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  • #1
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    Problemas com faísca das velas




    Senhores,

    Estou com um probleminha que não está deixando o meu Jeep partir...
    Tenho um Jeep Wyllis 79, com motor OHC2300 original. Um belo dia o motor não mais quis pegar e nos últimos testes que realizei, verifiquei:

    - Centelhamento no fim do cabo da bobina ok, forte;
    - Centelhamento no fim dos cabos das velas fraco; e
    - Centelhamento das velas inexistente...

    O que poderia ser a causa deste problema? Pesquisei pelo Forum e não encontrei problema igual... Poderiam me ajudar por favor??

    Grato,

    Beny.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vc está sem o carvão da tampa do distribuidor....
    No centro da tampa tem um carvão e uma mola vc deve ter perdido .
    coloque o carvão ou troque a tampa.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Vc está sem o carvão da tampa do distribuidor....
    No centro da tampa tem um carvão e uma mola vc deve ter perdido .
    coloque o carvão ou troque a tampa.
    Antonio,

    Quando este problema começou, troquei a tampa do distribuidor, os cabos de vela, o platinado e o condensador...
    Verificarei novamente hoje...

    Onde posso conseguir este carvão? Desculpe a ignorância, pois sou novo na parada...

    Obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Vc desloca a tampa.. do distribuidor...
    Olha o lado de dentro // bem no centro deve ter o carvão. Olhando ele se destaca pois está bem visivel.
    Se não tiver vc vai ter que comprar o carvão separadamente em auto peças. ou em alguma oficina pois o carvão é quase igual em todas as tampas....
    Bom deve ser isto que não está dando centelhamento nos cabos de vela... e vc diz que no cabo da bobina tem centelhamento...
    e como o cabo da bobina vai no centro da tampa do distribuidor, sem este carvão a centelha nos cabos de vela é nulo ou fraco..
    Ok.... vai em oficinas que mechem com gol, corcel, corsa, palio etc. são quase todos iguais o carvão do distribuidor.
    Ok... um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #5
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    Boa tarde prezados ! pode ser o rotor também, boa sorte e um abraço . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
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    vem por etapas, primeiro faisca bobina, depois faisca platinado , depois faisca velas
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    vem por etapas, primeiro faisca bobina, depois faisca platinado , depois faisca velas
    Pois então, como falei, na bobina faisca sem problemas, platinado mesma coisa, no cabo de vela faisca fraco e quando coloco a vela, nada de faísca...

    Verifiquei na tampa do distribuidor e o carvão está por lá...

    Acredito que pode ser algum problema elétrico...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! pode ser o rotor também, boa sorte e um abraço . . .

    Já conferiu o rotor ?
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  • #9
    Usuário Avatar de lucar
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    Por acaso não inverteu algum cabo de vela alterando sem querer a ordem de ignição?? Caso esteja trocado não vai ligar ou se ligar vai falhar e pipocar bastante! Limpa as velas, joga um wd40 no buraco da vela (suficiente para lubrificar a primeira partida fria), recoloca os cabos com a ordem certa e boa! Se parou andando o que fez de revisão já é suficiente. O condensador também vale a pena trocar hora ou outra ele para do nada!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Por acaso não inverteu algum cabo de vela alterando sem querer a ordem de ignição?? Caso esteja trocado não vai ligar ou se ligar vai falhar e pipocar bastante! Limpa as velas, joga um wd40 no buraco da vela (suficiente para lubrificar a primeira partida fria), recoloca os cabos com a ordem certa e boa! Se parou andando o que fez de revisão já é suficiente. O condensador também vale a pena trocar hora ou outra ele para do nada!
    O condensador é novinho, troquei quando esses problemas começaram...
    O rotor parece normal... O que exatamente devo procurar no rotor como possível problema?
    Os cabos estão na sequência correta, chequei e chequei e chequei... Apenas apresentam o centelhamento fraco, vermelho, e com a vela nem isso... Tentarei com o WD40 e veremos o que pode dar...

    Obrigado!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Benyjr Ver Post
    O condensador é novinho, troquei quando esses problemas começaram...
    O rotor parece normal... O que exatamente devo procurar no rotor como possível problema?
    Os cabos estão na sequência correta, chequei e chequei e chequei... Apenas apresentam o centelhamento fraco, vermelho, e com a vela nem isso... Tentarei com o WD40 e veremos o que pode dar...

    Obrigado!
    Da pra testar o rotor usando um multimetro.. Eu não me lembro certinho como é, mas dá.. Apesar de ter faisca na bobina, pode ser que ela esteja fraca.. Tensão da bateria tb pode estar influenciando isso ai..

    Dá uma conferida ai em tudo que ele ja pega já..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    motor ta girando rapido ? , o ohc se não virar rapido não pega, e fora do ponto dá a mesma coisa que vc falou , o meu com o arranque original e bateria meio fraca não pega , faisca vermelha na ponta do cabo da vela ! , platinado desrregulado tambem faz isso
    tenta dar uma adiantada e atrasada no ponto e ve se pega , mais a bateria com carga boa.
    Willys 51 OHC motor preparado !

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