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Tópico: RADIADOR

  • #1
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
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    03/09/2005
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    RADIADOR




    Amigos,

    Meu motor está esquentando muito e rapidamente! Depois de rodar durante uns 15 minutos, ao parar ele joga grande parte da água para fora do radiador pelo suspiro. Assim, se pego um trânsito o motor aquece, joga a água para fora e logo logo ele ferve (tbém por falta de água). Ontem rodei uns 15 Km e quando parei tive que colocar mais de 5 litros de água no radiador.
    Hoje pela manhã, enquanto esquentava o motor, abri o radiador para ver se faltava água e notei que em + ou - 5 minutos a água já estava muito , muito quente. Isso é normal?
    Verifiquei o radiador e não há nenhum vazamento. Meu radiador é original e o motor tbém BF 161.
    Como ele ferveu (parecia panela de presão) acho q deve ter queimado a junta do cabeçote. Preciso verificar algo mais?
    Como solucionar esse problema de super aquecimento ?
    Conversando com outras pessoas fiquei sabendo que existe uma válvula que controla a entrada da água quente do motor no radiador e a saída da água fria do radiador para o motor. Analisando que a água está esquentando muito rapidamente, será que o problema não está nessa válvula?

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
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    Agradecimentos: 5
    Luiz,

    É possivel sim, desde que em seu motor tenha a válvula. Se for o caso, e se em sua cidade o clima é sempre muito quente, simplesmente remova a válvula.

    Outras possibilidades:

    Motor fora do ponto - verifique e regule.

    Mangueira inferior ficando esganada ao funcionar - com o motor quente e em funcionamento, veja se a mangueira inferior não colapsa. Se for o caso, coloque mangueira com a mola interna.

    Vazamento pelos selos do bloco, aqueles tampões redondos na linha do distribuidor e no coletor de admissão. Se for, troque-os.

    Hélice montada do lado contrário. Se for, apenas mude o lado.

    Motores como BF não são muito susceptíveis a rachar o cabeçote e/ou queimar a junta por completo caso o motor simplemente ferva, embora seja possível. Se a junta queimou, vai haver mistura de água no óleo e/ou vai pressurizar a linha de refrigeração e voce veria várias bolhas "efervecendo" na boca do radiador mesmo com o motor frio.

    Faça o + simples em 1º lugar
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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