por experiencia propria , as sem ser hidráulica , a do maverick foi a que me senti melhor , digo pois sempre tive bloqueio 100% na frente , e a que deixava mais leve foi a do maveco, hj uso a do santana por ser mais barato em desmanches , e não dura dois anos... uso pneus agora 31 "sem limites"
mesmo se fosse hidráulica a minha daria problemas com o tempo por causa do bloqueio, então estou partindo pra aquela com cilindro hidráulico , como aqui perto de casa tem uma oficina de tratores e os caras fazer loucuras em adaptaçoes , perguntei á eles e me disseram que eles colocam pra mim uma de um trator " leve" e ficaria muito leve o volante, sem trepidos , porem , teria que tomar cuidado com a força lateral dela, é muito forte , se forçar quebra ou entorta algo no jipe ( barras , terminais ,MUNHÃO ! ) mais não ficaria muito mais que um conjunto de caixa e bomba de um carro normal , e os rock crawling só usam este tipo de caixa hidrálica ,
dei uma olhada no trator , e o sistema é pequeno e simples e daria pra eliminar cruzetas, barras da coluna pra caixa e barras da caixa pros pivos , e ainda vai ter regulagens pra alinhamento , no qual no original é meio restrito .
se vai gastar , gasta um pra uma caixa que dure .... quero ver alguem aqui dizer que tem bloqueio 100% na dianteira e não tem problemas com caixa de carros convencionais