x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
    Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Agradecimentos: 0

Question Ressuscitando o tópico

Pesquisei mas ficou a dúvida quanto ao eixo dianteiro
    Com as molas (band) fora do chassí, eixo dianteiro de F75 e pneus tala 12.5, qual a melhor roda em termos de off set para não haver risco de raspar o pneu no feixe?

Penso que por os pneus mais para fora resolvem, mas quanto é que é o problema.

Valeu a todos.

Emerson, blza?
    Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....

Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs

Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....

Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)

PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

Apenas um PS à todos que porventura vierem participar do tópico:

Detenham-se ao tema técnico, as críticas entre "certos membros" é assunto de 2004 e não há motivo pra darmos continuidade.

[]'s

Penso que o mais importante é concluir que nao compensa colocar molas para fora do chassis em nenhuma ocasião, muito menos no eixo dianteiro, reduzindo a possibilidade de giro das rodas dianteiras... eu, particularmente, só vejo prejuizos neste tipo de adaptação....
    Gosto, por exemplo, da maneira que montei os meus....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -et-02.jpg   -dsc07132.jpg   -dsc07136.jpg  

Participando do tema tecnico

Ola Emerson4x4 !

Sua duvida 'e em relacao as rodas ? Portanto a suspensao ja foi instalada por fora ? Por fora quanto ?
    Mande uma foto se tiver instalado, fica mais facil ajudar !!

O eixo traseiro tambem 'e da F75 ? Se for, vc vai usar alargador na dianteira para igualar ?

Eixo dianteiro de F75 = Eixo dianteiro de Rural

Com suspensao por fora, pneu 10,5 e roda tala 8 (off -25), certeza que nao pega no feixe !!! Vi um assim esses dias !!!

abracos
    JCJ

JCJ, este jeep que vc viu, estava com eixos da Rural ou F.75? ou er de jeep mesmo? Tinha molas para fora na dianteira tbem?
    Emerson, só pra vc ter uma ideia, eu instalei os feixes de mola da Toyota antes de mudar de eixo e só pelo fato das laminas serem maiores (e os pneus também! - sao 265/75R16 montados nas rodas originais da F.1000 antiga) eu só podia virar um pouco as rodas para o lado! o problema só acabou depois que eu troquei os eixos pelos da F.75. Agora, posso virar uma curva "quase" como um carro de passeio! Os batentes de esterçamento estão na regulagem mínima, coisa que jamais aconteceria com molas para fora!

Nao esquece que as longarinas tendem a "girar".... como no desenho (que foi exagerado para melhorar a compreensao doq eu estou falando)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x1.jpg  

Suspensão por fora Chassi

Ola senhores boa tarde,

Ja li este topico pelo menos umas 3 vezes e ate agora nao estou sabendo se fica bom ou não as molas por fora do chassi. Fico mais em divida ainda quando leio as partes tecnicas (declaro que es entendi), mas não resolvem a duvida. E pergunto:

Jeep não foi feito para desenvolver velocidade, estou correto? Não teria graça ter um jeep e sair correndo por ai sem curtir o que a de bom em ter um jeep, que é a natureza, bem estar e capota abaixada, correto?

Molas por fora do chassi ajuda no conforto?
    Deixa a carroceria mais estavel?

Ja mandei fazer os suportes que serão soldados no chassi e que iram ficar as molas.

Coloco ou não por fora?

Um abraço.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Ola senhores boa tarde,

Ja li este topico pelo menos umas 3 vezes e ate agora nao estou sabendo se fica bom ou não as molas por fora do chassi. Fico mais em divida ainda quando leio as partes tecnicas (declaro que es entendi), mas não resolvem a duvida. E pergunto:

Jeep não foi feito para desenvolver velocidade, estou correto? Não teria graça ter um jeep e sair correndo por ai sem curtir o que a de bom em ter um jeep, que é a natureza, bem estar e capota abaixada, correto?

Molas por fora do chassi ajuda no conforto?
    Deixa a carroceria mais estavel?

Ja mandei fazer os suportes que serão soldados no chassi e que iram ficar as molas.

Coloco ou não por fora?

Um abraço.
    Não vale a pena.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Emerson, blza?
    Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....

Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs

Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....

Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)

Meu amigo causídico
    Obrigado pela clara explicação... Vou ter que refletir mais...
    Esse negócio de mola fora do chassí, spoa e Fess... , por mais que agente analise não consegue chegar a uma conclusão 100%
    Abraço

Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Valeu JCJ
    As medidas não tenho, pois estou em fase de põe, não põe!!!
    Abraço

Informacao incorreta

Amigos.

Por descuido acabei passando uma informacao incorreta a respeito deste assunto !

Portanto corrigindo !!

O Jeep que conheco esta com a seguinte configuracao

Roda 15x8 (off - 25)
    Pneus 265/75 Tork
    Molas Toyota
    Eixo Rural - diant e tras.

A suspensao esta por fora do chassi apenas na traseira, na dianteira foi instalado normal embaixo do chassi e desbastando-se a carcaca do diferencial da Rural !!!

Entao nao tenho certeza se com eixo de rural/f75 na dianteira e suspensao por fora o pneu ira raspar nas molas !!!!!

[ ] 's e pedindo desculpas !!!

JCJ

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

feixe por fora do chassis

Eis a resposta, dessa incrivel mudança.

Pense bem é trocar 6 por meia duzia.

Valeu

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Emerson, blza?

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem