Powered by vBulletin

motor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2013, 14:26
    jairjr
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    motor do opala 4 cil tem lá suas vantagens, é simples ao extremo, duravel, barato, rustico etc., etc, mas eu nunca iria tirar um OHC pra colocar um de opala, só se fosse o ultimo recurso.

Dodger... eu li um comentário seu em outro tópico e resolvi fazer um teste...
    fiz o que vc falou, " para colocar no ponto correto" fiz isso... mas como ja havia dito ele ficou pesado do mesmo jeito. então liguei o bendito fio... DO + DA BOBINA PARA O ARRANQUE! e ai pronto. acabou o problema. sem gasto de dinheiro!

o motor pega quente frio... com meu som ligado por uns 30 min. ta uma beleza!
    valeu galera pela a ajuda de todos!
  • 31/01/2013, 07:26
    sikart
    Citação:

Postado originalmente por jairjr Ver Post
    amigos, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês...

Meu motor de partida/arranque esquenta direto... se eu adiantar o tempo do motor ele pega "so de olhar pra chave" mas não desenvolve bem, fica "engasgando". mas no tempo certo fica nhenhenhehenhe... ate pegar, quando ta frio. e quente, fica ligado direto(corro e tiro o fio negativo da bateria) e tenho que jogar água no arranque para esfria. e ligar!

*ja fiz o motor de partida 2 vezes
    *ja troquei vela, cabo de vela, bateria de 70A coloquei 90A
    *ele é ignição eletrônica.

- um amigo me disse pra fazer o teste com outro modulo da ignição eletrônica, o que vocês me dizem?
    obrigado desde ja

Bom dia Amigo,

Conforme o pessoal falou, coloca o motor de partida do corsa, quando eu tinha meu OHC estava com mesmo problema, fiz a troca e os problemas da falta de partida acabaram.

Abraços
  • 31/01/2013, 13:35
    jairjr
    Citação:

Postado originalmente por sikart Ver Post
    Bom dia Amigo,

Conforme o pessoal falou, coloca o motor de partida do corsa, quando eu tinha meu OHC estava com mesmo problema, fiz a troca e os problemas da falta de partida acabaram.

Abraços

Sokart, resolve sem ter que trocar o motor de partida. liguei o cabo, refiz o motor (troquei bobina de campo) e liguei o fio do + da bobina para o arranque. e coloquei no ponto certo.
    valeu pela ajuda ae
  • 02/02/2013, 00:26
    Dodger
    No motor de arranque original faz falta o fio resistivo de retorno da bobina sim. se o problema for só esse beleza, o que aconte é que geralmente já tem um monte de zica que num vale a pena ficar mexendo, mexe, mexe mexe e nunca fica 100%. eu mesmo já gastei o suficiente pra comprar 4 arranques de corsa antes de resolver desencanar do motor original. depois que adaptei o do corsa foi só alegria, o que coloquei no carro já tem 3 anos sem problemas, e é carro que roda todo dia
  • 05/02/2013, 13:17
    gustavo seixas
    adaptei o arranque do corsa no meu, mas com o eletroventilador ligado não da a partida, pus um rele auxiliar mas não resolveu, se eu desligá-lo com o eletroventilador ligado ou ele armar com ele desligado, temho q esperar ele desarmar pra dar a partida no mtr

o q pode ser?
  • 05/02/2013, 14:03
    Dodger
    deve estar ligado errado a fiação da ventoinha.
    num lembro como é o comutador original do jeep, mas geralmente no comutador de partida tem uma saida que fica desabilitada quando se bate no arranque, se ligam a ventoinha e demais coisas que puxam muita corrente nessa saida. ai vc bate no arranque e a ventoinha desliga, quando solta a chave a ventoinha aciona denovo, de modo que a bateria fique somente por conta de girar o arranque.

mas a sua bateria que deve estar meia vida já, pq acho que era pra dar conta de funcionar as duas coisas, num é ideal que se faça isso mas era pra conseguir ainda mais que o arranque do corsa é bem mais leve que o original.
  • 07/02/2013, 23:22
    gustavo seixas
    meu jipe tá com o comutador do fox na coluna de direção
    a bateria é nova
    coloquei um relé auxiliar novo e parece q acabou o defeito, o q tava lá era usado, deve tá bichado
    hoje tbm depois de muita peleja coloquei o funcionamento dele redondinho
    troquei as velas, pus no ponto certo, peguei dois carb., pus em cima da bancada e dos dois consegui fazer um q funcionou, ficou muito bom o funcionamento, só os giglês da alta q tive q colocar um pouco maior q o q manda a tabela, tá igual carro injetado, marcha lenta, na baixa, média, alta, muuuiiito alta, tô satifeito:concordo:
  • 08/02/2013, 11:59
    jairjr
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    No motor de arranque original faz falta o fio resistivo de retorno da bobina sim. se o problema for só esse beleza, o que aconte é que geralmente já tem um monte de zica que num vale a pena ficar mexendo, mexe, mexe mexe e nunca fica 100%. eu mesmo já gastei o suficiente pra comprar 4 arranques de corsa antes de resolver desencanar do motor original. depois que adaptei o do corsa foi só alegria, o que coloquei no carro já tem 3 anos sem problemas, e é carro que roda todo dia

dodger... pois pelos tópicos que eu li... ficou a entender que você deixou seu arranque original...
    mas ainda bem que fiz isso. agora é so acabar com os vazamento e espera os pneus novos chegarem.
  • 08/02/2013, 21:13
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por jairjr Ver Post
    dodger... pois pelos tópicos que eu li... ficou a entender que você deixou seu arranque original...
    mas ainda bem que fiz isso. agora é so acabar com os vazamento e espera os pneus novos chegarem.

depende de quando for os tópicos, pq a saga levou anos...penei com o original um tempo depois seguindo a dica de um amigo nosso de forum parti para adaptação do arranque do corsa.
  • 07/05/2013, 10:17
    jairjr
    2 Anexo(s)
    Dodger. me explica como você fez a adaptação do seu. o meu eu abrir os buracos pra entrar o parafusos de 10. mas quando coloquei no lugar ficou livre, não pegava no valante do motor( a engrenagem da caixa seca). deixei o jeep no Zequinha pra ver se ele arruma, mas queria ter uma idia, pq ele disse que nunca fez essa adaptação antes. abraço

Anexo 410043Anexo 410045
    sera que vou ter que mandar tornear ao redor do motor, para tirar essa elevação?
  • 07/05/2013, 10:44
    chinelao4x4
    eu tambem tenho problemas na adaptação, já quebrei 2 fucinhos do arranque do corsa , e não foi por falta de arruela , é que o arranque não se encaixa 100% , qud acerta o local pega uma beleza , ate´ele sair do lugar e começar e pegar em algo, agora o ultimo arranque do corsa, me quebrou o parafuso dentro da caixa seca, !!!!!! solução, voltar o original preso por 2 parafusos só,
    como ainda to acertando o DIS , (que agora ta atualizado pra pegar mesmo em rotações muito baixas do arranque) , parece que não terei mais problemas qud o arranque virar lento, se realmente acontecer, acho que abandono arranque do corsa.

tem um colega aqui do forum, que ele fez uma flange pra adaptar o arranque no OHC, mandei msg pra ele mais não tive retorno, se eu arrumasse uma flange, ai sim, ficaria um serviço que eu retornaria a fazer com certeza ! , pois o arranque do corsa é uma outra partida que dá no ohc, bem diferente do original....
  • 07/05/2013, 12:01
    jairjr
    chinelao acho que vou mantar tornear essa parte que não entra na caixa seca do motor... pra ver se melhora... o meu quebrou um lado do parafuso do fucinho do arranque. e pra achar ta complicado mas vou conseguir não aguento mais empurrar o jeep.
    fui fazer vistoria e o cara teve que dar um empurrãozinho pra eu sair. kkkkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:24.