x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Jeep apagando!! - DESCOBRI O QUE ERA!!!!!

Olá pessoal!
    Estou com o seguinte problema:
    Antes, quando pegava água o jeep simplismente apagava.
    ele desligava tudo, farol, painel, ignição... enfim, morria.
    Somente ficava ligado o que estava diretamente ligado na bateria.
    Fiquei pensando que poderia ser os cabos da bateria que poderiam estar isolando.
    Comprei cabos novos, coloquei terminais, aterrei corretamente. e nunca mais deu problema algum.
    ontem(depois de uns 6 meses), fui andar e mesmo seco(não peguei nem barro!) aconteceu novamente.
    notei que sempre que aconteceu estava com o o farol + milha ligados.
    Outro detalhe, sempre ando com ele à noite e dedpois da troca dos cabos da bateria nunca deu problema.
    teve trilhas feitas na madrugada, viagens e td correu muito bem.
    Penso que pode ser o seguinte:
    Será que pode ser a caixa de fusíveis que está subdmensionada???
    o fio que liga a bateria para a caixa de fusíveis não é grosso o suficiente???
    e quando puxa muita energia ele acaba esquentando e isola???
    Será que falei asneira???
    O alternador eu troquei recentemente (90a) e mesmo no original aconteceia isso.
    O chicote é aquele comprado pronto e está instalado faz uns 5 anos(ou mais), td bem que desde lá faz 1 ano que ele está andando mesmo!

Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo e me dar(no sentido real) uma luz!!! hehe
    Por onde devo começar procurar o problema?

Obrigado

[]'s

Otávio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Nada melhor que uma pane intermitente né?

se o seu sistema elétrico é o original, existe só um fio que alimenta tudo.

Esse fio vem da conecção bateria+alternador+arranque (juntam-se no polo de alimentação do motor de arranque) num fio vermelho, que então sobe(dentro do chicote), passa pela parede de fogo e vai para a chave de ignição. Depois de passar pela chave de contato, há uma derivação para o relê da chave de luz.

é possível que a sua chave de ignição esteja velha e com mau contato interno.

seria o primeiro lugar a procurar

A segunda opção seria esse fio (+) rompido internamente (não acho muito provável, mas é possível) entre a chave e a conecção no motor de arranque.

Uma terceira opção, seria um aterramento intermitente entre o negativo da bateria e a carroceria + motor.

Cheque estes pontos e depois diga o que achou.

Mas você mencionou caixa de fusíveis. iso não é original. Mesmo se fosse, um sub-dimensionamento se traduz em fusíveis queimados.

Como não foi o que você disse, ainda voto por contatos intermitentes.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    ele desligava tudo, farol, painel, ignição... enfim, morria.
    Somente ficava ligado o que estava diretamente ligado na bateria.
    Boa Noite Otávio;

Já que somente ficam ligados somente os que estão ligados diretamente na bateria e todo o restante apaga verifique o NEGATIVO DA BATERIA !!!!

Cheque isto com carinho, no meu coloquei negativos; bateria-lata, arranque-lata, caixa-lata.

Nunca mais tive problemas !!

Abraços,

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Já que somente ficam ligados somente os que estão ligados

Me enrolei todo né, mas vocês entenderam correto ???

Realmente Leopoldo!! isso irrita muito!!!!!
    Acho que a chave de ignição não seria o problema, pois os faróis ligam sem ela estar ligada, portanto a corrente passa direto por ela.
    Sobre o Fio rompido??? bom, acho que vou trocá-lo de qualquer maneira. colocar um mais grosso( ).
    Sobre o aterramento, qdo refiz os cabos da bateria eu tb refiz o aterramento.
    coloquei um cabo novo, com terminal, estanhado e tb como manda o figurino na caixa seca. Tenho aquela malha que liga o chassis à carroceria. Será que necessida de mais algum???

Bom, vamos lá, trocarei o fio que sai do alternador-bateria-ignição(essa é a sequencia que o fio deve percorrer, correto?
    E farei uma ligação do terra da caixa seca com a carroceria e com o chassis.
    Vamos ver no que dá. Pode ser que eu demore para postar o resultado pois já fazem alguns meses que eu arrumei e só agora que aconteceu novamente. Farei isso, e postarei uma fotos para ilustrar e quem sabe resolver algo que fiz errado.
    Aproveitando, qual bitola de fio é recomendado para este fim(ligação alt-bat-ign)???
    um fio muito grosso( ) pode geral algum problema???
    sobre os terminais, existe algum tipo de terminal que é melhor que outro??? algo que seja interessante trocar para solucionar de vez o problema???

Obrigado Leopoldo e Alcione pelas dicas!

Otavio
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Ops!!! surgiu uma dúvida. a ligação do fio + deve ser assim?
    Alternador-arranque-bateria-ignição??? ou
    alternador-bateria-arranque-ignição??? ou
    alternador-bateria-arranque e em paralelo direto na bateria ignição ou a ignição ligada no arranque????
    Muda alguma coisa???? hehe
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    Acho que a chave de ignição não seria o problema, pois os faróis ligam sem ela estar ligada, portanto a corrente passa direto por ela.
    Justamente por isso. A ligação da chave de LUZ é independente.
    mas a chave de IGNIÇãO pode estar com os contatos internos detonados.
    aí, o jeep desliga sózinho mas os farois permanecem ligados. Entendeu isso?

Citação Postado originalmente por tavio_g
    Tenho aquela malha que liga o chassis à carroceria. Será que necessida de mais algum???
    Isso é suficiente, desde que o cabo (-) da bateria esteja atrelado ao motor de arranque.

E sobre essa ordem, não importa se você não tem um amperímetro no painel. O que existe é uma ligação comum entre (+) bateria, borne do arranque, (+) do alternador : cabos Mais grossos e uma derivação, um fio mais fino, para o painel, o que alimenta a chave de contato.

Replique a ligação como está se você pretende simplesmento colocar fios novos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Então, mas os faróis se apagam também!
    mesmo estando ligado diretamente, por isso a suspeita do fio da bateria.
    O cabo (-) está ligado no parafuso que liga a caixa seca ao motor! ou melhor ligar no parafuso do motor de arranque??? muda algo???? O motor de arranque não usa o terra do carro??? ou tem parafuso específico??? não lembro! Ahh uso o OHC!

Não tenho amperímetro não. vou ligar deste jeito então.

Sobre a ligação atual, acho eu que o alternador não está indo direto para a bateria. vou confirmar.
    pode ser que esteja errada.
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Este problema está bem semelhante ao que eu tive no meu. Tambem utilizo motor OHC 2.3 !

Continuo da mesma, verifique teu (-) no meu estava dando mau contato, pra simplificar ! eu comprei cabos e terminais novos e reinstalei, os meus não estavam "lá estas coisas", achei mehor trocar tudo, é um custo baixo, dá mais confiança !

Abraços,

eu fiz isso Alcione.
    coloquei cabos novos terminais novos, com estanho, depois coloquei fita isolante pra dar um acabamento e proteger o contato de umidade(não onde ele pega) por cima do parafuso que aperta o cabo no conector...
    O pior de tudo é que eu fiquei confiante... até domingo!!!
    vou dar uma conferida nestes cabos, e conectores também. quem sabe...
    o problema é que não dá para testar... só andando mesmo!
    valeu pelas dicas.
    postarei o resultado em breve

Valeu.
    Otávio
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Agradecimentos: 0

calcular

galera é o seguinte voce ja calculou quantos wats o seu jeep consome??por exemplo :iluminação sem farol de milha e lamternas so ai vai uns 400wats, ai vc faz as contas de quanto de corrente I= W/V VAI DAR UNS 34 AMPERES divede-se lado direito lado esquerdo da uns 17 /18 amperes para positivos use um bom fio sempre + grosso para os negativos use um fio de bitola + grossa tambem para não aqueser mas eu acho que o LEOPOLDO deu a morta ""defeito"" eu iria direto na chave de ignição eu estou fazendo a parte eletrica do meu 58 boa sorte espero ter ajudado

quanto a corrente, acho que 90a tá de bom tamanho para tocar o farol original,um de milha, px e rádio(sem potencia). Que é o que eu estava usando no momento do black-out!
    vou verificar a chave da ignição tb, mas como disse vou começar pelo mais em conta, trocar os fios(qual bitola seria o ideal???) e terminais...
    A propósito, qual chave de ignição daria para colocar lá??? a original é boa??
    Se precisar trocar, alguém sugere alguma??? Não sei nem quanto custa a original. é cara?

Obrigado

Otávio
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem