No fio que saia da bateria e ia para o painei, havia um tipo de dijuntor.
não sei se posso dizer assim, mas o fio da bateria era parafusado numa ponta dele e na outra saiam todos os fios para os faróis, painel, ignição e etc...
tirei o danando e o problema acabou.
porém por via das dúvidas troquei o cabo que liga o alternador à bateria, pois este qdo comecei a ver estava com uns fios escuros, como se fosse superaquecido.
Depois, conversando com um amigo meu ele estava me explicando sobre a utilização de relés em faróis de milha e etc... existe outra vantagem além da corrente puxada pelo farol(por ex) direto da chave ser trasnferida para a bateria, e a chave dando somente o start???
Tinha uns destes na minha buzina, mas pegou agua, parou de funcionar.
Sendo assim, será que vale a pena???? e se ele queimar??? fico sem o equipamento tb!
outra.. pq será que ele desligava??? muita corrente para ele??? subdimensionado??? ou o jeep tá precisando mesmo da instalação de relés????
valeu pessoal!
abraços!
Otávio