qual sua relação de diferencial? qual seu pneu?

Temos o exemplo do Marcel que tem AP 1.8 injetado com pneus 37". Ele ñ reclama.

O meu estou terminando a adaptação e vai ficar com AP Mi, 5,38 nos diferenciais, cambio 4 marchas original por enqto, 3K 31" e deep tec.

O AP é muito mais moderno que o GM 151, as peças são tão baratas qto o gm, fácilimo de achar peças, manutenção simples, mesmo se tratando do MI. Muito mais ecônomico que o gm. Desenvolve melhor na estrada e pede mais o uso da reduzida na trilha coisa que ñ é nenhum absurdo, pelo contrário acaba poupando todo conjunto mecânico.

O AP fica legal pra jeep leve.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de dizer que é fácil dar uma fuçada leve no AP, trocar comando (para ganhar torque em baixa), colocar polia variável do comando, colocar chip com mapeamento de injeção mais nervoso e milhares de outras coisas sem necessitar de turbo nem nada.

[]s

Peleje

Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Alessandro

curiosidade
    esse trajeto vc tem realizado com a tração e a reduzida acionados?
    não será esse o problema da falta de potência?

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem