x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

sobre injetar, tem que ter esse tal hall ? no meu ohc 4cc, comprei o kit da gama4x4 do distribuidor eletronico, ficou bom, mais futuro em breve, rsrsrs, e´injeta-lo, mais veio esta duvida agora, será que terei que troca o dist. denovo ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Falar nisto estou com um problema, meu carro está com o módulo DIS da motorspice instalado, de uns tempos para cá estou percebendo que meu carro sai de tempo, a cada dois meses tenho que passar a pistola de ponto nele, isso é normal ele esta saindo de tempo com tanta frenquencia? O problema está no distribuidor? Os sintomas são os seguintes: ele pega rápido ai com o tempo vai ficando cada vez mais ruim de pegar, cada vez tem que dar um solo mais longo ai coloco no tempo novamente e ele melhora ai começa a piorar até ter que colocar no tempo novamente. Meu carro é um jeep ford ohc 2.3 alcool original, so que o antigo dono o converteu para gasolina. Esta queimando gasolina.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi, Calhiandro.

Não consegui localizar nos e-mails que vocÊ mandou antes e depois da compra alguma informação sobre o tipo de distribuidor, se com platinado ou ignição eletrônica. Pelo ano do motor (Ford OHC 1983), suponho que seja com ignição eletrônica, mas peço que você confirme isso. Dependendo do tipo, a análise será feita de uma forma, com algumas partes comuns entre os tipos.

Adiantando alguma informação que possa ser útil para focar nos itens que tenham maior probabilidade de causar o efeito que você relatou:
    - o DIS utiliza o mapa de ignição original como base. Se a ignição é avançada pelo mecanismo do avanço centrífugo e/ou do avanço a vácuo, o DIS segue a mudança.
    - se por ação manual ou por problema em alguma parte do distribuidor o avanço é mudado, o DIS segue a mudança também
    - O DIS tem capacidade de AVANÇAR eletronicamente o mapa, o chamado recurso de remapeamento, cujo uso é opcional mas altamente recomendado em motores antigos. O DIS NÃO tem recurso nem previsão para causar ATRASO.
    - Pelo fato de o DIS da versão básica (como o que você comprou) ser um sistema com centelha perdida, um atraso excessivo do "ponto" ("ponto=avanço inicial da ignição, dado pelo distribuidor) poderá levar a uma dificuldade extra de partida, justamente por causa da centelha perdida. Se fosse um DIS da versão 100% sequencial, portanto sem centelha perdida, este efeito não ocorreria. Mas note, o problema não está na centelha perdida, ela apenas PODE potencializar a dificuldade!

Com DIS ou com sistema de ignição original, o certo é que NÃO ocorra o atraso que você diagnosticou, pois leva à perda de torque, aumento do consumo e elevação da temperatura dos gases que saem dos cilindros, o que não é nada bom para o cabeçote, válvula de escape e sua sede. Portanto, há de se descobrir o porquê deste atraso continuado ocorrer!!!

Note que não sugeri que você comprasse peças novas e fosse trocando até acertar. Sugiro não gastrar nem R$0,01 nisso. Há formas corretas e sem custo de localizar este tipo de problema, se você tiver algum conhecimento e disponibilidade para isso.

Aguardo tua resposta!

Grande abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Confirmando Sérgio é ignição eletronica sim. Realmente é um mistério a ignição ficar atrasando direto, será que tem haver somente com o distribuidor, a correia dentada folgada pode causar esse problema?! Não sei a causa, se você poder me guiar agradeço!

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Oi, Calhiandro.

Se a correia dentada escapasse da posição, certamente o ignição ficaria atrasada, mas os ângulos de abertura e fechamento das válvulas modificar-se-iam e iria mudar bastante o desempenho do motor para PIOR, não apenas na partida. O atraso na ignição até poderia ser corrigido atuando-se no distribuidor, mas a mudança nos ângulos de abertura e fechamento das válvulas, não! Considerando que você só tem atuado no distribuidor, se a causa fosse na correia, depois de tantas ocorrências, talvez este motor nem mais estaria em condiçÕes de partir. Sendo correia dentada, supõe-se que a cada "escorregada" ocorreria uma variação de certo número de graus, que depende da quantidade de dentes que há em cada polia.

O pulso é gerado pela bobina impulsora, que é o que vai resultar na faísca à saída da bobina (no caso do DIS, bobinas, uma por vez) depende que as "aranhas" do distribuidor (1 fixa, 1 móvel) cruzem suas "patas" (na verdade, existe uma posição específica, mas deixemos isso de lado) com uma velocidade mínima. Abaixo desta velocidade, não há pulso válido.
    Assim, o pulso somente depende que as patas cruzem, não importa se o cruzamento se dá no ângulo errado do virabrequim nem se o rotor está apontando para o contato relativo à "vela da vez": cruzou, faiscou!

Para que a "aranha" móvel gire e, consequentemente, faça com que os cruzamentos das patas aconteçam continuamente (enquanto o virabrequim girar) é necessário que:
    1) o eixo do distribuidor gire;
    2) a engrenagem no eixo do distribuidor gire
    3) a engrenagem do comando de válvula que engranza na engrenagem do eixo do distribuidor gire;
    4) que o comando de válvulas gire
    5) que a polia (dentada) do comando de válvulas acionada pela correia gire
    6) que a correia dentada se movimente
    7) que a polia (dentada) do virabrequim e que aciona a correia dentada, gire
    8) que o virabrequim gire.

E para que esta lista? É porque cada um dos itens listados depende do outro imediatamente depois para funcionar. Assim, peças que são encaixadas correm o risco de deslizar uma sobre a outra, seja porque são encaixadas sobre pressão mas ela se perdeu, seja porque um parafuso, pino elástico, chaveta etc tenha se estragado/afrouxado. Porém, para que haja SOMENTE atraso da ignição SEM ocorrer mudança nos ângulos de abertura e fechamento das válvulas, APENAS se houvesse o tal deslizamento de peças entre os itens 3/2 e/ou 2/1, mas eu apostaria inicialmente em um deslizamento entre eixo de distribuidor e "aranha" móvel! Não sei se no distribuidor do motor Ford OHC a "aranha" móvel é apenas encaixada sob pressão, como no motor de Opala, ou se há alguma chaveta, ressalto etc. Se for na base da pressão, há uma chance de a aranha móvel estar paulatinamente girando em torno do eixo do distribuidor, causando atraso progressivo. Note que comento sobre possibilidades com base no que você relatou. Existe pelo menos 1 maneira certa de se verificar cada uma destas coisas, possibilitando descobrir a(s) causa(s).

Não está excluída a possibilidade de o mecanismo de avanço centrífugo estar com uma super folga, mas para isso há forma de se verificar. Aliás, não está excluída a possibilidade de combinação de 2 ou mais problemas ocorrendo simultaneamente!

Se você tiver captado o sentido do que eu quis dizer, você terá condiçÕes de fazer a verificação passo a passo e chegar ao problema.

Abraços!

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Sergio, você teria condições de me mandar aqueles vídeos, para saber se o distribuidor tem folga? Por que acessei o link e o mesmo estava quebrado?
    email: calhiandro.mendes@gmail.com

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Oi, Calhiandro.

O endereço é https://picasaweb.google.com/MotorSp...buidorSemFolga

Abraços

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Lembrando Sergio que a dificuldade é somente na partida, não noto diferença alguma no desempenho! é por que esses motores Ford ohc 2.3 tem que estar no exato ponto de ignição para eles não terem problema de partida! Vou checar o vídeo!

Mais uma vez obrigado!

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Salve Pessoal! Comprei um kit de Ig. Eletrônica no M. Livre de uma empresa chamada "Só Ignição Eletrônica" Igniçao Eletronica Do Jeep 6 Cilindros Com Modulo Bosch.. - R$ 380,00 no MercadoLivre e ainda não fiz funcionar, mas veio com uma serie de problemas: Folga no eixo, falta do rebaixe na ponta do eixo que encaixa na bomba do oleo, falta do suporte para prender no bloco do motor... Mandei tornear aponta do eixo, e comprei a presilha da ignição do fusca que serviu +-. Pergunto se alguem já utiliza este distribuidor e se esta funcionando bem? Outra coisa é se alguem poderia me informar como é a ligação dos fios, já que não veio nenhum manual de instruções! Comprei com a bobina Bosch (067) e pergunto se é a indicada mesmo para este distribuidor? Desde já agradeço! abraço

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Fornara,

Quanto às ligações, veja em :
    Opala.com • Ver Tópico - Esquema de Ligação - Ignição Eletrônica Transistorizada

Falta saber se este modulo requer o "fio-resistência" ou resistor, o que provavelmente será verdade se a resistência do primário desta bobina for 1 Ohm ou muito disso, especialmente se ABAIXO disso.

Boa sorte!

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Fornara,

Quanto às ligações, veja em :
    Opala.com • Ver Tópico - Esquema de Ligação - Ignição Eletrônica Transistorizada

Falta saber se este modulo requer o "fio-resistência" ou resistor, o que provavelmente será verdade se a resistência do primário desta bobina for 1 Ohm ou muito disso, especialmente se ABAIXO disso.

Boa sorte!
    Salve Sergio! Obrigado pelas informações. Já tinha ouvido falar neste resistor, que parece que baixa a voltagem dos 12 para 8 volts, e deve ser usado quando se usa o módulo de 6 pinos!! Será que isto procede? Ou só usarei se a bobina for acima de 1 ohm? Valeue agradeço mais estas informações!

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Pelo que pude apurar no esquema de instalação, o "fio resistor" é mesmo necessário! Vou segunda na elétrica ver se consigo este resistor, ou será que já vem no chicote pronto??? Bem, nem se nem a arruela de borracha os caras me mandaram, que dirá este resistor, acho que nem sabem o que é isso! Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem