Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....
Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs
Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....
Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)
PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....
Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!