x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Hybrid View

No fio que saia da bateria e ia para o painei, havia um tipo de dijuntor.
    não sei se posso dizer assim, mas o fio da bateria era parafusado numa ponta dele e na outra saiam todos os fios para os faróis, painel, ignição e etc...
    tirei o danando e o problema acabou.
    porém por via das dúvidas troquei o cabo que liga o alternador à bateria, pois este qdo comecei a ver estava com uns fios escuros, como se fosse superaquecido.
    Depois, conversando com um amigo meu ele estava me explicando sobre a utilização de relés em faróis de milha e etc... existe outra vantagem além da corrente puxada pelo farol(por ex) direto da chave ser trasnferida para a bateria, e a chave dando somente o start???
    Tinha uns destes na minha buzina, mas pegou agua, parou de funcionar.
    Sendo assim, será que vale a pena???? e se ele queimar??? fico sem o equipamento tb!
    outra.. pq será que ele desligava??? muita corrente para ele??? subdimensionado??? ou o jeep tá precisando mesmo da instalação de relés????

valeu pessoal!
    abraços!

Otávio
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    No fio que saia da bateria e ia para o painei, havia um tipo de dijuntor.
    não sei se posso dizer assim, mas o fio da bateria era parafusado numa ponta dele e na outra saiam todos os fios para os faróis, painel, ignição e etc...
    tirei o danando e o problema acabou.
    porém por via das dúvidas troquei o cabo que liga o alternador à bateria, pois este qdo comecei a ver estava com uns fios escuros, como se fosse superaquecido.
    Depois, conversando com um amigo meu ele estava me explicando sobre a utilização de relés em faróis de milha e etc... existe outra vantagem além da corrente puxada pelo farol(por ex) direto da chave ser trasnferida para a bateria, e a chave dando somente o start???
    Tinha uns destes na minha buzina, mas pegou agua, parou de funcionar.
    Sendo assim, será que vale a pena???? e se ele queimar??? fico sem o equipamento tb!
    outra.. pq será que ele desligava??? muita corrente para ele??? subdimensionado??? ou o jeep tá precisando mesmo da instalação de relés????

valeu pessoal!
    abraços!

Otávio
    Falae vizinho.. seguinte, praticamente qualquer equipamento que vc ligue no jeep vc DEVE colocar rele, pq?
    bom como vc disse, vc alivia a carga em cima da chave, ou seja, supondo que 1 farol de milha consuma algo entre 20A, vc obrigatoriamente teria que ter uma chave q suportasse essa carga, com um o rele no meio do caminho vc pode acionar o farol com uma chave de menos de 1A, pq toda a carga vai ficar no rele, a chave so seve pra vc energizar a bobina interna do rele, bom praticamente é isso.....
    Haaaaa. vc disse q o da buzina molhou e pifou né.. bom os relés devem ser postos todos dentro do CJ assim naum se tem esses problemas

[]´s
    =======
    Wilson

bom, acho que vou ter mesmo que colocar esses reles...
    mas vai ficar um monte de fio... vixe!!!
    qual relé é recomendado para este fim??? tenho um sobrando de 40a em casa...
    precisa ser mais forte????
    outra coisa... como fica a ligação disso na caixa de fusível???? os reles vão antes ou depois do fusível????

ooo vizinho.. aproveitando que vc apareceu por aqui... tava a fim de fazer a trilha do pinheirinho...
    qdo vcs pretendem voltar lá??? dá pra pegar uma carona no comboio????
    pq lá eu não conheço... ou então, uma planilha de como chegar lá...

valeu!

abraços

Otávio
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    bom, acho que vou ter mesmo que colocar esses reles...
    mas vai ficar um monte de fio... vixe!!!
    qual relé é recomendado para este fim??? tenho um sobrando de 40a em casa...
    precisa ser mais forte????
    outra coisa... como fica a ligação disso na caixa de fusível???? os reles vão antes ou depois do fusível????

ooo vizinho.. aproveitando que vc apareceu por aqui... tava a fim de fazer a trilha do pinheirinho...
    qdo vcs pretendem voltar lá??? dá pra pegar uma carona no comboio????
    pq lá eu não conheço... ou então, uma planilha de como chegar lá...

valeu!

abraços

Otávio
    Grande vizinho.. seguinte, o relê vai ter q ser de acordo com a demanda do equipamento.. mais 40A ta de otimo tamanho normalmente se usa de 30A, bom agora qto se é pos ou antes do quadro de fusíveis vc me pegou..

Bom a trilha do pinheirinho eu naum fui.. pessoal daki já foi umas 2 vezes.. tem uma galera q conhece o lugar já andaram mto lá.. pow dá uma chegada aki de quinta feira conhecer o pessoal ai vc já troca akela ideia com quem conhece lá.. de repente marca alguma coisa !!!

=======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem