x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Olá ! amigos este topico me chamou a atençao ! tenho um jeep cj5 ... direção original ... a uns 6 meses atras tive problemas com a caixa de direção ... levei a um mecânico e ele dice q eu teria q trocar todas as peças q tem nela ... blz ! .... ele trocou tudo ... e hj a direção esta com a mesma folga ... de antes ... no pino mestre das baras de direção ja contem rolamento ... os pinos ja tinham sido trocados anteriormente ... oq faço .... mando abrir a caixa para ver ou troco por outra ... gastei uma grana mais ou menos uns 400palitos ... gotaria de umas ideias de quem ja tenha tido o mesmo problema e colocou outra ou a original mesmo ... e se possivel enviar foto da adaptação ! blz !

Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Agradecimentos: 0

Caixa de Direção - JEEP

Pessoal,

Tirando o problema com relação à segurança, não vejo necessidade de trocar a caixa de direção do meu JEEP, que é original. Alias, com exceção da avm400, o resto é original;
    Maaaass,
    Eu faço pouco uso dele e só vou em trilhas leves e não passo dos 70 km\h. (acho quem nem passa disso. hehehehe)
    É só para curtir mesmo.
    Alias, eu particularmente gosto da folga no volante, faz parte da originalidade.
    Se um dia quebrar a caixa, penso em consertar.
    Mas gosto é gosto, né.

Abraços,
    Magrão.

Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    hoje vou ver se acho uma direção dessas em algum ferro velho para saber o valor. Depois ainda tenho que ver o valor que vou encontrar nelas. Vamos ver se vale a pena.
    Pessoal quando trocamos a direção original por outra por exemplo de santana, quais peças temos que trocar?

Abraços

Sergio Serrate

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por sserrate
    hoje vou ver se acho uma direção dessas em algum ferro velho para saber o valor. Depois ainda tenho que ver o valor que vou encontrar nelas. Vamos ver se vale a pena.
    Pessoal quando trocamos a direção original por outra por exemplo de santana, quais peças temos que trocar?

Abraços

Sergio Serrate

Procure aqui no forum "diferentes instalaçoes de direção WV"
    você vai encontrar inúmeras formas de adaptar a sua direção.
    Mesmo assim eu optei pela minha do Landau mesmo.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    valeu pessoal, vou procurar agora mesmo, em tempo hj encontrei aqui em salvador uma oficina que faz a adptação da direção. Custa R$ 400,00 ele dando a peça. Ta caro? Outra coisa, encontrei uma direção de gol / santana o vendedor disse ser a mesma coisa para os dois.

Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Pessoal, vi que o parafuso que ajusta a folga da direção está bem pra fora, ou seja, aceita muito ajuste ainda,porem vi também um melejamento na lateral dela. Pergunto: Para apertar aquele parafuso, já que nao consegui dar mais que 1/8 de volta, as rodas precisam estar levantadas? Ao apertar, o mínimo que consegui ja diminuiu bastante a folga.

Abraço a todos

Sergio Serrate

Sergio , n precisa estar com as rodas levantadas n , mas e bom , pois ai vc ve se tem folga sem forçar o sistema de direção , ja q o msm n esta em atrito . n era para o parafuso esta todo pra fora n , se esta pelo menos ao meu ver tem algo errado , pois ele fica quase todo pra dentro ... vai apertando ate der , mas sem estrangular a direção .

Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    vou ver se coloco aqui uma foto de como ele está, apesar de conseguir diminuir a folga consideravelmente depois de apertar a duras penas o parafuso, ele ainda permanece para fora. Mas a direção nao está estrangulada, a direção depois de esterçada ainda volta sozinha, indicativo de que ainda nao está totalmente apertada, mas nunca vi um parafuso tao apertado assim para ajustar.
    Lembro de um fusca que tive ha muitos anos atrás onde o setor estava com folga, apertei com muita facilidade, por isso achei que levantando a frente talvez ficasse mais facil.

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Uma dica. Minha direção é original e também ficava bem dura tanto prum lado quanto pro outro. Foi em uma oficina trocando os rolamentos das rodas que o mecânico percebeu que os braços de direção estavam encostando nos pequenos "u's" dos feixes de mola. O que fiz foi cortar apenas a parte acima da mola mestre, deixando a parte lateral do U intacta. Já melhorou consideravelmente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem