x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Enquete: o que vocês não deixariam de fazer na reforma de um CJ5?

Caros:

Carro comprado, semana que vem vou começar a reforma do CJ5, que ainda está bem original. Vou pensar apenas em alterações, em mudanças!

Como todo mundo que passa por aqui, as dúvidas surgem e, por meio desta enquete e abusando da experiência - e, principalmente - da paciência - de vocês, pergunto: o que fariam na reforma de seu JEEP?

Para facilitar, as respostas são (números):

1 - Certamente faria; não sairia da garagem sem isto!
    2 - Bom item, mas não essencial
    3 - Se dinheiro não for problema
    4 - Não aconselharia
    5 - Vai estragar o Jeep! Nem a pau!

De minhas andanças pelo site, os itens objeto da enquete (e espero sugestões para aumentá-los - isto não significa que queira fazer isto, mas apenas checar a alma jipeira!) são os seguintes.

A - Freio a disco nas 4 rodas;
    B - Eixo flutuante
    C - Direção hidráulica
    D - Guincho
    E - Instalação de novo som
    F - Ar condicionado
    G - Diferencial autoblocante
    H - Santo antonio
    I - Troca do motor original por outro
    J - Tow bar
    K - Bagageiro.

Se quiserem facilitar, podem responder assim, A-1; B-1, C-2; D-3,, etc...

Obrigado a todos!

Abraço do novo jipeiro,

Fernando

PS: Meu projeto é trilhas leves e médias..
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Fernando,vc ja enumerou as etapas praticamente na sequencia correta,,,,mas realmente,sair da garagem sem levar o jeep em um mecânico conhecido para dar uma avaliada mesmo que superficial do motor,é complicado,ainda mais jeep comprado em revendedora como pelas fotos parece ser o seu.Quanto a aparencia,isso é com o tempo,mas parece que o seu jeep os para lamas e o capô são de fibra,confirma pra gente.OU toda a carroceria é de fibra.No mais ,tem que falar para a galera qual a configuração geral do seu jeep.
    Abração,e seja bem vindo a galera jipeira.
    Ps. não esqueça de todo final de semana(sábado) enviar umas flores para sua esposa para agradecer o presente enquanto vc está nas trilinhas básicas...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Fernando,vc ja enumerou as etapas praticamente na sequencia correta,,,,mas realmente,sair da garagem sem levar o jeep em um mecânico conhecido para dar uma avaliada mesmo que superficial do motor,é complicado,ainda mais jeep comprado em revendedora como pelas fotos parece ser o seu.Quanto a aparencia,isso é com o tempo,mas parece que o seu jeep os para lamas e o capô são de fibra,confirma pra gente.OU toda a carroceria é de fibra.No mais ,tem que falar para a galera qual a configuração geral do seu jeep.
    Abração,e seja bem vindo a galera jipeira.
    Ps. não esqueça de todo final de semana(sábado) enviar umas flores para sua esposa para agradecer o presente enquanto vc está nas trilinhas básicas...
    Caro Willian:

Obrigado pelo interesse e preocupação!
    O jipe comprei diretamente do ex-dono, que havia anunciado na Webmotors. O mesmo foi entregue em loja do primo da minha mulher por comodidade, mas foi venda direta. O cara era muito gente boa!
    O jipe ainda é todo em metal - falta se já criaram fibra com ferrugem (rsrsrs) O motor é o famoso OHC 2.3, freios originais, direção original. A capota é Pissoletro "zero bala". Os bancos foram trocados por esportivos - e estão muito bons. Câmbio original. Que mais posso dizer?
    Quando pronto, vou levá-lo para a casa de campo, na represa em Piracaia, e assim desbravar Bragança Paulista, Atibaia e região. Quando chove por lá, as estradinhas pioram bem - e aí quero reinar....
    Sobre as flores, irei trazê-las das trilhas - junto com o barro para fazer o vaso.

Grande abraço,

Fernando

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Bem criativo e animado o amigo!!!

Caso o amigo tenha grana sobrando, ou já reservou uma grana boa pra dar uma guaribada no jeepão... é isso mesmo, freio a disco, com hidrovácuo e pedaleira suspensa, isso lhe trará uma embreagem a cabo, ou seja, uma adaptação, eixo flutuante eu só colocaria se fosse pegar estrada, se não, deixaria assim mesmo... pois pra trilha leve esse sistema dá conta (pelo menos eu nunca quebrei em trilha)... e pode ser algo que pode esperar também... towbar é interessante pra você que tem um outro carro possante (Discovery da assinatura) pra rebocar o danado, caso quebre ou em deslocamentos maiores. Direção hidráulica só se for usar pneus grandes, acima de 31", eu uso uma caixa antiga e que não é essas coisas todas, a do passat antigo, e até agora nunca me deixou na mão, a do gol é bem interessante, manual mesmo, e se optar por hidráulica, uma boa configuração para quem vai pegar só trilhas médias a do santana dá conta sobrando... ar condicionado não combina com jeep, ainda mais quando utilizado só pra campo... na cidade é um caso sério e a vontade é de ter mesmo um ar pra amenizar o calor... Santo antônio é interessante (se bem que eu nunca tive), guincho pra quem vai pegar trilhas é essencial, e hoje em dia tá tão barato que é quase obrigatório se ter um (será uma de minhas próximas futilidades), eu sempre quis ter um som no jeep, mas o barulho dele mal deixa eu escutar o rádio comunicador, imagine música... bagageiro só se for viajar nele, ou então pra pendurar a caixa térmica da cerveja... diferencial auto blocante pra mim é igual a flutuante, se tem dinheiro, coloca, se não, pode esperar... eu particularmente não pretendo colocar, mas já mandei soldar as planetárias dianteiras (bloqueio de pobre), na traseira não pretendo colocar... E sinceramente, no seu motor, se ele tiver redondo, bom, eu não mecheria tão cedo... e se seu câmbio já é de 4 marchas, se seu motor for original, sua configuração é essa, motor ohc com câmbio 4 marchas... então eu não trocaria, sentiria o conjunto nas trilhas que vai enfrentar, caso realmente você sinta necessidade de mais motor, aí sim pensaria num novo conjunto... mas o original muitas vezes dá conta... eu troquei o meu motor porque o original bateu e não valia a pena oconomicamente e o câmbio porque era de três marchas, o motor que coloquei não casou muito bem, não conseguia subir dunas, mas sinceramente... sei não viu... o meu novo câmbio tá me dando dor de cabeça... logo logo terei que trocar por um mais robusto... apesar de ter resistência a isso.

É isso, passei o que sinto, por experiência com o meu... que venho modificando devagarinho... coloco uma coisa e sinto, curto, e aí vou seguindo... atualmente estou em reforma... e não vejo a hora de terminar pra matar o verme!!!

Forte abraço, e parabens na aquisição!!!

Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP

Wink

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem criativo e animado o amigo!!!

Caso o amigo tenha grana sobrando, ou já reservou uma grana boa pra dar uma guaribada no jeepão... é isso mesmo, freio a disco, com hidrovácuo e pedaleira suspensa, isso lhe trará uma embreagem a cabo, ou seja, uma adaptação, eixo flutuante eu só colocaria se fosse pegar estrada, se não, deixaria assim mesmo... pois pra trilha leve esse sistema dá conta (pelo menos eu nunca quebrei em trilha)... e pode ser algo que pode esperar também... towbar é interessante pra você que tem um outro carro possante (Discovery da assinatura) pra rebocar o danado, caso quebre ou em deslocamentos maiores. Direção hidráulica só se for usar pneus grandes, acima de 31", eu uso uma caixa antiga e que não é essas coisas todas, a do passat antigo, e até agora nunca me deixou na mão, a do gol é bem interessante, manual mesmo, e se optar por hidráulica, uma boa configuração para quem vai pegar só trilhas médias a do santana dá conta sobrando... ar condicionado não combina com jeep, ainda mais quando utilizado só pra campo... na cidade é um caso sério e a vontade é de ter mesmo um ar pra amenizar o calor... Santo antônio é interessante (se bem que eu nunca tive), guincho pra quem vai pegar trilhas é essencial, e hoje em dia tá tão barato que é quase obrigatório se ter um (será uma de minhas próximas futilidades), eu sempre quis ter um som no jeep, mas o barulho dele mal deixa eu escutar o rádio comunicador, imagine música... bagageiro só se for viajar nele, ou então pra pendurar a caixa térmica da cerveja... diferencial auto blocante pra mim é igual a flutuante, se tem dinheiro, coloca, se não, pode esperar... eu particularmente não pretendo colocar, mas já mandei soldar as planetárias dianteiras (bloqueio de pobre), na traseira não pretendo colocar... E sinceramente, no seu motor, se ele tiver redondo, bom, eu não mecheria tão cedo... e se seu câmbio já é de 4 marchas, se seu motor for original, sua configuração é essa, motor ohc com câmbio 4 marchas... então eu não trocaria, sentiria o conjunto nas trilhas que vai enfrentar, caso realmente você sinta necessidade de mais motor, aí sim pensaria num novo conjunto... mas o original muitas vezes dá conta... eu troquei o meu motor porque o original bateu e não valia a pena oconomicamente e o câmbio porque era de três marchas, o motor que coloquei não casou muito bem, não conseguia subir dunas, mas sinceramente... sei não viu... o meu novo câmbio tá me dando dor de cabeça... logo logo terei que trocar por um mais robusto... apesar de ter resistência a isso.

É isso, passei o que sinto, por experiência com o meu... que venho modificando devagarinho... coloco uma coisa e sinto, curto, e aí vou seguindo... atualmente estou em reforma... e não vejo a hora de terminar pra matar o verme!!!

Forte abraço, e parabens na aquisição!!!

Pablo
    Caro Pablo:

Olá! Realmente estou animado e estou com a esperança de que a "Fase I" da reforma esteja pronta até o Reveillon, para curtir o CJ5 no fim do ano.
    Hoje andei aqui em São Paulo com o Jeep e é interessante que ele chama muito mais a atenção que carros importados que estão por aí.
    O conjunto mecânico, para um leigo como eu, está realmente em ordem e o câmbio é o de 4 marchas e está redondinho. Não vou mesmo mexer nisso
    (Obs: Foi cômico ver meus filhos, que só tiveram carro automático, dirigirem um Jeep mecânico. Se tivesse uma filmadora, faria também a alegria de vocês..)
    Interessante que, neste época de ABS e coisa e tal, dei-me bem com o antigo freio a tambor.
    Anotei sua observa sobre a troca do eixo e, de fato, em princípio, o CJ5 não vai pegar autoestrada, só vou ficar nas de terra vicinais..
    Acho que o melhor ar condicionado do Jeep é abaixar a capota...
    O Santo Antonio até já tem, mas olhando para ele, não sei se esse santo está forte...
    Quanto ao guincho, sonho com um Warn - como suprema futilidade, vi um que tem até compressor...
    Como quero manter o bicho rústico, acho que vou dar ênfase ao rangidos do carro, e não um som.
    Quero por uma daquelas antenas de rádio bem grande, com bandeira na ponta. Parece adequado com o perfil, não é? Aí poria um rádio em casa e outro no Jeep.
    Acho que, no meu caso, a direção orginal ajuda a fazer exercício no fim de semana..
    A experiência de vocês, meus novos amigos, é fundamental para mim, para evitar que faça bobagem.
    Muito obrigado, Pablo!
    Abraços,

Fernando

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    primeiro, estrutura ( reforço chassis ) depois itens de segurança ( freio, gaiola) ,ai parte pra motor, ...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    primeiro, estrutura ( reforço chassis ) depois itens de segurança ( freio, gaiola) ,ai parte pra motor, ...
    Sequencia perfeita.

Quando desmontar o jeep, vou ver se precisa reforço de chassis.

Obrigado pela dica

Fernando

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    todo jeep necessita de reforço no chassis... antes de reforçar , verifica o alinhamento , caso necessite, alinhe primeiro , ai reforça ,
    reforma de jeep, tem que pensar tambem no futuro, tipo : vai por guincho , ja deixa preparado o local onde vai ser instalado, parachoque cortado pra saida do cabo ...vai por pneus altos, ja deixa cortado a lataria traz. onde pegará , vai trocar motor ,analisar as barras de direção ,se vai pegar... tem que estudar tudo bem certinho....
    tem que ter um projeto, pois depois fica complicado mudar o que já esta feito.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    todo jeep necessita de reforço no chassis... antes de reforçar , verifica o alinhamento , caso necessite, alinhe primeiro , ai reforça ,
    reforma de jeep, tem que pensar tambem no futuro, tipo : vai por guincho , ja deixa preparado o local onde vai ser instalado, parachoque cortado pra saida do cabo ...vai por pneus altos, ja deixa cortado a lataria traz. onde pegará , vai trocar motor ,analisar as barras de direção ,se vai pegar... tem que estudar tudo bem certinho....
    tem que ter um projeto, pois depois fica complicado mudar o que já esta feito.
    abrçs
    Caro Chinelão:

Obrigado pelo conselho - vou segui-lo E prestar atenção, pois vou querer investir em um guinho, no futuro por pneus mais. Por ora, o motor me satisfaz.
    E você falou tudo: a palavra de ordem é "projeto".

Abraços,

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    É, eu não pensaria em muita modificação não... o mínimo de conforto que um jeep pode te dar você já tem que são os bancos... rádio comunicador é super importante devido, na maioria das vezes, onde vamos não pegar celular e pra pedir ajuda é uma mão na roda... Se a carroceria está rangendo troca os calços da carroceria e fica de boa... reforçar chassis... é uma boa pedida... o meu não é ainda... e não tive problemas por usá-lo em demasia... mas sim por corrosão mesmo, então acho que é subjetivo essa de ser obrigado a reforçar... agora que estou em reforma irei reforçar, mas é porque a coisa tá feia mesmo... e quando falamos reforçar, estamos falando em barrear, que significa soldar mais uma barra em cima e em baixo das longarinas, por toda a extensão do mesmo.
    É interessante essa coisa... no meu caso eu praticamente aprendi a dirigir no meu... a família o possui há muito tempo, tenho fotos com o meu quando eu tinha 6 anos de idade, hoje com 31... então já faz bastante tempo... hoje sou eu quem cuida do danado e coloco ele pra "sofrer", mas o mais interessante é que meus filhos o adoram... e quando a gente fala em vender, só de brincadeira, claro, eles dizem que não pode... depois da reforma, são minhas filhas quem vão aprender a dirigir nele... e elas adoraram a idéia...
    Você, pelo visto está com a faca e o queijo na mão... ou seja, seu jeep está em boas condições de dirigibilidade... os freios originais, sem querer jogar no outro time, são bons, não tenho dúvida disso, mas o problema é o trabalho que se tem em regular e a manutenção que tem que ser rigorosa... pois os cilindros de roda colam... aí já viu, fica sem freio mesmo... e a regulagem é chata demais pra acertar e durar... no mais... é só curtir... mas fala aê, já que ele está já na reforma, o que vai fazer de imediato?
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É, eu não pensaria em muita modificação não... o mínimo de conforto que um jeep pode te dar você já tem que são os bancos... rádio comunicador é super importante devido, na maioria das vezes, onde vamos não pegar celular e pra pedir ajuda é uma mão na roda... Se a carroceria está rangendo troca os calços da carroceria e fica de boa... reforçar chassis... é uma boa pedida... o meu não é ainda... e não tive problemas por usá-lo em demasia... mas sim por corrosão mesmo, então acho que é subjetivo essa de ser obrigado a reforçar... agora que estou em reforma irei reforçar, mas é porque a coisa tá feia mesmo... e quando falamos reforçar, estamos falando em barrear, que significa soldar mais uma barra em cima e em baixo das longarinas, por toda a extensão do mesmo.
    É interessante essa coisa... no meu caso eu praticamente aprendi a dirigir no meu... a família o possui há muito tempo, tenho fotos com o meu quando eu tinha 6 anos de idade, hoje com 31... então já faz bastante tempo... hoje sou eu quem cuida do danado e coloco ele pra "sofrer", mas o mais interessante é que meus filhos o adoram... e quando a gente fala em vender, só de brincadeira, claro, eles dizem que não pode... depois da reforma, são minhas filhas quem vão aprender a dirigir nele... e elas adoraram a idéia...
    Você, pelo visto está com a faca e o queijo na mão... ou seja, seu jeep está em boas condições de dirigibilidade... os freios originais, sem querer jogar no outro time, são bons, não tenho dúvida disso, mas o problema é o trabalho que se tem em regular e a manutenção que tem que ser rigorosa... pois os cilindros de roda colam... aí já viu, fica sem freio mesmo... e a regulagem é chata demais pra acertar e durar... no mais... é só curtir... mas fala aê, já que ele está já na reforma, o que vai fazer de imediato?
    Grande Pablo:

De imediato, preciso dar um jeito na carroceria: como dá para ver nas fotos, a pintura está toda rachada e tem alguns pontos de ferrugem. A esta altura, terei de decidir se vale à pena dar um trato na carroceria atual (aparentemente, vale à pena!) ou se precisarei comprar uma carroceria nova. Se for carroceria nova, será de metal!
    "Já que" estou mexendo na carroceria, vou aproveitar e instalar um guincho e dar um tapa no painel - colocando botões novos e, quem sabe, um odômetro. Não pretendo colocar som, mas talvez um rádio comunicador.
    O guincho também é algo em que estou pensando, junto com um upgrade nos faróis.
    A grande verdade é que não quero "passar do ponto" e começar a curtir o Jeep antes de tomar decisões mais radicais (motor, pneus maiores, direção, câmbio, diferencial, etc.)
    Você que é jipeiro desde o berço concorda? Os demais também?

Abraços,

Fernando

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Grande Pablo:

De imediato, preciso dar um jeito na carroceria: como dá para ver nas fotos, a pintura está toda rachada e tem alguns pontos de ferrugem. A esta altura, terei de decidir se vale à pena dar um trato na carroceria atual (aparentemente, vale à pena!) ou se precisarei comprar uma carroceria nova. Se for carroceria nova, será de metal!
    "Já que" estou mexendo na carroceria, vou aproveitar e instalar um guincho e dar um tapa no painel - colocando botões novos e, quem sabe, um odômetro. Não pretendo colocar som, mas talvez um rádio comunicador.
    O guincho também é algo em que estou pensando, junto com um upgrade nos faróis.
    A grande verdade é que não quero "passar do ponto" e começar a curtir o Jeep antes de tomar decisões mais radicais (motor, pneus maiores, direção, câmbio, diferencial, etc.)
    Você que é jipeiro desde o berço concorda? Os demais também?

Abraços,

Fernando

Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

Para o alto e avante!!!

PAblo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
      Última resposta: 14/11/2014, 08:11
    2. Enquete!!!!!
      Por JORGE CAMOI no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2009, 21:50
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 12:29
    4. Enquete!!
      Por Marcelo Carvalhal no fórum Suporte
      Respostas: 7