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  • #1
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    19/01/2011
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    Sao Bento do Sul/SC
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    freio disco trancando




    boa tarde pessoal,
    estou com uma duvida e gostaria da ajuda de voces;
    coloquei freio a disco dianteiro em um jeep, (que estava
    freiando bem porem com panelas) agora esta freiando melhor porem,
    as pastilhas ficam encostadas no disco fazendo um pequeno
    ruido e quando ando em distancias longas chega a esquentar bastante.
    um colega teve o mesmo problema e trocou o cilindro mestre e resolveu
    o problema.
    o que voces acham?

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    mais comum de acontecer é das pinças estarem travando, ou por ferrugem no cilindro da ppinça ou pistãozinho ou reparo(anel de borracha do pistão), cria resistencia pro pistão voltar pro lugar e ele continua pressionando as pastilhas. veja isso primeiro, sempre bom ir do possivel prolema mais simples pro mais complicado.

  • #3
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    23/08/2010
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    Qual é o cilindro mestre e você trocou tambem os flexiveis?

  • #4
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    19/01/2011
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    blz ai amigos
    o cilindro mestre é o original,
    tambem desconfio que seja os pistãonzinhos que estão
    muito presos e não deixão as pastilhas voltarem (pior é
    que as pinças são novas)

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Bem se suas pinças são novas... pode ser o cilindro mestre estrangulando realmente... você disse que o cilindro mestre é original, mas ele é pedaleira suspensa ou é dos antigos mesmo... dá mais detalhe da sua configuração...

    Eu tive um caso mas foi o contrário... tinha freio a tambor e já estava travando as rodas... o pedal ficava duro e as rodas freiando o tempo todo... aí resolvi colocar freio a disco... coloquei e o problema continuou... aí parti pro cilindro mestre, quando fui retirar ele descobri que um "santo" mecânico, que até hoje não descobri quem foi, colocou uma porca como calço dentro da haste do cilindro mestre (por dentro mesmo)... aí foi só retirar e alegria... ou seja, pode ser que seu sistema esteja estrangulado, não dando condições do óleo retornar ao cilindro mestre...

    FOrte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz ai amigos
    o cilindro mestre é o original,
    tambem desconfio que seja os pistãonzinhos que estão
    muito presos e não deixão as pastilhas voltarem (pior é
    que as pinças são novas)
    então já é boa oportunidade de colocar um cilindro mestre novo e duplo.

  • #7
    Usuário Avatar de gmr66
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa tarde pessoal,
    estou com uma duvida e gostaria da ajuda de voces;
    coloquei freio a disco dianteiro em um jeep, (que estava
    freiando bem porem com panelas) agora esta freiando melhor porem,
    as pastilhas ficam encostadas no disco fazendo um pequeno
    ruido e quando ando em distancias longas chega a esquentar bastante.
    um colega teve o mesmo problema e trocou o cilindro mestre e resolveu
    o problema.
    o que voces acham?

    abraços
    Marcio,

    As pinças estão centralizadas em relação ao disco? No meu caso foi preciso um espaçador de 5,5mm, conforme foto, para que as pinças fiquem centradas! Em um outro Willys, com o mesmo kit da MDS foi preciso de 3,6mm!
    Abs

    Ricardo
    "Paulistano e Mineiro de coração"
    CJ 5 1966 BF-184, 4m, 31", DH, disco 4, guincho 12000, Hi Lift 1,20

  • #8
    Usuário
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem se suas pinças são novas... pode ser o cilindro mestre estrangulando realmente... você disse que o cilindro mestre é original, mas ele é pedaleira suspensa ou é dos antigos mesmo... dá mais detalhe da sua configuração...

    Eu tive um caso mas foi o contrário... tinha freio a tambor e já estava travando as rodas... o pedal ficava duro e as rodas freiando o tempo todo... aí resolvi colocar freio a disco... coloquei e o problema continuou... aí parti pro cilindro mestre, quando fui retirar ele descobri que um "santo" mecânico, que até hoje não descobri quem foi, colocou uma porca como calço dentro da haste do cilindro mestre (por dentro mesmo)... aí foi só retirar e alegria... ou seja, pode ser que seu sistema esteja estrangulado, não dando condições do óleo retornar ao cilindro mestre...

    FOrte abraço!

    PAblo
    blz ai galera
    o cilindro mestre é original (abaixo do assoalho),
    quando estava com freio a tambor estava normal e,
    acho que o oleo esta retornando normalmente, pois
    quando montei o sistema a disco as pinças sangraram
    normalmente.
    quanto a centralizar as pinças tambem precisei calçar
    as mesmas em 3,5 mm.

  • #9
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    Continuo apostando no flexível, o grande que vai do chassi ao diferencial, pois com certeza os pequenos vieram no kit.

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
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    freio disco trancando-freios-2-c.jpgSe me lembro bem existe uma diferença entre o cilindro mestre para pinça e para tambor.

    No clindro para tambor existe uma pequena membrana que funciona como valvula, mantendo o sistema levemente pressurizado.
    A ideia é evitar que as molas dos patins puxem muito as lonas formando uma folga desagradavel quando se freia.

    Ja o cilindro para pinça não tem isso pois a pinça só retorna o que o anel de borracha permite.

    Assim, penso que teu cilindro mestre original é incompativel com as pinças.

    Eu adaptei o cilindro mestre duplo da veraneio no mesmo lugar do original pois gosto das pedaleiras no chão, não uso servo-freio mas uso o sistema de freio da F75 (tudo lona)
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    freio disco trancando-freios-2-c.jpgSe me lembro bem existe uma diferença entre o cilindro mestre para pinça e para tambor.

    No clindro para tambor existe uma pequena membrana que funciona como valvula, mantendo o sistema levemente pressurizado.
    A ideia é evitar que as molas dos patins puxem muito as lonas formando uma folga desagradavel quando se freia.

    Ja o cilindro para pinça não tem isso pois a pinça só retorna o que o anel de borracha permite.

    Assim, penso que teu cilindro mestre original é incompativel com as pinças.

    Eu adaptei o cilindro mestre duplo da veraneio no mesmo lugar do original pois gosto das pedaleiras no chão, não uso servo-freio mas uso o sistema de freio da F75 (tudo lona)
    boa noite Edgar
    ja cheguei em pensar a fazer isto, pois se eu retirar
    esta membrana o fluido retornara mais facil sem deixar
    o sistema pressurizado como voce falou.

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