É realmente um assunto polêmico... cadeirinha, cinto, parabrisa, capota conversível... sem capota... quando o guarda (policial) quer empombar ele arruma até o que não existe... uma vez voltando de uma viagem um garoto (policial) me parou, a primeira coisa que ele questionou, depois dos documentos, e viu que as "luzes" estavam ok, foi a questão do retrovisor do lado direito... aí eu falei pra ele o seguinte... meu chapa, a lei só obriga carros de 1980 pra cá de terem retrovisor do lado direito, pois alguns não saíram de fábrica com esse retrovisor, e o jeep que é de 1951 saiu de fábrica somente com um retrovisor... aí ele ficou meio assim... como quem diz assim ele Filho da P*** sabe o que diz ou então eu não estudei o suficiente... aí me entregou o documento e fui embora...
Enfim... meu jeep não tem santo antônio, ou seja, é cinto abdominal em todos os passageiros, não tem rotrovisor do lado direito... e outras coisas mais que são obrigatórias, hehehehehe....
Em relação aos paralamas, o que reza é o seguinte, os pneus não podem passar dos paralamas, não fala que largura deve ser o paralama, mas sim que os pneus não podem ficar pra fora, ou seja, se seu pneu está passando, alarga-se a carroceria (tem aqueles de plástico, de fibra) mas muitos CJ's fazem logo definitivo... para os Trollers não sei como estão fazendo... mas muitos carros ja possuem de fábrica aquele beiral, que na verdade economiza uma água danada... mas eu gosto mesmo é da sujeira que os pneus fazem, hahahahahahha!!!!
Eu particularmente, já andei um tempo sem capota e adorei, aliás gosto e acho mais bonito sem capota... fica mais show... menos barulho porém o sol castiga que é danado!!! e menos uma coisa pra limpar quando vem da trilha (a capota).
Forte abraço!
Pablo