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Tópico: offset negativo

  • #13
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    respondendo a sua pegunta, as mais largas no mercado aqui no brasil sao de 10'', vai ficar mais largo, e mais bonito, e nao precisa de espaçador
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #14
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    Obrigado pelas dicas!
    Porém, tenho nova dúvida.
    Com o aumento dos pneus (mais largos, mais pesados) o sistema de direção será muito forçado?
    Corre risco de quebras ou danificação aumentando a folguinha que já existe?
    Atualmente tenho pneus 195/70/16 que vieram com o Jeep (fotos abaixo). Nas curvas o carona fica no chão!!
    Pela estética e estabilidade gostaria de aumentar e alargar, claro com umas rodas bacanas...mas sem gerar problemas futuros....
    Obrigado.offset negativo-foto-jeep-frente-e-pneu.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    17/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Obrigado pelas dicas!
    Porém, tenho nova dúvida.
    Com o aumento dos pneus (mais largos, mais pesados) o sistema de direção será muito forçado?
    Corre risco de quebras ou danificação aumentando a folguinha que já existe?
    Atualmente tenho pneus 195/70/16 que vieram com o Jeep (fotos abaixo). Nas curvas o carona fica no chão!!
    Pela estética e estabilidade gostaria de aumentar e alargar, claro com umas rodas bacanas...mas sem gerar problemas futuros....
    Obrigado.offset negativo-foto-jeep-frente-e-pneu.jpg
    monta qualqer pneu em cima de uma roda de tala 10'' e poem um pneu 31'' ou 265'' . mas claaro, quanto maior o pneu mais pesado fica, ai força tudo, ai entra questao de barra de direçao mais reforçada, pontas de eixo mais reforçadas, direçao hidraulica.. se nao começa a quebraa..

    poem pneu tamanho 31'' em uma roda 10'' nao vai força..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #16
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    monta qualqer pneu em cima de uma roda de tala 10'' e poem um pneu 31'' ou 265'' . mas claaro, quanto maior o pneu mais pesado fica, ai força tudo, ai entra questao de barra de direçao mais reforçada, pontas de eixo mais reforçadas, direçao hidraulica.. se nao começa a quebraa..

    poem pneu tamanho 31'' em uma roda 10'' nao vai força..

    Mais uma dúvida?
    Alguma sugestão de marca de roda?
    pelas mensagens que vejo a Mangels não tem mais para venda. Há alguma outra com bom custo benefício?
    Acho os modelos direcional e triangular mais bonitos.
    Obrigado pelas dicas.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Mais uma dúvida?
    Alguma sugestão de marca de roda?
    pelas mensagens que vejo a Mangels não tem mais para venda. Há alguma outra com bom custo benefício?
    Acho os modelos direcional e triangular mais bonitos.
    Obrigado pelas dicas.

    Bom dia prezado ! já vi comentários aqui mesmo no fórum, que essa genéricas copiadas das Mangels não são de boa qualidade, no CJ58 da minha exposa tinha a Mangels com os furos redondos, na minha opinião a mais bonita, no meu CJ64 tenho a Mangels triangular que é razoável . . . quanto a direcional o problema a meu ver é que o Jeep não fica com o visual simétrico - de um lado a roda aponta para a frente, do outro lado aponta para trás - mas é só questão de gosto ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #18
    Usuário Avatar de LeGauer
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    Citação Postado originalmente por williampussi_filho Ver Post
    Confrades, meu jeep está bem largo. Postei fotos no album de fotos de willys, meu jeep é o ultimo postado, um bege com alargadores pretos... se alguem quiser a receita é só pedir.
    Olá William, qual é a sua receita para alargar o jeep? Rodas com off-set negativo, afastadores ou eixos de rural?
    Att.

    LeGauer
    CJ5 1975 amarelo BF-161 - O Banana

  • #19
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Olá William, qual é a sua receita para alargar o jeep? Rodas com off-set negativo, afastadores ou eixos de rural?
    Att.

    LeGauer
    cada caso é um caso..

    eixos de rural sao beeeim mais largo, eee, sao mais fortes, entao vao aguenta pneus maiores. Procura algumas fotos no google pra ter uma ideia como fica..

    roda 10'' só vai abrir o pneu mais, e minima coisa mais larga, nao vai adiantar muito se nao colocar um espaçador de roda.

    Minha opiniao, quer um negocio mais largo? vai nos eixos rural com roda tala 8'' e pneu 33''
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #20
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    Saudações,

    Alguém já pensou ou já fez em rodas originais aro 15 do Jeep Willys, tipo deixar com offset negativo, trocando a parte externa da roda por uma mais larga aproveitando somente o miolo, fazendo soldagem, etc...qual seria a largura máxima (tala) para um pneu 7.10-15?

  • #21
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    São Mateus do Sul/PR
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    Complementando as informações, é importante estar ciente que pneus maiores demandam maior força de frenagem, aí já viu, se precisar daquela frenagem onde vc está grudado no carro da frente, já era. Uma sujestão seria adotar freios a disco na dianteira, na traseira fica opcional, além dos reforços em barras de direção, ver se não vai raspar como citou nosso colega acima.
    4X4 Brasil

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