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Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Qual seu cambio? qual sua relação de diferencial? qual seu pneu?

    O AP é muito mais moderno que o GM 151, as peças são tão baratas qto o gm, fácilimo de achar peças, manutenção simples, mesmo se tratando do MI. Muito mais ecônomico que o gm. Desenvolve melhor na estrada e pede mais o uso da reduzida na trilha coisa que ñ é nenhum absurdo, pelo contrário acaba poupando todo conjunto mecânico.

    O AP fica legal pra jeep leve.
    X2!

    Responda à essas questões do Mr. Peleje, aí ficará mais fácil descobrir o "furo", pois esse motor não é ruim não... E entre AP e Opala 4 cil., prefira o 1°!
    Não sei a relação de marchas do câmbio que vc utiliza, mas o resto é fácil. De forma geral, terá que usar relação de diferencial 43/8 e pneus de no máximo 31". Tem gente aí com pneus de 33, 35 e até 37", mas são casos excepcionais, com motores mexidos, 2.0, ou uso específico. O melhor desempenho, com AP original, fica nessa configuração...

    []'s

  • #2
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    cada motor tem seu pros i contras sem falar qui com u seu USO voce
    ira saber qual melhor AP ou GM ! na minha opniao prefiro u GM
    com uma relação boa i esse cambio 5 marchas ele anda bem lembrando
    que ele tem si nao mi engano 19 di torque a 1800 ou é 2000 RPM ou seja 18
    de torque bem cedo! i falar qui ele nao é bom em estrada e bobagem com uma boa
    relacao i esse cambio da pra manter uma velocidade cruzeiro di 100 km tranquilo
    pra que voce vai querer seu jeep andando a 130km? jeep nao foi feito pra correr i alem do mais
    e perigoso!

  • #3
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Meu jipinho tem motor 1.8 AP alcool+ caixa de chevete 4m com a relação original de do CJ 64 acredito ser bem reduzida. Utilizo roda 265 75 aro 16.

    Qdo disse que o "jipe anda ate 130" não quis dizer que andava nesta velocidade em estrada , mas que para estrada estava otimo e um pouco ruim nas dunas e aclives pesados.

    Estou revendo toda a carburação e ignição etc...., para ver se dou uma melhorada geral.

    Abraços,
    X Terra

  • #4
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    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Meu jipinho tem motor 1.8 AP alcool+ caixa de chevete 4m com a relação original de do CJ 64 acredito ser bem reduzida. Utilizo roda 265 75 aro 16.
    Abraços,
    Com essa configuraçnao não era para estar fraco. Deve ter algo de errado. Analise bem toda a mecânica de sua viatura. Lembrando que reduzida ñ está lá apenas pra casos extremos. Procure passar os obstáculos com calma, sem esforçar.

    Quais são seus pneus? ñ medidas, mas desenho do pneu.

    Compare sua viatura com uma outra parecida.

    []s

    Peleje

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    [quote="Giovani"]
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Não sei a relação de marchas do câmbio que vc utiliza, mas o resto é fácil. De forma geral, terá que usar relação de diferencial 43/8 e pneus de no máximo 31". Tem gente aí com pneus de 33, 35 e até 37", mas são casos excepcionais, com motores mexidos, 2.0, ou uso específico. O melhor desempenho, com AP original, fica nessa configuração...

    []'s
    Pior q tem uns doido arrastando 35 com esses AP . Mas é a tal coisa, 2.0 e diferenciais 8/43 e 9/53 ... Outra em areia precisa ver se está utilizando os pneus corretos para isso, coisa e tal.

    [s]Apzados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
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    Lucas,

    Como era o jipe antes com o motor AP sem a turbina ?

    E como é que funciona o torque da turbina em baixa rotação , lembrando que é necessario ter bom torque em baixa em trilhas, ou vc mete o pe na jaca e vai esgoelando o jipinho.
    Willian
    Opa.. desculpe a demora..
    O motor sempre foi turbinado.. foi colocado (antes era um bf) e turbinado junto.. na trilha ele vai numa boa.. nada q a reduzida nao resolva..a turbina ta com .8 kg de pressao e calçado com um 33..o jipe ta bem forte.. ja ate passamos onde nenhum outro jipe passou!

    resumindo.. tem q pisar um pouco..a turbina nao funciona antes dos 3000 rpm...dps disso vai q eh uma beleza...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de wilson ghetti
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    Boa noite. tenho motor opala no meu CJ, e só faço trilhas com ele, está com mais de 10.000Kms.(de trilhas), e tbem na minha região tem com motor ap, como falaram antes, o ap na estrada é um pouco melhor, mas andando numa média de 100Kms./h os dois vão bem, mas na trilha........aí só da opala mesmo, mas se quiserem mais motor, ponha um 6 cilindros(esse vai ser o próximo motor da minha viatura), e mandam pau, aí nem ap turbo chega perto,


    Abraços chevroletmaníacos pra todos...

  • #8
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    É verdade muito bem lembrado ,

    Gostaria que a galera se pronunciasse a este respeito ou seja motor 6 cil (opala) x AP

    custo benefício? vantagens e desvantagens.
    X Terra

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Gostaria que a galera se pronunciasse a este respeito ou seja motor 6 cil (opala) x AP
    Referente ao GM 6 , so elogios

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #10
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    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    É verdade muito bem lembrado ,

    Gostaria que a galera se pronunciasse a este respeito ou seja motor 6 cil (opala) x AP

    custo benefício? vantagens e desvantagens.
    VC tá querendo comparar algo totalmente fora de proporção.

    gm6cil é 4.1 e o AP em questão é 2.0, ou seja o dobro do tamanho, embora isso tb ñ signifique muito.

    []s

    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Não é comparação é somente racionalizar o custo beneficio para uma mesma utilização: levando em conta que a viatura pesa + de 1,5 ton.

    tem que ser otimo para trilha e bom de estrada ate 100km/h .

    abçs,
    X Terra

  • #12
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    Citação Postado originalmente por William_NATAL
    Não é comparação é somente racionalizar o custo beneficio para uma mesma utilização: levando em conta que a viatura pesa + de 1,5 ton.

    tem que ser otimo para trilha e bom de estrada ate 100km/h .

    abçs,
    Olha o peso correto de um cj5 no manual na seção de dowload.

    Lembrando que qquer carro de passeio grande pesa em torno de 1.500Kg. Ex.: Santana Quantum automática.

    Jeep excelente em trilha ñ é feito apenas de motorzão.
    Na maioria das vezes pneus conta muito mais que motor.

    Vc acha que uma viatura de motorznao sem pneu, sem bloqueio sem nada, passa no mesmo lugar onde um jeep leve, com bloqueio, pneus com bom desenho passa?

    O que determina o bom sucesso da construção de um jeep é´um conjunto mecânico equalizado.

    Muito melhor tem um motor leve, moderno, trabalhar em relação a câmbio, relação de diferencial, guincho, bloqueio do que ficar apenas pensando em motorzão.

    Pra bem da verdade, um cj originalzinho bem conservado faz milagres.

    []s

    Pelej

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