Powered by vBulletin

Caixa de Transferência com uma alavanca só em CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/08/2004, 21:15
    Eduardo Chaves
    Bruno e ALL,

Para facilitar as coisas para todo mundo, uma informação interessante...

Para instalar o câmbio com transferência Toyota no Perkins Q20B, quase não há adaptações:

- A ponta do eixo piloto é igual, basta tirar coisa de 1mm de espessura da "manga" do eixo piloto para que o rolamento de embreagem do Perkins encaixe perfeitamente;
    - Todo o sistema de embreagem utilizado é o original do Perkins;
    - Na caixa seca, a furação dos dois parafusos superiores é a mesma, altera-se apenas as duas furações inferiores;
    - É necessário tb, um corte, mais ou menos assim ) (, na caixa seca na parte inferior, pq a "manga" do eixo piloto da Toyota parece um 8;
    - E um pequeno desbaste no "cartinho"...

[]'s...
  • 22/04/2006, 18:37
    ribon
    Alguem tem novidades sobre este sistema ou fotos melhores?

[ ]´s
  • 07/08/2006, 15:32
    Th Cerga
    Agora...estou chegando meio de sopetao..mas me tirem uma duvida....
    A caixa de trasferencia do Jeep (Willys) aguenta ate quantos km/h de velocidade quando engatada 4x4.
    E qual a sujestao de voces para um motor KIA 2.7 TDi (fuçado) e cambio da mesma marca !?
    Ate
  • 06/10/2008, 21:42
    aldemam
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E aí Epiro :D

Eu conheço, as caixas de transferência da Toyota Bandeirantes são assim :lol: Com apenas uma alavanca :wink:

Outras q tbm vi foram da Cherokee e Pajero :D

Agora original do Willys ainda não vi com uma alavanca só :?

Falou :wink:

Tendo um bom mecanico vc pode pegar o modelo da Toyota Band e copiar pro Jipe... Aqui na minha cidade - Dourados.-Ms, o Mestre Arnaldo jah fez isso e ficou blza...
    Alexandre
  • 06/10/2008, 21:46
    aldemam
    Citação:

Postado originalmente por Epiro Ver Post
    Já vi, em alguns CJs, a caixa de transferência com uma alavanca só, em vez de ser como normalmente é (duas: tração e redução). Como isto é feito ? É a caixa de transferência original Willys ou é de outra marca ? Já ouvi dizer que isto é feito com peças do sistema de tração da Rural. Procede ? :roll:

Tendo um bom mecanico vc pode pegar o modelo da Toyota Band e copiar pro Jipe... Aqui na minha cidade - Dourados.-Ms, o Mestre Arnaldo jah fez isso e ficou blza, funcionando perfeitamente e sem a vibracao normal do cj...
    Alexandre
  • 10/10/2008, 00:13
    fabiano carraro
    pessoas guenta ai que to estudando o sistema daq a pouco monto este treco,tambem ja vi em jeeps aq na oficina mas nao guardei informaçao sobre eles ,mas lembro que era usado o sistema das rural,"fucinho e astes de acionamento",a alvanca fica por dentro entre o cambio e o fucinho e aciona igual a rural (4x2-4x4-neutro-4x4reduzido)vindo de traz pra frente com uma alavanca unica no lugar das 2,era simples pelo que me lembro ,só tem que ajustar os links pro tempo certo de engate,assim que folgar aq eu monto algo parecido e posto.:concordo:
  • 10/10/2008, 14:18
    SmootH_
    eu ja ouvi relatos de algumas pessoas, que antigamente no quartel, nos jeeps militares, havia só uma alavanca na caixa de transferencia, se nao me engano nos cj3 ou willys mb
    sera que alguem lembra? eu só ouvi falar
    []´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:11.