Estava fazendo um passeio na praia do Cumbuco, uma entre muitas aqui no Ceará, quando o meu jeep simplesmente apagou. Final de tarde, maré enchendo e comecei a ficar desesperado, pois o Troller do meu irmão não conseguia me rebocar para um lugar seguro. Pior é que meu carro não tinha um "gancho" para reboque, e, por amadorismo e desespero amarrei a cinta no parachoque. Imaginem como ficou o coitado, mas entre perder o carro ou o parachoque, que fosse a segunda opção. Depois de muitas tentativas (+- uma hora depois), do parachoque totalmente amassado e com água pegando nos pneus, tentei, num lance de despero final, botar o carro para pegar. Para minha felicidade e surpresa ele funcionou, pois já estava certo do prejuízo maior. Logo depois chegou um jipeiro mais experiente e me disse que o problema era a bobina que tinha esquentado e que bastava ter colocado um pano úmido sobre ela para baixar a temperatura que tudo voltaria ao normal.
Tirei várias lições nesse dia, como ter sempre uma cinta de reboque a mão, instalar um gancho para reboque na posição correta, e nunca andar na beira da praia com a maré enchendo.
Aí vai a pergunta... Qual bobina usar já que não confio mais nessa?
Valeu.
Wladimir