Ultima vez que tinha cotado, ficava em torno de 300 por roda, inviabilizando o trabalho, valendo apenas se vc tem algo diferente e que goste muito
Tipo as rodas originais da f1000 que quero passa para tala 8 ou 9 para muntar os 35 com aro 16
Versão Imprimível
Ultima vez que tinha cotado, ficava em torno de 300 por roda, inviabilizando o trabalho, valendo apenas se vc tem algo diferente e que goste muito
Tipo as rodas originais da f1000 que quero passa para tala 8 ou 9 para muntar os 35 com aro 16
Eu alargei minha 15x7 para 15x12, porem agora vou por bead lock e vou diminuir para 10`` + bead lock.
olhem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=43081&page=3
Mandei calandrar 4 aneis de 5``, paguei 140 reais os 4 aneis, ai eh so soldar, ( um amigo meu fez na dele, usou sem camara e vazou, ele desmontou e fibrou ela por dentro, passo fibra sobre a solda, nunca mais teve problema ) :concordo:
Só tem um probleminha.
A roda é um item de alta segurança e isso que voces fazem é de certa forma um risco alto demais para ser considerado SATISFATÓRIO.
Vejamos: quando um fabricante tipo mangels fabrica uma roda, esta passa por um rigoroso pacote de inspeções para evitar que: hajam defeitos de fabricação tipo poros ou microfissuras e no uso a roda exploda com a pressão do pneu (é não é só a carga de enchimento) ou que o miolo desprenda do aro.
Quando alguém abre o aro, corre o risco (eu diria certeza) de deixar imperfeições na solda, no miolo, no aro. Inclusive o ato de virar o aro também não é recomendado.
O primeiro sinal de porquice é o vazamento de ar. Isto indica uma área ou ponto onde não há integridade estrutural, pois tem uma trinca ou furo. De qualquer forma, com o uso .... E LEMBREM que a roda tem carga cíclica .... excelente para desenvolver trinca por fadiga ..... cada dia que passa é mais uma chance da roda abrir.
Agora, vc está com o jeep parado, amanhã está numa estrada andando a X por hora num dia extremamente quente e a rodaa pode abrir o bico. Não o de ar. É quase a história do semi-eixo semi-flutuante. É o risco que vc's assumem.
Eu desconfio que quem faz essas soldas não sabe fazer inspeções não destrutivas nas rodas, tipo raios x, ultra som ou partículas magnéticas. Uns nem sabe oque é. Outros acham frescura.
Bom, o aviso está exposto.
É melhor investir $$ em rodas coerentes com a sua necessidade que ficar fazendo remendo. No final, pode ficar quase tão caro modificar quanto comprar.
UMA RESSALVA.
SE vc usa essas rodas apenas no "fora de estrada" em que vc roda "na boa", é aceitável, pois o risco de acidente em velocidade maior não deve existir e mesmo que a roda desprenda, provávelmente não vai acertar alguém do outro lado de uma pista.
Lembrem-se que o risco NUNCA é só seu. Alguém que não tem nada com o peixe pode ser alvo.
seguindo o mestre leopoldo eu só vou conta ruma hitoria rapida que nem foi aro ams sim calora
perto de casa na esquina da conselheiro com a direitos humanos um rapaz morreu com uma CALOTA de caminhão no peito... como?? o pneu explodiu arremessando a calota como se fosse uma bala de canhão no peito do cara que estava na esquina perto do bixo...
Fatalidade, irresponsabilidade (pneus carecas) rodas podres e enferrujadas (a calota de metal não ficou presa no meio e saltou fora).
O fato é vc arriscaria algo assim?
tem algumas coisas que num brincod e modo algum em um veiculo nÀo importa se jeep, picape, esportivo ou carro mil:
1- freios
2- pneus
3- caixa de direção
pra mim vc pode andar com a bomba que vc quiser dentro do seu caror ams mantenha esses 3 intens em dia, salva vc e as pessoas que estão a sua volta que nÀot em nada a ver com vc, até que ocorra alguma fatalidade!
É, acho que não vale apena nem pelo preço, nem pela segurança mesmo.
Vou comprarum jogo de rodas novas, a original de 6" limita muito o pneu, queria colocar um um pouco mais encorpado, hoje uso o frontiera 750x16, queria sair do frontiera.
Valeu pelas opniões
compra uma nova, uma roda de ferro zerinho custa R$150,00 em qualquer loja