x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/09/2012
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Oi pessoal como já postei antes sou novo aqui no forum mas acompanho e estudo aqui já faz mais de um ano... estou 9 meses com meu Willys e até agora só alegria ando com ele quase todos os dias ... Fiquei indignado com este artigo!!!

Jeep Willys Não é Mais a Melhor Escolha Para Fazer Trilhas

Basicamente ele fala que os Jeep Willys não serve mais!

Obs. desculpem minha falta de habilidade aqui na formatação sou novo ainda postei apenas o link da matéria.

Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
    Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
    Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
    Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
    As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
    Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
    Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
    Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
    As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s
    Não ponho nem tiro nada, realmente é isso, faço trilha num jeep willys 1967, mas de willys só a lata, o resto é tudo novo ou moderno... o tempo castiga mesmo....(e pra aguentar a acompanhar um troller foi gasto muito dinheiro,agora é dificil um troller me acompanhar, mas gastei muito dinheiro, tenho vergonha de falar kakakakakaka) o melhor carro pra trilha hoje"" TROLLER" DESDE que vc tenha condição de comprar um se não é um willys.... há já tive trioller tambem, bão d+++++....mas não troco pelo meu terex
    12JEEPS CJ5..01JEEP CJ6..04 RURAL..01F75.. 01F85 CACHORRO LOCO..
    01 BAND CURTA..01LAND 90..VERANEIO E OUTROS ANTIGOS
    O TEREX...(não tem igual)

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
    Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
    É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
    Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
    errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original
    Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
    É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$/ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
    Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.
    O resto concordo em tudo. Não há jeep que dê o prazer de um autentico jeep willys.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original .
    Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
    Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal,
    Possuo meu Jeep a um ano (CJ5 1973), comprei por menos de 15K e gastei um uns 2K até agora. Não troco e não vendo! Sou doido pelo meu Jeep que está muito bom e já encarou passeios/trilhas leves de andar 250km no fim de semana. Voltei para casa guardei e não gastei rios de dinheiro!! O Jeep (CJ) Willys ou Ford é o carro mais carismático que já vi e imortal como dito pelo colega do Forum! O autor do artigo foi muito infeliz na escolha do título e acredito que fez para polemizar. A verdade é que atualmente estão disponíveis no mercado outros veículos que podem ser utilizados em trilhas e que podem aguentar o tranco, eu disse podem, talvez aguentar o tranco e talvez passar onde o velho CJ com seus 30, 40, 50 anos passa! Quanto aos preços, de fato os Jeep´s estão valorizados, mas não é preciso gastar rios de dinheiro para manter, a não ser que a intenção seja quebrar o Jeep. Assim mesmo terá que se esforçar, pois o velho guerreiro é duro na queda! Se a intenção é quebrar irá gastar e com qualquer veículo será assim! Quanto a comparação de quem é melhor ou pior..... Depende muito da preparação e não é possível fazer tal comparação neste artiguinho infeliz. Se o título fosse O Lendário Jeep CJ rei das trilhas está acompanhado de outras viaturas em suas aventuras . Ou Atualmente o mercado off-road apresenta opções. Não seria polemico e provavelmente atrairia atenção também! Agora a pergunta que não quer calar e já foi comentada o tópico é: Como será daqui a 30, 40 ou 50 anos? Será que teremos estes veículos citados pelo autor andando em trilhas?, com a idade dos CJ?
    E a manutenção!? Seria pelo menos comparável a do CJ?

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
    Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.
    Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Agradecimentos: 0
    O que temos que pensar é que se hj gostamos de carros,suvs....4x4 é porque lá tras surgiram os jeeps que nos levam a lugares de dificil acesso e nos inspiram nos dia de hj, e é sempre tudo evolui o que é top hj no futuro será mais hobby.Tenho uma Triton 12/13 e curto muito ela e foi graças a um willys 54 que amo hj o estilo 4x4

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.
    Valeu calhiandro, para mim sua palavra basta, estou satisfeito. É legal para não passarmos informações equivocadas, então os Jeeps Ford foram fabricados com certeza até 1983, provavelmente apenas no início do ano, mas 1983.
    Se vc for realmente colocar a foto da plaqueta não se esqueça de dar um borrada no nº do chassi.
    Abraços Roberto

É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços
    12JEEPS CJ5..01JEEP CJ6..04 RURAL..01F75.. 01F85 CACHORRO LOCO..
    01 BAND CURTA..01LAND 90..VERANEIO E OUTROS ANTIGOS
    O TEREX...(não tem igual)

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por PAULO TEREX Ver Post
    Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços
    Ei posta as fotos desse 1983/1983. Eu possuo um 1983/1983 original à álcool, cor azul. O meu é de 31/01/1983. E o seu é de que mês de fabricação?
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep willys reformado e preparado para trilha
      Por Paulo Cesar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/03/2012, 09:32
    2. Jeep Willys 1951 - Preparado Para Trilha
      Por LucianDaRolt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2009, 17:39
    3. Discriminação para com os Willys (mais um caso)
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 100
      Última resposta: 10/10/2008, 20:48
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    5. Willys 66 Ótimo estado - pronto para trilha! - 9.800,00
      Por adrissan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2007, 11:00

Permissões de Postagem