x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Qual a ordem necessária para fazer up grades?

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, porém acompanho os pitacos dos mestres faz tempo.

Comprei meu CJ faz 3 meses e não entendo patavina nenhuma de mecânica.

Meu CJ é 69, com motor original (BF 161), câmbio 3 marchas, freio, suspensão originais. Apenas a aparência que alteraram.

Gostaria da opinião de vocês por onde começo a fazer as melhorias. O uso será urbano e trilhas leves (Quem sabe quando aprender algo parto pra trilhas maiores... rss).

Agradeço a ajuda de todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg   -5.jpg  

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por moocashow Ver Post
    Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, porém acompanho os pitacos dos mestres faz tempo.

Comprei meu CJ faz 3 meses e não entendo patavina nenhuma de mecânica.

Meu CJ é 69, com motor original (BF 161), câmbio 3 marchas, freio, suspensão originais. Apenas a aparência que alteraram.

Gostaria da opinião de vocês por onde começo a fazer as melhorias. O uso será urbano e trilhas leves (Quem sabe quando aprender algo parto pra trilhas maiores... rss).

Agradeço a ajuda de todos!!
    Ordem:
    1º) Ter o consentimento da patroa
    2º) ter uma boa conta bancaria
    3º) ter paciencia
    4º) ser "amigo" do mecanico
    5º) Continuar tendo consentimento da esposa

Rsrsrsrsrsrsr

Brincadeiras a parte , eu acho que motor é a primeira e ser revisada, depois transmissao,partes moveis ( cubos, freios, etc), suspensao e eletrica por ultimo
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    x2.
    acompanhando..

Opa belo jeep, parabéns... Show....Muito lindo...

Bem Vindo ao Fórum

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Fala cara, tudo bom?

Olha, estou na mesma situação que vc, porém há um tempinho maior. O que eu foquei logo de cara foi mecânica e segurança.

Quando tirei o jeep, ele estava parado há 2 anos. Logo, mandei fazer uma regulagem geral em TUDO o que estivesse precisando. Lubrificação e troca de oleos, filtros e bomba de gasolina aconteceram. Também mais de 100 dinheiros só em parafuso, arruela e porcas (estava tudo solto praticamente)!

Logo em seguida, percebi que eu ia acabar entrando na traseira de alguém com os freios originais. O que me levou a colocar os freios a discos nas rodas dianteiras. Porém, vc vai precisar colocar um conjunto servofreio e hidrovácuo. Ah, um kit de pedaleiras suspensas também.

Agora comprei pneus maiores (33) e estou para colocar na viatura. O que já andei pesquisando é que o meu próximo passo vai ser uma direção hidráulica, visto que o carro vai ficar bem pesadão com pneus maiores e direção original. Também estou precisando dar uma geral no meu carburador, mas por enquanto está rodando bem, então estou adiando...

Espero ter ajudado! Qualquer coisa vamos nos falando. Sou daqui de SP também e podemos ir trocando umas ideias!

Abraço!

Usuário Avatar de engenheiro01
    Entrada
    07/03/2011
    Local
    piracicaba/SP
    Moocashow, bem-vindo ao clube! A minha sugestão é que antes de fazer qualquer alteração, anda bastante com o jeep, na cidade e na terra, pega um barrinho, conheça bem o que tem. Trocar idéias com os veteranos também é uma boa pedida. Depois disso, vc vai sentindo o que pode ser melhorado. Mas para segurança, quando começar a mexer, coloca freio a disco, troca o sistema de direção (que são bastante inseguros). Para uso urbano e trilhas leves, vai bem motor ap e caixa de chevéio. E por aí vai. Mas vai tranquilo, porque as mudanças são inúmeras, só depende do bolso e da paciência. Vai curtindo o jipãp aí e depois vc mexe...Abs.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Moocashow, bem vindo ao mundo off-road. Parabéns pela compra, seu Jeep está muito bonito.
    Quanto a up-grades, sou bem sincero, mexa naquilo que você sentir necessidade. E tenho o meu há 4 anos e até agora só troquei as campanas de freio dianteiras por disco, porém mantive as pedaleiras originais, sem hidrovácuo mesmo. Adaptação, não fiz mais nenhuma e meu Jeep vai muito bem. Claro que ele tem deficiências, mas as vezes você melhora uma coisa e estraga outra, que acaba ficando pior, então mantenha a revisão em dia e vá se divertir, com o tempo você vai notando aquilo que lhe incomoda e vai melhorando. Na minha opinião, apenas o sistema de freios e direção devem ser melhorados por questão de segurança, o restante é desempenho, e cada um tem seu gosto pessoal.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Parabens, o jeep já está muito bonito, só reforçando o que já foi dito, primeiro uma revisão e troca de óleo geral (isso é regra na troca de qualquer carro, nunca confie no vendedor e sendo carro moderno troca a correia dentada também - não é o caso) e em segundo lugar trocar o cilindro mestre pois no jeep é sistema simples e o ideal é colocar um sistema duplo, o da F-1000 precisa pouca adaptação e o freio mesmo mantendo com lona nas 4 rodas fica muito bom, depois coloca a disco na frente e por ai vai...

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    bom dia moocashow e parabens pela aquisição,acho que voce antes de tudo faria como nosso amigo forista falou,ande muuuito primeiro com ele e antes de começar qq coisa imagine ele no final do seu projeto,principalmente pelo tamanho dos pneus pois determinara muita coisa na construção do jeepinho.
    o tamanho dos pneus determinara eixos ,freios,cardans e power train total portanto ja viu!vi muita gente colocando pneus grandes e depois desfazendo do bruto por nao poder dirigir ou pq nao pensou no iria acarretar a instalação deles!
    espero ter ajudado
    []s

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Popeye...

Uma coisa tive sorte a patroa que incentivou. Ela ficou sabendo que estava a venda e me deu de presente...rsss Vamos ver quanto tempo ainda continuo com esse apoio todo... kkk

A conta bancária que é o problema...kkkk

Arrumei um mecânico de 4x4 e levei... encostei pra fazer uma geral, vamos ver o que ele fala.

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Fala cara, tudo bom?

Olha, estou na mesma situação que vc, porém há um tempinho maior. O que eu foquei logo de cara foi mecânica e segurança.

Quando tirei o jeep, ele estava parado há 2 anos. Logo, mandei fazer uma regulagem geral em TUDO o que estivesse precisando. Lubrificação e troca de oleos, filtros e bomba de gasolina aconteceram. Também mais de 100 dinheiros só em parafuso, arruela e porcas (estava tudo solto praticamente)!

Logo em seguida, percebi que eu ia acabar entrando na traseira de alguém com os freios originais. O que me levou a colocar os freios a discos nas rodas dianteiras. Porém, vc vai precisar colocar um conjunto servofreio e hidrovácuo. Ah, um kit de pedaleiras suspensas também.

Agora comprei pneus maiores (33) e estou para colocar na viatura. O que já andei pesquisando é que o meu próximo passo vai ser uma direção hidráulica, visto que o carro vai ficar bem pesadão com pneus maiores e direção original. Também estou precisando dar uma geral no meu carburador, mas por enquanto está rodando bem, então estou adiando...

Espero ter ajudado! Qualquer coisa vamos nos falando. Sou daqui de SP também e podemos ir trocando umas ideias!

Abraço!
    Encostei ele essa semana para fazer uma revisão, vamos ver o resultado. A suspensão está pensa, o lado do motorista está arriada. Sou totalmente leigo vou ter que confiar no mecânico e ler muito esse fórum... kkk

Vou contar com a ajuda de todos, com certeza vamos nos falar sim...

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por engenheiro01 Ver Post
    Moocashow, bem-vindo ao clube! A minha sugestão é que antes de fazer qualquer alteração, anda bastante com o jeep, na cidade e na terra, pega um barrinho, conheça bem o que tem. Trocar idéias com os veteranos também é uma boa pedida. Depois disso, vc vai sentindo o que pode ser melhorado. Mas para segurança, quando começar a mexer, coloca freio a disco, troca o sistema de direção (que são bastante inseguros). Para uso urbano e trilhas leves, vai bem motor ap e caixa de chevéio. E por aí vai. Mas vai tranquilo, porque as mudanças são inúmeras, só depende do bolso e da paciência. Vai curtindo o jipãp aí e depois vc mexe...Abs.
    Obrigado, pela recepção!

Concordo e acho que todos pensamos na segurança em primeiro lugar. Vou andar bastante, pena que não entendo nada de nada... kkk Vou navegar muito por essas águas... kkkk

abraço e valeu pelos toques...

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá Moocashow, bem vindo ao mundo off-road. Parabéns pela compra, seu Jeep está muito bonito.
    Quanto a up-grades, sou bem sincero, mexa naquilo que você sentir necessidade. E tenho o meu há 4 anos e até agora só troquei as campanas de freio dianteiras por disco, porém mantive as pedaleiras originais, sem hidrovácuo mesmo. Adaptação, não fiz mais nenhuma e meu Jeep vai muito bem. Claro que ele tem deficiências, mas as vezes você melhora uma coisa e estraga outra, que acaba ficando pior, então mantenha a revisão em dia e vá se divertir, com o tempo você vai notando aquilo que lhe incomoda e vai melhorando. Na minha opinião, apenas o sistema de freios e direção devem ser melhorados por questão de segurança, o restante é desempenho, e cada um tem seu gosto pessoal.
    Mto. obrigado por contribuir com o tópico.

Realmente o jeep me chamou a atenção qdo vi... amor a primeira vista... kkk. E acho que paguei barato... uhuuuu 10k

Encostei ele essa semana em um mecânico especializado em 4x4, vamos ver o que vai sair. Aí coloco aqui pra ver se tomei a bica ou se o cara foi honesto... kkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 22/01/2014, 23:02
    2. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 04/10/2012, 08:13
    4. Qual a revisão necessária após uma trilha?
      Por andreluna no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/08/2008, 16:10

Permissões de Postagem