x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

PessoALL, seguinte:

Tem uma reportagem na 4x4&Cia "Você Conhece o JeePala?" onde é utilizado molas da Band, motor GM151, câmbio 5m, DH e uma t-case willys com peças da Deep Tec para acionar 4x4 e Reduzida numa única alavanca... tudo isso montado num CJ3A Marrom.... (droga que tou no trabalho e nao tenho como ver qual edição, mas o kit para uma alavanca, segundo a revista, era da Deep Tec)

[]'s a todos

Bruno e ALL,

Para facilitar as coisas para todo mundo, uma informação interessante...

Para instalar o câmbio com transferência Toyota no Perkins Q20B, quase não há adaptações:

- A ponta do eixo piloto é igual, basta tirar coisa de 1mm de espessura da "manga" do eixo piloto para que o rolamento de embreagem do Perkins encaixe perfeitamente;
    - Todo o sistema de embreagem utilizado é o original do Perkins;
    - Na caixa seca, a furação dos dois parafusos superiores é a mesma, altera-se apenas as duas furações inferiores;
    - É necessário tb, um corte, mais ou menos assim ) (, na caixa seca na parte inferior, pq a "manga" do eixo piloto da Toyota parece um 8;
    - E um pequeno desbaste no "cartinho"...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Alguem tem novidades sobre este sistema ou fotos melhores?

[ ]´s

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Agora...estou chegando meio de sopetao..mas me tirem uma duvida....
    A caixa de trasferencia do Jeep (Willys) aguenta ate quantos km/h de velocidade quando engatada 4x4.
    E qual a sujestao de voces para um motor KIA 2.7 TDi (fuçado) e cambio da mesma marca !?
    Ate

Citação Postado originalmente por Epiro Ver Post
    Já vi, em alguns CJs, a caixa de transferência com uma alavanca só, em vez de ser como normalmente é (duas: tração e redução). Como isto é feito ? É a caixa de transferência original Willys ou é de outra marca ? Já ouvi dizer que isto é feito com peças do sistema de tração da Rural. Procede ?
    Tendo um bom mecanico vc pode pegar o modelo da Toyota Band e copiar pro Jipe... Aqui na minha cidade - Dourados.-Ms, o Mestre Arnaldo jah fez isso e ficou blza, funcionando perfeitamente e sem a vibracao normal do cj...
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    pessoas guenta ai que to estudando o sistema daq a pouco monto este treco,tambem ja vi em jeeps aq na oficina mas nao guardei informaçao sobre eles ,mas lembro que era usado o sistema das rural,"fucinho e astes de acionamento",a alvanca fica por dentro entre o cambio e o fucinho e aciona igual a rural (4x2-4x4-neutro-4x4reduzido)vindo de traz pra frente com uma alavanca unica no lugar das 2,era simples pelo que me lembro ,só tem que ajustar os links pro tempo certo de engate,assim que folgar aq eu monto algo parecido e posto.

eu ja ouvi relatos de algumas pessoas, que antigamente no quartel, nos jeeps militares, havia só uma alavanca na caixa de transferencia, se nao me engano nos cj3 ou willys mb
    sera que alguem lembra? eu só ouvi falar
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem