Estava voltando ontem da casa da patroa e caiu um temporal, estava em uma avenida prox a casa dela e quando acelerei senti o jeep como se estivesse puxando para traz, fui indo na banguela ate achar um lugar melhor pra parar, bem nao achei tanto eh q me ensopei heheh
Fiquei tentando fazer ligar o Patton mas nada, girava a chave e nao ligava, dava pra ver q estava tudo normal ele so nao ligava mesmo.
Achei q era falta de gasolina, peguei o galao e coloquei um pouco e fiz a cagada de deixar metade do funil dentro do tanque, nao sabia q o funil era desmontavel e esta com uma parte do funil no tanque
Depois de um tempo tentando, dei umas bombadas e tentando de novo ate q o espirito santo baixou no Patton e fez ele ligar.
Isso tudo deu entre 1 hora e 1hora e meia
Ficou normal, continuei voltando pra casa e de novo estava acelerando e o jeep ficou como se estivesse puxando para traz mas ae nao consegui chegar em casa, estava a 2km de casa acho q nem isso, tive q chamar o guincho pra chegar em casa.
Alguem tem ideia do q pode ser?
A ultima manutençao q eu fiz nao faz 15 dias e foi platinado, rotor do distribuidor e condensador.
Eu tive um problema semelhante fazem alguns meses com o GM151, se andasse a uma velocidade constante de 60 ou 70 km/h não apresentava problemas mas se acelerasse um pouco mais e andasse entre 80 e 90km/h, depois de alguns minutos o motor começava a perder a força até parar, desligava, checava e tudo estava ok, depois de alguns minutos parado era só dar partida que tudo voltava ao normal. Só resolveu trocando a bomba de combustível, depois da troca nunca mais tive esse problema.
Ronaldo B., essa foi uma das possibilidades q eu pensei, mas como meu conhecimentos da mecanica do jeep ainda estao muito limitados achei melhor perguntar...
eh muito estranho, quando ele perdia a aceleração ele ficava indo na banguela mas nao morria ae eu pisava no acelerador e ele perdia mais potencia ainda
Pelos sintomas, tenho quase certeza que é bomba mesmo, quando ela esquenta não manda a quantidade de combustível suficiente para alimentar o motor em aceleração, mas manda o suficiente para ele trabalhar em marcha lenta, depois que você fica com o motor parado ou em marcha lenta um tempo, a bomba esfria e volta a funcionar.
Paton,
Antes de trocar a bomba verifique o filtro de combustível e se a mangueira não está entupida... As vezes a sujeira do tanque não deixa a bomba puxar o combustível pelo pescador...
Eu já passei por algo semelhante, o Capitão Caverna vinha na maior moral voltando de porto de galinhas quando começou a falhar, eu pisava no acelerador e nada dele querer andar até q morreu...
Eu na minha inexperiência achei q era alguma coisa com parte elétrica, bobina, distribuidor ou algo do tipo...
Só que eu solava e ele não funcionava, quando me deu um estalo e fui olhar o carburador... Pasmem..
Não tava injetando gasolina, então tirei uma bicadinha do tanque e o bichão ligou na hora...
“Capitaaaaaaaaão Caveeeeeeernaaaaa!!!!”
Então na segunda ferira mesmo comprei tudo que o mecânico pediu para substituir no carburador e o Capitão Caverna nunca mais me deixou na mão... por conta de carburador é claro hehehehehe...