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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário
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    05/08/2011
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    comecei a mexer no 69 o diferencial dianteiro ta rangendo as rodas livre tao travada nao existe freio a barra de direçaõ parece um berimbal de tao arqueada e ferrugem ta igual o titanic no fundo do mar, o diferencial traseiro ta quase na mesma situação, nao tem mais amortecedores nem existe os parafusos de fixação dos mesmos, os dois cardãs tomaram chá de sumisso, a transmissao ta parecendo um aquario cheio de agua a redução nao da pra ver mas tb ta travada, o motor axo que é so pra segurar a cx de marcha ta faltando carbura bobina distribuidor as borrachas as correias e os canos de agua; pelo menos ta pintado de vermelho hehehehhe....., os aros tao todos comidos e empenado os pneus valem mais que eles. eletrica nao existe, e nao tem o diabo dos pedais, ahf axo que só, comprei um um hot weels pra botar no jardin hehehehhe

  • #14
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por W.L.S.S Ver Post
    comecei a mexer no 69 o diferencial dianteiro ta rangendo as rodas livre tao travada nao existe freio a barra de direçaõ parece um berimbal de tao arqueada e ferrugem ta igual o titanic no fundo do mar, o diferencial traseiro ta quase na mesma situação, nao tem mais amortecedores nem existe os parafusos de fixação dos mesmos, os dois cardãs tomaram chá de sumisso, a transmissao ta parecendo um aquario cheio de agua a redução nao da pra ver mas tb ta travada, o motor axo que é so pra segurar a cx de marcha ta faltando carbura bobina distribuidor as borrachas as correias e os canos de agua; pelo menos ta pintado de vermelho hehehehhe....., os aros tao todos comidos e empenado os pneus valem mais que eles. eletrica nao existe, e nao tem o diabo dos pedais, ahf axo que só, comprei um um hot weels pra botar no jardin hehehehhe
    Bom, a maioria do que você diz que está faltando é exatamente aquilo que o pessoal costuma rocar nos Jeeps.Eu faria o seguinte: (sempre pensando da forma mais econômica, porém sem fazer porcaria)Compraria um kit de suspensão da Toyota, mandaria jatear o chassi, levaria em uma oficina especializada (aquelas que mexem com chassi de caminhão), mandaria revisar geral, reforçar (cintar) em cima e em baixo, alinhar e já instalaria o kit de suspensão, não esquecendo dos suportes para os amortecedores.Compraria um jogo de amortecedores Turbogás da Ranger que fica excelente com essa suspensão.Revisaria os dois eixos (diferencial, rolamentos, retentores), aproveitaria para conferir o alinhamento deles (as vezes eles estão tortos) e, se necessário encher e usinar as bolas dos munhões, montaria no chassi com os amortecedores novos.Compraria um kit de freio a disco dianteiro, na traseira colocaria o original mesmo.Revisaria a caixa de tração, jamais compre peças da marca Patral (Willparts). Engrenagem prefira as da marca Microgear.Compre um câmbio de Chevette 5 marchas e um motor de Opala 4 cilindros, adapte pedaleiras suspensas, aqui no Forum, tem bastante material sobre isso.Se a carroceria estiver razoável tente consertá-la, senão pegue direto uma de fibra de vidro. A a elétrica do Jeep é muito simples e qualquer autoeletrico faz. Se quizer fazer você mesmo não é dificil e tem o esquema aqui mesmo no Forum.Direção, coloque uma caixa do Opala ou do Gol, aqui também tem bastante informação sobre isso.Você ficará com uma boa máquina sem gastar os tubos, mas não pense que fica barato, prepare algo por volta de 10 a 15 mil latinhas, porém acho que fica mais barato do que tentar arrumar o original.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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