Powered by vBulletin

Jeep - Modelos, motores e afins...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2012, 18:37
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Fui em uma mecânica que mexe com jeep aqui na cidade.
    Eles estavam desmontando um lá para refazer completo.
    O mecânico me falou que os 4cc são "uma bosta" e difíceis de concertar caso aja algum problema. (peças e tudo mais)
    Falou que ideal é o 6cc e apenas modificar para o câmbio 4 marchas ORIGINAL também.
    Isso tudo procede?

Começaram a lhe falar besteira... esse mecânicos são danados mesmo!!!

Sem demagogia... quanto mais original melhor, como diz o Robertux... então confere mesmo se esse documento está em dia, se o chassis bate com o chassis do jeep, pois se ele é 82 já era pra ser realmente pedaleira suspensa... e confere mesmo se ele é 3 ou 4 marchas... isso é importante, pois os 4 cil saíram com 4 marchas... para o que vc quer, esse motor dará conta tranquilo e não se preocupe com peças, elas existem, estão no mercado a bambão... nem que vc tenha que comprar em uma outra cidade (capital)... só confere se esse câmbio é de 4 marchas mesmo... é estranho ser de 3 marchas...
    Eu adorei esse jeep... se ele pegar por 18 e a documentação estiver realmente em dia, vale a pena, tá uma jóia... e a finalidade que vc vai dar ao jeep que é passear, pegar uma brisa na cara, um sítio, uma estradinha de terra... tá tranquilo demais vai sem medo... agora numa das fotos tem um cardã dentro do jeep... esse cardã por acaso é o dianteiro?

Forte abraço!

Pablo
  • 07/12/2012, 20:52
    EDAPO
    Certo... Imaginei que o mecânico já estava viajando mesmo.. É um senhor mais de idade, ae pode puxar mais pra "antigo"....
    Então são 4 marchas mesmo e está 82/82 no documento. Resto não conferi.
    Agora estou grilado com os pedais, todos 82 são suspensos? Qual lógica teria o cara por assim denovo? :(
    Esse cardã também achei estranho, vou verificar porque está ali atras....
    Começam as dúvidas....
  • 08/12/2012, 10:10
    chinelao4x4
    pode ser que este jeep foi montado apartir do chassis , garimpado peças e etc , provavelmente foi isso .
    CONFERE numero do chassis e motor com os docs, vê se não tem alguma marca de solda por perto dos numeros do chassis, tipo emenda , pois a vistoria no detran pode encrencar , Já devia ter olhado isso e comprado o jeep, 18k , e pelas todas fotos analizadas, parece tudo perfeito.
  • 08/12/2012, 12:34
    EDAPO
    Segunda vou lá pegar o jipe para levar mecânico...
    Vou olhar os documentos e tudo que você citou. Mas provavelmente foi montado do zero,
    porque se não as pedaleiras deveriam ser diferentes mesmo.
  • 08/12/2012, 14:16
    Paulo Limão
    Boa tarde.

Eduardo, acabei de ver teu post lá no Clube do Cruze sobre o Jeep.
    Que bom que já conhece o 4x4Brasil, a galera aqui é fera!

Seja bem vindo!

[]'s
  • 08/12/2012, 15:53
    EDAPO
    Opa que bom mais um conhecido o/
    Animei no bichinho agora que você mandou aquele site falando que as pedaleiras
    PODIAM ser suspensas, mas que não era OBRIGATÓRIO vir....
    Caso contrário o jipe das fotos teria sido montado de várias partes :P
  • 08/12/2012, 17:31
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Opa que bom mais um conhecido o/
    Animei no bichinho agora que você mandou aquele site falando que as pedaleiras
    PODIAM ser suspensas, mas que não era OBRIGATÓRIO vir....
    Caso contrário o jipe das fotos teria sido montado de várias partes :P

Bem, eu não implicaria com isso não (as pedaleiras)... o jeep tá muito bonito, reformado, e dependendo do preço negociado, ficará com uma jóia na mão...

Agora fique ciente de uma cosia, jeep é a cara do dono... de repente aos poucos vc vai descobrir os "defeitos" crônicos do jeep e vai acabar por modificar, ou então, lidar com esses "problemas"... como por exemplo os freios... eu bem que gostava dos freios a tambor... até ter uma dor de cabeça, que na verdade nem era culpa dos tambores... mas aí entrei na onda do freio a disco... fazer o quê!
    Se o amigo gostar de mecânica, ou seja, de mecher no jeep, aprenderá aos poucos a regular, dar manutenção nos freios e aí levará de boa esses "problemas" que estou citando... caso não... nunca deixe seu jeep parado por mais de uma semana... jeep parado trava freio, cola cilindro... aí dá problema bem rapidinho... ande sempre no jeep... se possível escolha um ou dois dias da semana pra sair nele, nem que seja pra comprar pão na esquina... porque senão... no dia que colocar a criançada (se tiver) ou a namorada nele pra dar um rolé... ficará na mão... e terá raiva e acabará apegando ódio ao veículo... de uma coisa é certa: seu uso pode até começar com um passeio na cidade e no campo, mas muito provavelmente vc estará enfiado na trilha com ele... não tem escapatória... Boa sorte a visita ao mecânico e esperamos que entre pro time!!!

Forte abraço!

PAblo
  • 08/12/2012, 17:55
    Gilvan.BA
    Tá bonito o Jeep e levaram o bichinho aqui da Bahia para o Paraná
  • 08/12/2012, 23:34
    EDAPO
    Certo Pablo muito obrigado pelas dicas... Estou ficando animado.
    Pretendo trocar logo o sistema de freios para disco mesmo, ae metades dos problemas já se resolvem...
    Colar cilindro xiiiii...
    Realmente saiu da Bahia o bichinho. Se ele aceitar 18 mil eu pego.
    O que me dizem do preço?
    Bom? Barato? Caro? Aceitável?
    Abraço
  • 09/12/2012, 00:35
    Paulo Limão
    Eduardo, eu particularmente diria que o preço está bom, ele tá muito inteiro e se os documentos estiver tudo certo, será um bom negócio. Pra comparação, paguei no meu 7.500 com muita coisa pra fazer, muita mesmo, documentos atrasados (placa amarela ainda), sem tração, motor pra fazer, a unica coisa que estava direito era o chassi, a lata e os pneus que eram novos, e mesmo assim foram trocados. No tempo que comprei, se tivesse um nessa faixa de preço (18 mil) e arrumado assim, com certeza escolheria ele.
    Mas se vc gosta de mexer, aprender, adaptar, pega um todo detonado e reforma por inteiro. Mas, tenha paciência, muita paciência! rsrs

[]'s
  • 09/12/2012, 11:56
    chinelao4x4
    o meu 51 , foi 9.500 , ai gastei mais 20 mil pra deixar como queria , então se prepara e faz amizade com o gerente do bc.
    abrçs
  • 09/12/2012, 17:37
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    o meu 51 , foi 9.500 , ai gastei mais 20 mil pra deixar como queria , então se prepara e faz amizade com o gerente do bc.
    abrçs

Não exageremos...

Pagar 18 mil num jeep em que só se pretende trocar o sistema de freio... não quer dizer que ele nunca ficará pronto... e que se gastará toda a grana que há na caixa forte da cidade do amigo!!!

Mas jeep é sempre a cara do dono, sempre terá algo pra fazer... modificar... melhorar...
    O meu não me custou nada, é da família desde que eu era pequeno, tenho fotos nele com 5 anos de idade... aí um dia tomei de conta, e venho gastando devagarinho nele, troquei motor... depois o câmbio... pneus.... aros... freios... agora está em reforma (eu mesmo estou fazendo), pra recuperar o chassis... e fazer um pequeno UP, colocando flutuante e freio a disco na traseira... e só... mas está me custando bastante tempo, devido fazer só... só sei de uma coisa, se for contabilizar realmente todo o dinheiro que eu já gastei... compra brincando um carro zero de médio porte... mas pra quê que eu quero um carro de médio porte? se ele não me leva a lugares bonitos e nem me porporciona a liberdade de um jeep? sem falar das trilhas... e dos comentários depois: o jeep 51 arrasou... tirou troller, savana... (sem querer aparecer)...

Boa compra!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:25.