Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Bem criativo e animado o amigo!!!
Caso o amigo tenha grana sobrando, ou já reservou uma grana boa pra dar uma guaribada no jeepão... é isso mesmo, freio a disco, com hidrovácuo e pedaleira suspensa, isso lhe trará uma embreagem a cabo, ou seja, uma adaptação, eixo flutuante eu só colocaria se fosse pegar estrada, se não, deixaria assim mesmo... pois pra trilha leve esse sistema dá conta (pelo menos eu nunca quebrei em trilha)... e pode ser algo que pode esperar também... towbar é interessante pra você que tem um outro carro possante (Discovery da assinatura) pra rebocar o danado, caso quebre ou em deslocamentos maiores. Direção hidráulica só se for usar pneus grandes, acima de 31", eu uso uma caixa antiga e que não é essas coisas todas, a do passat antigo, e até agora nunca me deixou na mão, a do gol é bem interessante, manual mesmo, e se optar por hidráulica, uma boa configuração para quem vai pegar só trilhas médias a do santana dá conta sobrando... ar condicionado não combina com jeep, ainda mais quando utilizado só pra campo... na cidade é um caso sério e a vontade é de ter mesmo um ar pra amenizar o calor... Santo antônio é interessante (se bem que eu nunca tive), guincho pra quem vai pegar trilhas é essencial, e hoje em dia tá tão barato que é quase obrigatório se ter um (será uma de minhas próximas futilidades), eu sempre quis ter um som no jeep, mas o barulho dele mal deixa eu escutar o rádio comunicador, imagine música... bagageiro só se for viajar nele, ou então pra pendurar a caixa térmica da cerveja... diferencial auto blocante pra mim é igual a flutuante, se tem dinheiro, coloca, se não, pode esperar... eu particularmente não pretendo colocar, mas já mandei soldar as planetárias dianteiras (bloqueio de pobre), na traseira não pretendo colocar... E sinceramente, no seu motor, se ele tiver redondo, bom, eu não mecheria tão cedo... e se seu câmbio já é de 4 marchas, se seu motor for original, sua configuração é essa, motor ohc com câmbio 4 marchas... então eu não trocaria, sentiria o conjunto nas trilhas que vai enfrentar, caso realmente você sinta necessidade de mais motor, aí sim pensaria num novo conjunto... mas o original muitas vezes dá conta... eu troquei o meu motor porque o original bateu e não valia a pena oconomicamente e o câmbio porque era de três marchas, o motor que coloquei não casou muito bem, não conseguia subir dunas, mas sinceramente... sei não viu... o meu novo câmbio tá me dando dor de cabeça... logo logo terei que trocar por um mais robusto... apesar de ter resistência a isso.
É isso, passei o que sinto, por experiência com o meu... que venho modificando devagarinho... coloco uma coisa e sinto, curto, e aí vou seguindo... atualmente estou em reforma... e não vejo a hora de terminar pra matar o verme!!!
Forte abraço, e parabens na aquisição!!!
Pablo