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  • #1
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Como se monta o pino central com rolamentos




    Pessoal comprei o pino central com rolamentos na Jipebras agora como se faz para montar esse negocio se puderem me ajudar fico devendo mais uma

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola ZEQUINHA , eu comprei um tambem da ADAP BRASIL , e ele vem com um pequeno manual que esplica como montar , o que vc comprou não veIO esse manuAL?

  • #3
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola ZEQUINHA , eu comprei um tambem da ADAP BRASIL , e ele vem com um pequeno manual que esplica como montar , o que vc comprou não veIO esse manuAL?
    Caro amigo eu me refiro ao pino central da direção,e o meu não veio com manual não, se vc tiver esse manual teria como me enviar desde ja obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Este pino central.... Direção ou da caixa de reduzida????
    Se for o da reduzida, tem que levar a engrenagem central no torno, para fazer o local das capas....
    Ok.
    Até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #5
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Este pino central.... Direção ou da caixa de reduzida????
    Se for o da reduzida, tem que levar a engrenagem central no torno, para fazer o local das capas....
    Ok.
    Até mais.
    Umino é o da direção vc saberia me explicar como montar aquela bagaça

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Antigamente, quando tinha jeep, este pino central era com bucha...
    Acho que tem que tirar a bucha, e colocar o rolamento no lugar da bucha, e tal qual deve levar o braço central, para fazer o ajuste para o rolamento e o pino.....Bom acho que é isso...
    até mais.
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  • #7
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Umino mas o diametro do rolamento e maior que o diametro interno do bumerangue como vou montar isso, pessoal ninguem nunca instalou um um pino desse no jeep

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu também comprei, meu mecânico instalou mas eu não vi como, o que sei é que não ficou bom, continua com folga. Já comprei outro com bucha e vou voltar ao sistema original por enquanto e vou estudar uma forma melhor de fazer isso.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu também comprei, meu mecânico instalou mas eu não vi como, o que sei é que não ficou bom, continua com folga. Já comprei outro com bucha e vou voltar ao sistema original por enquanto e vou estudar uma forma melhor de fazer isso.
    Então Robertux, o problema ja começa por ai,o rolamento ja fica com folga na hora que eu coloco ele no pino era para entrar bem justo,mas ja tem uma folguinha eu não sei mais o que fazer, quando reformei a parte mecanica do jeep, comprei o pino central original, coloquei não andei nem 100 km com jeep e deu folga de novo, levei o jeep em um torneio bom e confiavel, pois ele fez um pino com um material bom e fez uma bucha de bronze pois andei pouco mais de 100 km com o jeep e voltou a folga no bumerangue, pois agora comprei o tal pino importado com rolamentos na jipebras, e não acho que ira resolver o problema, ja que se ve que tem folga entre os rolamentos e o pino, se souber de alguma solução me da um toque desde ja obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Então Robertux, o problema ja começa por ai,o rolamento ja fica com folga na hora que eu coloco ele no pino era para entrar bem justo,mas ja tem uma folguinha eu não sei mais o que fazer, quando reformei a parte mecanica do jeep, comprei o pino central original, coloquei não andei nem 100 km com jeep e deu folga de novo, levei o jeep em um torneio bom e confiavel, pois ele fez um pino com um material bom e fez uma bucha de bronze pois andei pouco mais de 100 km com o jeep e voltou a folga no bumerangue, pois agora comprei o tal pino importado com rolamentos na jipebras, e não acho que ira resolver o problema, ja que se ve que tem folga entre os rolamentos e o pino, se souber de alguma solução me da um toque desde ja obrigado
    Tenho um amigo que possui um cara de cavalo há mais de 20 anos. O jeep dele usa um sistema de rolamentos cônicos, tipo dos usados no munhão. Ele disse que o sistema é excelente, que nesses 20 anos ele só trocou uma vez os rolamentos, só que quando ele comprou já veio assim, ele até pensou que era original do modelo dele, não sei. Vou tentar ver se ele estaria disposto a desmontar o sistema para que eu possa copiar. Se conseguir passo a informação.
    Abraços Roberto
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  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    No Jeep eu não sei, mas no Toyota Bandeirante é necessário trocar também a carcaça do pino. Não adianta comprar somente o reparo. Dizem que o roletado fica muito melhor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
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    Qual você comprou?

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    EMBUCHAMENTO

    ou esse

    PINO E BUCHA

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