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  • #1
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    EIXO DO TOYOTA NO CJ-5




    BOM...MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE...

    DÁ PARA INSTALAR O EIXO DO TOYOTA NO CJ-5 ??? JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ??? (VOU COLOCAR PNEUS 33). SE ALGUÉM TIVER ALGUMA FOTO OU ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR FICAREI GRATO...

    OBS: NÃO SEI SE NESTE CASO AJUDA...MAS...JÁ TENHO INSTALADO O KIT DE SUSPENÇÃO DO TOYOTA NO MEU CHASSI...

    OBRIGADO...

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    E aí Guilherme!

    Dá para instalar, só que se não me engano o eixo dianteiro tem a "bolota" (onde vai a coroa e pinhão e afins ) do lado esquerdo (motorista). Sendo assim vai ter que desmontar o eixo, inverter os tubos e montar invertido. Isto tudo porque a caixa de transferência do willys tem a saída do cardã dianteiro do lado direito (lado do carona). Vamos ver se o pessoal não tem outra solução para esta inversão . Espera aí que daqui a pouco aparece alguém que já tenha feito isto .

    JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ???
    Capaz!! Vai ficar até mais bonito . O pessoal (eu inclusive ) coloca os eixos de rural e F-75 que também ficam para fora. E como tu tah com as molas da band, deve ter aumentado bastante a altura do jeep neh! Então já ganha em estabilidade e uma melhora no desempenho do jeep na trilha .

    []´s

  • #3
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    O problema de utilizar os eixos da Toyota é a pouca disponibilidade de relações, de resto é só alegria.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Vinicius 4x4
    eixo dianteiro tem a "bolota" (onde vai a coroa e pinhão e afins ) do lado esquerdo (motorista). Sendo assim vai ter que desmontar o eixo, inverter os tubos e montar invertido
    EITA BESTEIROL

    Meu amigo, com um chute desse vc devia ir pra copa do mundo oh

    E não vem dizer depois "ah, me confundi pensando q era pra adaptar eixo de troller"

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Meu amigo, com um chute desse vc devia ir pra copa do mundo oh
    Tô treinando pra substituir o Roberto Carlos

    E não vem dizer depois "ah, me confundi pensando q era pra adaptar eixo de troller
    Não mesmo . Se eu tô errado eu tô errado . Eu falei "se não me engano" .

    Mas então é só mudar as sapatas para o lugar certo e pronto?!
    Sei que tinha algum impecilho porque quando fui adaptar os eixos de rural no jeep perguntei para um cara que (a princípio ) entendia bastante de jeep´s - não vou dizer quem é porque senão ele vai se queimar aqui no Sul . Não instalei os eixos de band uma porque este cara meteu uma pilha contra e outra porque não achava e os que achava eram muito caros.

    []´s

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Re: EIXO DO TOYOTA NO CJ-5

    Citação Postado originalmente por Guilherme Miossi
    BOM...MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE...

    DÁ PARA INSTALAR O EIXO DO TOYOTA NO CJ-5 ??? JÁ PESQUISEI E TENHO A INFORMAÇÃO QUE O EIXO DO TOYOTA É 20 cm MAIOR EM RELAÇÃO AO EIXO DO JEEP...SERÁ QUE VAI FICAR DESPROPORCIONAL ??? (VOU COLOCAR PNEUS 33). SE ALGUÉM TIVER ALGUMA FOTO OU ALGUM COMENTÁRIO QUE POSSA ME AJUDAR FICAREI GRATO...

    OBS: NÃO SEI SE NESTE CASO AJUDA...MAS...JÁ TENHO INSTALADO O KIT DE SUSPENÇÃO DO TOYOTA NO MEU CHASSI...

    OBRIGADO...
    Dá pra instalar numa boa, como já foi dito a galera instala normalmente os eixos da F75 que são mais largos ainda que os de toyota.

    O dianteiro vai ser praticamente plug and play pois a distancia entre as sapatas dos feixes é a mesma do CJ.



    No trazeiro vai ter que reposicionar as sapatas aproximando-as.

    Daí tem que fazer novos cardans, rodas de 6 furos e outro problema que ja foi falado é a falta de opções de relação coroa/pião, pois só existe 37x9 e 37x10 que são muito longos (a meu ver).

    Mais fotos, chassi de CJ6 com eixos band:



    Tem uns 2 tópicos com esse assunto, to sem tempo agora, amanhã eu posto aqui.

    []'s

  • #7

  • #8
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    Mandou bem Elmer
    O assunto é polêmico. Porém, pelo pouco que entendo, acho que os eixos Band são mais resistentes que os Dana 44. Isto fica claro ao analisarmos os munhões do eixo dianteiro, dimensões dos semi-eixos e a presença da homocinética. Só lembrando que o Upgrade dos Dana 44, faz uso deste sistema utilizado na Band. Outro ponto interessante é a utilização do eixo traseiro com cubo flutuante, opcional em alguns modelos de Band e de série em outros. Ao meu ver a única desvantagem são as limitadas relações de diferencial. Sendo estas: 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). Quanto ao preço, façam as contas Se forem comprar eixos de F75 e fazer o upgrade, talvez fique mais caro que os eixos Band. Quanto a disponibilidade de peças, basta viajar pelo Brasil e veremos que existem autopeças e oficinas que trabalham com Band em todos os cantos. Por conta disso, estou instalando os eixos da Band no meu CJ5, que já tem câmbio Toy 4 marchas e motor 14B quase turbo intercooler.
    Abraços,
    Celso

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Neto
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    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Mandou bem Elmer
    O assunto é polêmico. Porém, pelo pouco que entendo, acho que os eixos Band são mais resistentes que os Dana 44. Isto fica claro ao analisarmos os munhões do eixo dianteiro, dimensões dos semi-eixos e a presença da homocinética. Só lembrando que o Upgrade dos Dana 44, faz uso deste sistema utilizado na Band. Outro ponto interessante é a utilização do eixo traseiro com cubo flutuante, opcional em alguns modelos de Band e de série em outros. Ao meu ver a única desvantagem são as limitadas relações de diferencial. Sendo estas: 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). Quanto ao preço, façam as contas Se forem comprar eixos de F75 e fazer o upgrade, talvez fique mais caro que os eixos Band. Quanto a disponibilidade de peças, basta viajar pelo Brasil e veremos que existem autopeças e oficinas que trabalham com Band em todos os cantos. Por conta disso, estou instalando os eixos da Band no meu CJ5, que já tem câmbio Toy 4 marchas e motor 14B quase turbo intercooler.
    Abraços,
    Celso
    QUAL SERIAM ESSES MODELOS DE BAND QUE TEM EIXO TRASEIRO COM CUBO FLUTUANTE?
    E COMO SERIA FÁCIL, A IDENTIFICAÇÃO DESSE EIXO, QUANDO NÃO SE TEM NENHUMA REFERENCIA DO MODELO DA BAND?

    DESDE JÁ
    MUITO OBRIGADO

  • #10
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    Henrique,
    Qualquer modelo de Band pode ter eixo traseiro flutuante. Porém, no Jipe curto e longo o eixo traseiro flutuante era opcional. Quanto aos anos de fabricação, você pode encontrar estes eixos apartir dos modelos fabricados nos anos 80 e 90, mas os últimos anos de fabricação são mais facilmente encontrados. Identificar estes eixos é muito fácil! Basta você observar se existe a presença de um cubo no centro na roda. Algo semelhante ao eixo dianteiro, porém sem roda livre. Qualquer dúvida, basta dar uma no item download do fórum. Lá você encontrará alguns catálogos que postei contendo especificações sobre as Bands.
    Abraço,
    Celso

  • #11
    Usuário Avatar de Henrique Neto
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Henrique,
    Identificar estes eixos é muito fácil! Basta você observar se existe a presença de um cubo no centro na roda. Algo semelhante ao eixo dianteiro, porém sem roda livre. Qualquer dúvida, basta dar uma no item download do fórum. Lá você encontrará alguns catálogos que postei contendo especificações sobre as Bands.
    Abraço,
    Celso
    BELEZA, PESQUISEI E ENTENDI, PROCUREI ATÉ ENCONTRAR NO MERCADO, SEGUNDA ESTOU COMPRANDO MEUS EIXOS.
    MAS GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA O AMORTECEDOR IDEAL?

    UM GRANDE ANRAÇO
    E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA

  • #12
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Pessoal, alguém consegue me confirmar quantos cm a mais o eixo de toyota tem em comparação com o de willys

    att

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