x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Contra pressão nos suspiros dos diferenciais




    Pessoal, tem um colega que ligou um mini compressor nos suspiros dos diferenciais, acionando-o na travessia de alagados e rios. Com isso, cria-se uma preessão interna maior que a externa. Imagine que a cada trilha pesada vc tem que desembolsar uns 50$$$ em troca de óleo.Alguem conheçe?
    Outro feito foi com bugreiros, aqui em Natal tem aos montes, como o bichinho não é 4x4 tem um com escape levantado e hélice, passa em tudo que é rio, ficou bastante apropiado pois o forte de trilha aqui é praia e dunas!!!! Nas férias liguem para min (84) 9989.8001
    Sds, Carvalho

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    trilhas

    Fala Carvalho , gostei da idéia , mas no meu dif. não chega a 2 lit. de óleo cada , a 8 lat. o lit. são 24 lat. e sobra óleo . Na cx de 4x4 e cambio ainda não entrou óleo nenhuma x .
    Pode ter uma pressão bem bx. , pra vencer 1 m de água vc só precisa de pressão superior a 0,1 kgf/cm2 . Tbm não deve ser complicado a ligação nos 4 ptos , só não pode ficar sem alivio , compressores são desl. + e o limite é feito com alivio .
    Manda fotos e + informações se possível ...

    []s aguardando resp. pra atravessar alagados ...

    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    E aí Galera

    Não seria mais simples, levantar os respiros, com mangueiras

    Acho q até mais simples, barato e rápido de se fazer

    Mas vou aguardar mais explicações disso

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    diferencial

    Fala Thiago , tudo bem ???
    Rapaz , meu dif. diant. com retentor novo e respiro com vávula , entrou água numa trilha que ficou mergulhado por 4 horas . Por onde deve ter entrado ? pelo respiro não dava e a tampa , estava bem vedada , sobrou ret. , como entra ? , a pressão interna , com ele sem girar , fica < q a da água (cada 10cm = 0,01 kgf/cm2 a mais que a atmosf.) . Tendo retentor de duplo sentido de vedação vc tbm resolve isso , mas tem que mandar fazer , é no que estava pensando até ouvir essa solução de > pres. , mas aí tem que ficar com o motor ligado , é caso pra pensar + 1 pouco ...

    []s ainda sem solução ...

    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Tudo Bem Eduardo

    É, mas esse compressor seria mais um equipamento q não pode ser contaminado pela água Será q compensaria um pelo outro

    É sim com certeza um item a se pensar, mas acho q não precisaria ser um compressor ligado no motor mas sim um elétrico talvez, mas aí tbm naum pode molhar

    Acho q seria melhor fazer um retentor duplo como vc disse e aí valeria a pena

    O melhor mesmo é vedar com muita graxa esses locais onde entram a água, q ainda é o mais comum hoje em dia

    [s] ainda molhando
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Eduardo,
    Se vc trocar todos os óleos (menos o do motor ) com certeza chega aos 50$$ leve em consideração as duas juntas + silicone vermelho. Suspiro suspenso resolve parcialmente. Quando é na segunda vai checar os óleos( é Dr. tá um pouco contaminado) e ai !! . Tentarei ver com mais detalhe que motor ele usou e como. Outra opção é usar o sistema militar de vedação - no lugar de retentor usa-se gaxeta. Não saberia explicar com mais detalhe, apenas escutei desta pessoa que entende tudo de Jeep aqui em Natal.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    44
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    ALLzão

    Aproveitando o topico:

    Esse findi fiz a istalação dos suspiros dos diferenciais do Porcão. Só que o suspiro da caixa não teve jeito de encontrar,,, Procurei por tudo e não achei o suspiro.

    ALLguem sabe onde fica esse furo? A caixa é uma original 3 marchas!!!

    Akele abraço

  • #8
    AE !!

    Aproveitando se alguem tiver alguma ilustração de ond conectar as mangueiras de respiro, pois não conheço muito de mecanica e vou fazer estas montagens ...

    VLW

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    ALLguem sabe onde fica esse furo? A caixa é uma original 3 marchas!!!
    Márcio,

    O respiro do câmbio fica em cima da reduzida. É um grande "pino" com uma tampinha. Tem que sentar em baixo do Jeep pra ver (deitando não dá )

    Citação Postado originalmente por Pagani
    ...onde conectar as mangueiras de respiro...
    Pagani,

    O respiro do diferencial dianteiro fica bem no meio dele, em cima. Abrindo o capô você consegue vê-lo. O traseiro fica no eixo, do lado esquerdo, entre a ponta e o diferencial (isso depende do ano, acho ). O do câmbio... expliquei acima.

    [s] respirados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    44
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Ok...

    Vou levar no mecanico pra erguer ele... senão não tem como ver esse "Pino"... Quanto aos demais furos, pelo menos na minha viatura estavam exatamente onde vc explicou...

    Valew!!!!!!

    []'s

  • #11
    PessoALL,

    Tem ainda o respiro da cx de transferência...

    Pelo menos nos Engesas tem

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Já achei tudo, comprei as mangueiras, cola de silicone e foi colocar a mão na massa !!!

    Ai minha surpresa um vasamento de oleo entre o motos e transmissão

    AI JACKs eu ia mecher, vou aproveitar para tirar o vasamento de oleo.

    Alias o CJ já está de sapatos novos...


    Pagani
    Este final tem d ter trilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade