x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Qual a revisão necessária após uma trilha?

Após uma trilha de dunas, água do mar e lama num Troller...
    Quais itens revisar para evitar problemas futuros??
    Me disseram que basta limpar/lubrificar os rolamentos e examinar óleos dos diferenciais.
    Alguém sabe me dizer o procedimento correto?
    Agradeço desde já!
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Dunas e Praia - Apenas lavar bem (por baixo principalmente). Recomendo tambem aplicar vazelina ou outro produto no chassi e motor.

Lama com agua - Alem de lavar bem e passar vazelina, mando ver os oleos dos diferenciais...

Muita agua - Nem mando olhar. Boto logo para trocar os oleos dos 2 diferenciais. (o trazeiro geralmente ta seco, mas o dianteiro geralmente tem uma aguinha)

No mais, mantenha SEMPRE os graxeiros das cruzetas bem abastecidos e seu carro sempre bem revisado.

Abracos.

Correto, conforme o AbreU falou, interessante tb eh verificar o estado dos suspiros

E os rolamentos e as rodas livres? me disseram que tem que tirar tudo fora, aplicar spray lubrificante nas rodas livres, lavar os rolamentos com óleo diesel e "tacar" graxa!!
    Isso tem que ser feito de quanto em quanto tempo??
    Recentemente troquei o compressor do ar condicionado e aproveitei para dar uma geral completa no sistema! Fiquei impressionado com a quantidade de sujeira que tinha dentro do radiador e entre ele, o evaporador, e o intercooler... muito barro e mato enganchado...
    Achei interessante repassar isso pra vcs, para que possam se prevenir de problemas futuros!!

Valeu, Abreu e Mausl!!!!
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Areia como já foi dito acima, geralmente não causa dano algum, agora á água mesmo a que achamos "limpa" tem sempre muita matéria em suspensão, essa sim realmente estraga bastante, o básico após a trilha, é primeiramente uma boa lavagem com aplicação de vaselina, inspeção dos óleos, filtro de ar (se não entrou água), pouca gente lembra-se disso e muitas vezes o snorkel não está vedando bem, é bom retirar as rodas pois sempre fica sujeira que danificam os disco e pastilhas, e verificar os ruídos na suspensão (o meu as vezes entra areia nos balancins e tem de tirá-los e limpar, que é bem fácil) e polias, sempre são as que sentem mais.

Como não dá pra ficar desmontando o carro após toda trilha, tem defeito que até poderia evitar porém como são muitos acho que só quando quebra mesmo é que dá pra consertar, eu sempre faço só esse básico e fico observando ao primeiro sinal de um novo mandar logo consertar, nunca vou pra trilha apresentando um defeito!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Areia como já foi dito acima, geralmente não causa dano algum, agora á água mesmo a que achamos "limpa" tem sempre muita matéria em suspensão, essa sim realmente estraga bastante, o básico após a trilha, é primeiramente uma boa lavagem com aplicação de vaselina, inspeção dos óleos, filtro de ar (se não entrou água), pouca gente lembra-se disso e muitas vezes o snorkel não está vedando bem, é bom retirar as rodas pois sempre fica sujeira que danificam os disco e pastilhas, e verificar os ruídos na suspensão (o meu as vezes entra areia nos balancins e tem de tirá-los e limpar, que é bem fácil) e polias, sempre são as que sentem mais.

Como não dá pra ficar desmontando o carro após toda trilha, tem defeito que até poderia evitar porém como são muitos acho que só quando quebra mesmo é que dá pra consertar, eu sempre faço só esse básico e fico observando ao primeiro sinal de um novo mandar logo consertar, nunca vou pra trilha apresentando um defeito!

[]´s.
    Quando vocês dizem "passar vaselina" é aplicar diluido na água quando lavamos no posto?
    []s

Rija, é após a lavagem, ao invés de aplicar óleo, eu aplico vaselina líquida! que é menos agressiva para as borrachas!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem