x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Sasquatch
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0



    Ultima vez que tinha cotado, ficava em torno de 300 por roda, inviabilizando o trabalho, valendo apenas se vc tem algo diferente e que goste muito
    Tipo as rodas originais da f1000 que quero passa para tala 8 ou 9 para muntar os 35 com aro 16
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #14
    Eu alargei minha 15x7 para 15x12, porem agora vou por bead lock e vou diminuir para 10`` + bead lock.

    olhem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=43081&page=3


    Mandei calandrar 4 aneis de 5``, paguei 140 reais os 4 aneis, ai eh so soldar, ( um amigo meu fez na dele, usou sem camara e vazou, ele desmontou e fibrou ela por dentro, passo fibra sobre a solda, nunca mais teve problema )
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Só tem um probleminha.

    A roda é um item de alta segurança e isso que voces fazem é de certa forma um risco alto demais para ser considerado SATISFATÓRIO.

    Vejamos: quando um fabricante tipo mangels fabrica uma roda, esta passa por um rigoroso pacote de inspeções para evitar que: hajam defeitos de fabricação tipo poros ou microfissuras e no uso a roda exploda com a pressão do pneu (é não é só a carga de enchimento) ou que o miolo desprenda do aro.

    Quando alguém abre o aro, corre o risco (eu diria certeza) de deixar imperfeições na solda, no miolo, no aro. Inclusive o ato de virar o aro também não é recomendado.

    O primeiro sinal de porquice é o vazamento de ar. Isto indica uma área ou ponto onde não há integridade estrutural, pois tem uma trinca ou furo. De qualquer forma, com o uso .... E LEMBREM que a roda tem carga cíclica .... excelente para desenvolver trinca por fadiga ..... cada dia que passa é mais uma chance da roda abrir.

    Agora, vc está com o jeep parado, amanhã está numa estrada andando a X por hora num dia extremamente quente e a rodaa pode abrir o bico. Não o de ar. É quase a história do semi-eixo semi-flutuante. É o risco que vc's assumem.

    Eu desconfio que quem faz essas soldas não sabe fazer inspeções não destrutivas nas rodas, tipo raios x, ultra som ou partículas magnéticas. Uns nem sabe oque é. Outros acham frescura.

    Bom, o aviso está exposto.

    É melhor investir $$ em rodas coerentes com a sua necessidade que ficar fazendo remendo. No final, pode ficar quase tão caro modificar quanto comprar.

    UMA RESSALVA.

    SE vc usa essas rodas apenas no "fora de estrada" em que vc roda "na boa", é aceitável, pois o risco de acidente em velocidade maior não deve existir e mesmo que a roda desprenda, provávelmente não vai acertar alguém do outro lado de uma pista.

    Lembrem-se que o risco NUNCA é só seu. Alguém que não tem nada com o peixe pode ser alvo.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    seguindo o mestre leopoldo eu só vou conta ruma hitoria rapida que nem foi aro ams sim calora


    perto de casa na esquina da conselheiro com a direitos humanos um rapaz morreu com uma CALOTA de caminhão no peito... como?? o pneu explodiu arremessando a calota como se fosse uma bala de canhão no peito do cara que estava na esquina perto do bixo...

    Fatalidade, irresponsabilidade (pneus carecas) rodas podres e enferrujadas (a calota de metal não ficou presa no meio e saltou fora).

    O fato é vc arriscaria algo assim?

    tem algumas coisas que num brincod e modo algum em um veiculo nÀo importa se jeep, picape, esportivo ou carro mil:

    1- freios
    2- pneus
    3- caixa de direção


    pra mim vc pode andar com a bomba que vc quiser dentro do seu caror ams mantenha esses 3 intens em dia, salva vc e as pessoas que estão a sua volta que nÀot em nada a ver com vc, até que ocorra alguma fatalidade!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #17
    É, acho que não vale apena nem pelo preço, nem pela segurança mesmo.
    Vou comprarum jogo de rodas novas, a original de 6" limita muito o pneu, queria colocar um um pouco mais encorpado, hoje uso o frontiera 750x16, queria sair do frontiera.
    Valeu pelas opniões

  • #18
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    compra uma nova, uma roda de ferro zerinho custa R$150,00 em qualquer loja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade