x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Existe motor retificado e MOTOR RETIFICADO, qual será a retífica que esse cara fez?
    Um passe no vira, bronzinas novas, uma troca de anéis e uma assentada nas válvulas e o motor está retificado, funciona bem, não bate, não fuma, mas dura quanto tempo?
    Eu compraria um meia boca por R$ 500,00 (tem aos montes por aí) e faria uma retífica de acordo, mas vai gastar por volta de R$ 6 a 7 K. Se o motor estivesse completo, com carburador, alternador, etc, funcionando redondinho eu pagaria até uns 2 a 2.5 K, afinal economiza muito na mão de obra, é só tirar um e por outro, mas cuidado com a documentação porque tem que ter nota fiscal e identificar o veículo de origem, senão a puliça enche o saco na hora de acertar o documento e vc corre o risco de ter o Jeep apreendido como se você fosse bandido, ladrão, receptador etc.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Existe motor retificado e MOTOR RETIFICADO, qual será a retífica que esse cara fez?
    Um passe no vira, bronzinas novas, uma troca de anéis e uma assentada nas válvulas e o motor está retificado, funciona bem, não bate, não fuma, mas dura quanto tempo?
    Eu compraria um meia boca por R$ 500,00 (tem aos montes por aí) e faria uma retífica de acordo, mas vai gastar por volta de R$ 6 a 7 K. Se o motor estivesse completo, com carburador, alternador, etc, funcionando redondinho eu pagaria até uns 2 a 2.5 K, afinal economiza muito na mão de obra, é só tirar um e por outro, mas cuidado com a documentação porque tem que ter nota fiscal e identificar o veículo de origem, senão a puliça enche o saco na hora de acertar o documento e vc corre o risco de ter o Jeep apreendido como se você fosse bandido, ladrão, receptador etc.
    Bom amigo Robertux, de quem comprei o motor acho q não corro esse risco, comprei do SR Jose Roberto em Andradas MG, bom para quem conheçe ele e sua oficina loja e desmanche sabe do q estou falando e para quem não conheçe deveriam conhecernunca vi tanta peça de jeep em um lugar só, e tudo muito bem organizado, ouvia falar muito dele muito antes de eu ter jeep, por acaso passei por la para conhecer o Sr Jose e ver se ele tinha um avanço do distribuidor wasp para me arrumar, ele não so tinha como me ensinou a instala-lo e regular, isso na sexta na segunda estourou o motor tem jeep reformando la de todo lado Campinas,Mogui,Belo Horizonte e tem muita mais muita peça de jeep para quem gosta é o paraiso cinseramente num acho que um Sr daquele iria sujar a fama q tem por causa de um motor quem não o conhece e for la tenho certeza absoluta q não vai se arrepender tanto pela quantidade e variedade de peças quanto pelos jeeps que estão sendo reformados e tb F75 muitas abraços a todos

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se você conhece o fornecedor e é realmente confiável maravilha!
    É que eu já vi muito jipeiro comprar motor "zerado" e entrar numa baita fria, por isso lhe alertei.

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se você conhece o fornecedor e é realmente confiável maravilha!
    É que eu já vi muito jipeiro comprar motor "zerado" e entrar numa baita fria, por isso lhe alertei.

Abraços

Roberto
    Beleza Robertux, obrigado pela dica tb sei de muita gente que ja se estrepou com motor,alias se um dia vc precisar de peças para seu jeep de uma chegada até Andradas MG fica bem perto de Poços de Caldas,vc vai se surpreender com o tanto de peça q o Sr José Roberto tem, claro tudo usado, o avanço mesmo do distribuidor Wasp eu não achei em lugar nenhum(Jipebras,Paulista,Zezo,Donatti,Gama,Oxford, Portugues e mais algumas) e la eu achei e vcs que gostam de trilhas la tem muito jeep sendo modificado, restaurado,reformado outros a venda e mais tantos esperando sua vez na fila para reforma, e muitas F75 tb originais outras totalmente transformadas para trilha, vale apena a viagem te garanto abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom pessoal to com uma duvida tirei a tampa do cabeçote e funcionei o motor BF161 percebi que no eixo do balacim tem pequenos furinhos acho eu que e pra sair oleo então so que eu funciono o motor e num vejo sair oleo pelos furinhos mas parece estar bem lubrificado pois tem oleo escorrendo por cima do cabeçote, agora e que ta tem que sair oleo por aqueles furinhos retirei o caninho que vem da bomba ele fica cuspindo oleo, não manda oleo com jato continuo não e assim mesmo?a luizinha esta normal acende guando liga a ignição e apaga quando o jeep funciona e não acende e nem pisca com o jeep funcionando nem mesmo em grandes kilometragens tipo 100 a 150 km ja retirei o caninho que vem da bomba num esta entupido se puderem me ajudar não quero perder outro motor desde ja obrigado

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    é assim mesmo. Os balancins, diferente dos outros mancais do motor, não precisam de grande quantidade de óleo. O fornecimento de óleo é, de certa forma, intermitente.
    Vou explicar como é no Hurricane 4cc, no 6cc deve ser igual. Bom, sabe aquele caninho de aço, externo do motor, que conecta o bloco ao cabeçote? A ponta de baixo dele se comunica com um dos mancais do comando. Esse mancal do comando recebe óleo por um furo que está do outro lado do mancal. No colo do comando tem um furo na transversal que, com o giro do comando, alinha e desalinha com o furo de alimentação e com o furo onde aquele caninho é conectado. Por isso que o óleo não sai contínuo.
    Vai um desenhinho esquemático, deve ter ficado confusa essa minha explicação.

Só dá uma olhada se os balancins não ficam secos. Se estiverem secos tem algo bem errado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -comando-girando.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    é assim mesmo. Os balancins, diferente dos outros mancais do motor, não precisam de grande quantidade de óleo. O fornecimento de óleo é, de certa forma, intermitente.
    Vou explicar como é no Hurricane 4cc, no 6cc deve ser igual. Bom, sabe aquele caninho de aço, externo do motor, que conecta o bloco ao cabeçote? A ponta de baixo dele se comunica com um dos mancais do comando. Esse mancal do comando recebe óleo por um furo que está do outro lado do mancal. No colo do comando tem um furo na transversal que, com o giro do comando, alinha e desalinha com o furo de alimentação e com o furo onde aquele caninho é conectado. Por isso que o óleo não sai contínuo.
    Vai um desenhinho esquemático, deve ter ficado confusa essa minha explicação.

Só dá uma olhada se os balancins não ficam secos. Se estiverem secos tem algo bem errado.
    Bom dia Henrique deu pra entender perfeitamente o que vc escreveu, sair oleo no caninho sai mesmo intermitente então esta certo, agora num teria que sair oléo pelos furinhos do eixo dos balancim?

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Bom dia Henrique deu pra entender perfeitamente o que vc escreveu, sair oleo no caninho sai mesmo intermitente então esta certo, agora num teria que sair oléo pelos furinhos do eixo dos balancim?
    sim, tem que sair, só que sai pouco. Aquela quantidade que sai do bloco, intermitente, passa pelo caninho de aço, depois por um pequeno circuito no cabeçote, sobe pelo suporte da flauta e, finalmente, chega na flauta, ou eixo dos balancins. Da flauta ele sai por 6 furinhos no caso do BF, um pra cada balancim. O óleo acaba sofrendo uma resistência para escoar por todo esse caminho e a quantidade que passa ainda é dividida em 6, por isso sai tão pouco. O importante é ter um pouco de óleo. Deve ficar meio melado, tanto eixo quanto balancins.

O primeiro indício de falta de lubrificação nos balancins é a perda de regulagem das válvulas em pouco tempo, abrir folga. Isso tá acontecendo no teu? Se estiver, tenta desmontar o suporte dos balancins e verificar se tem algo entupido (só não esquece que quando reinstalar os balancins a re-regulagem das válvulas é obrigatória, então tu vai precisar de um tempo pra fazer, da ordem da regulagem e, principalmente, do calibre de lâminas).
    Se não tiver percebido esse sintoma e ainda estiver curioso, dá pra rodar o motor por uns minutos (pra encher as galerias de óleo), depois tirar o caninho externo do motor e, com ar comprimido e um toquinho de mangueira de borracha pra vedar, pressurizar a entrada de óleo do cabeçote. Se não tiver nada entupido acho que vai dar pra ver o óleo saindo entre as buchas dos balancins e a flauta (não tenho certeza se vai dar pra ver, mas deve dar).

Outra coisa, por quais furos do eixo dos balancins que não sai óleo? Pergunto isso porque os furos desse eixo por onde deve sair óleo ficam cobertos pelos balancins e não tem como enxergar direto. O óleo deve sair por furos nos próprios balancins (servem pra fazer óleo escorrer sobre o balancim e chegar até o contato balancim-haste da valvula) e pela folga entre bucha dos balancins-eixo dos balancins.

Boa sorte ai
    Willys Overland 1953

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    sim, tem que sair, só que sai pouco. Aquela quantidade que sai do bloco, intermitente, passa pelo caninho de aço, depois por um pequeno circuito no cabeçote, sobe pelo suporte da flauta e, finalmente, chega na flauta, ou eixo dos balancins. Da flauta ele sai por 6 furinhos no caso do BF, um pra cada balancim. O óleo acaba sofrendo uma resistência para escoar por todo esse caminho e a quantidade que passa ainda é dividida em 6, por isso sai tão pouco. O importante é ter um pouco de óleo. Deve ficar meio melado, tanto eixo quanto balancins.
    Agora complicou tudo Henrique os buraquinhos q eu falo e no eixo entre
    O primeiro indício de falta de lubrificação nos balancins é a perda de regulagem das válvulas em pouco tempo, abrir folga. Isso tá acontecendo no teu? Se estiver, tenta desmontar o suporte dos balancins e verificar se tem algo entupido (só não esquece que quando reinstalar os balancins a re-regulagem das válvulas é obrigatória, então tu vai precisar de um tempo pra fazer, da ordem da regulagem e, principalmente, do calibre de lâminas).
    Se não tiver percebido esse sintoma e ainda estiver curioso, dá pra rodar o motor por uns minutos (pra encher as galerias de óleo), depois tirar o caninho externo do motor e, com ar comprimido e um toquinho de mangueira de borracha pra vedar, pressurizar a entrada de óleo do cabeçote. Se não tiver nada entupido acho que vai dar pra ver o óleo saindo entre as buchas dos balancins e a flauta (não tenho certeza se vai dar pra ver, mas deve dar).

Outra coisa, por quais furos do eixo dos balancins que não sai óleo? Pergunto isso porque os furos desse eixo por onde deve sair óleo ficam cobertos pelos balancins e não tem como enxergar direto. O óleo deve sair por furos nos próprios balancins (servem pra fazer óleo escorrer sobre o balancim e chegar até o contato balancim-haste da valvula) e pela folga entre bucha dos balancins-eixo dos balancins.

Boa sorte ai
    Agora complicou tudo Henrique os furinhos q eu falo e no eixo entre os balancins não vejo sair oleo ali, porem esta tudo melado de oleo, alem desses furinhos tem que sair oleo pelos balancins tb? bom, pensei em limpar o oleo tudo por cima dos balancins deixar bem seco e funcionar o motor sem a tampa pra ver se meleca de oleo de novo.Henrique alias mudando de assunto vc consegui fazer o motorzinho do limpador de parabrisa do seu jeep funcionar

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Agora complicou tudo Henrique os furinhos q eu falo e no eixo entre os balancins não vejo sair oleo ali, porem esta tudo melado de oleo, alem desses furinhos tem que sair oleo pelos balancins tb? bom, pensei em limpar o oleo tudo por cima dos balancins deixar bem seco e funcionar o motor sem a tampa pra ver se meleca de oleo de novo.Henrique alias mudando de assunto vc consegui fazer o motorzinho do limpador de parabrisa do seu jeep funcionar
    se tá tudo melado de óleo deve estar certo. Vai em anexo uma foto do cabeçote do Hurricane 4cc, o bf deve ser muito parecido, só com mais peças.
    Circulei em vermelho os únicos furos por onde deve sair óleo; pouco, mas deve sair. Sai óleo também na folga entre os balancins e a flauta. Só por esses lugares é esperado sair óleo.
    A seta em vermelho mostra onde o óleo entra no cabeçote (é onde o caninho externo se conecta). Em verde tem o caminho por onde o óleo passa.

Sobre o limpador a vácuo, ainda não consegui fazer funcionar. Na verdade não tentei mais depois do Jeep começar a andar. Como acabo não andando com ele em dia de chuva eu fui deixando esse conserto de lado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caminho-oleo-cabecote.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário
    Entrada
    14/07/2017
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu amigo, eu estava com esta dúvida ha bastante tempo e ninguém tinha a resposta, no meu caso o eixo dos balancins estava entupido, somente um estava passando óleo, retirei o eixo e limpei tudo o e balancins, o cano que vem para os balancins (aquele que conecta com o cabeçote) um mecânico antigo colocou um T na saída onde a cebolinha de pressão do óleo e colocada, como eu sei que isto é errado, agora vou trocar o óleo e aproveitar para limpar o cárter e mexer no comando de válvulas para ajustar a saída de óleo. Obrigado pela luz.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preço Justo Motor AP e Caixa de chevette
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/06/2012, 11:40
    2. TURBINA RANGER 2.5 MOTOR MAXION P/N 708258-0001 / preço de banana
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/10/2011, 20:44
    3. vendo motor jeep 6cc, preço de ocasião
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2011, 12:34
    4. Como colocar preço em veiculo fora de preço de mercado?
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/10/2007, 13:38

Permissões de Postagem