Boa tarde, pessoal!
Comprei o jeep (um CJ-5 de 1974) há mais ou menos um ano e só recentemente eu e meu irmão conseguimos deixá-lo rodando legal. Gastamos uma quantia considerável de dinheiro e tempo (muito tempo) para deixá-lo legal. A mecânica está praticamente perfeita, mas a parte elétrica, apesar de funcionando, está um lixo! Partimos então para uma nova empreitada. Arrumar a parte elétrica dele. Mas o verdadeiro fator complicante é que eu quero deixá-lo o mais proximo possível do original. Depois de muuuuita pesquisa cheguei a triste conclusão que é muito difícil achar informações sobre como era o jeep originalmente. Cores, esquema de montagem, detalhes, etc. E outro fator complicante é que eu tenho 20 anos, ou seja, ao contrário do meu pai (que lembra de algumas coisas e tem me ajudado muito no processo de remontagem) eu nao tenho a menor idéia de como eles eram.
Como a minha próxima empreitada sera refazer a parte elétrica surgiram infinitas duvidas. Alguém sabe onde consigo encontrar o esquema original de cores dos fios do chicote? Algumas fotos para eu ter idéia da disposição dos fios etc.? A bitola original dos fios? Ou o melhor é usar fios de maior calibre? Pelo que eu consegui descobrir, nao tem quadro de fusível, correto? E como era o esquema do chicote? Conduite, plastico helicoidal, espaguete?
O esquema elétrico que eu consegui encontrar ( do manual original do CJ-5) é muito simplificado. Alguém sabe de algum mais completo? Na verdade, voces conhecem algum acervo de fotos de jeeps originais para eu tirar minhas dúvidas quanto aos detalhes alem da parte elétrica? Localização dos botões, cor das partes etc
Acho que bombardiei vocês com perguntas que são bem difíceis de responder. Vou tirar algumas fotos do sistema elétrico do jeep (se é que eu posso chamar aquilo de sistema elétrico) e postar aqui para vocês darem umas boas risadas.
Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
