x
Convex Datacenter
Página 2 de 49 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 584
  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Bem, e pra encerrar a seção de fotos de hoje, vou postar as fotos que tirei do Centro de Eventos do Ceará, local de chegada do 20º Ralli dos Sertões, edição 2012... na hora que passei para vir ao trabalho, estavam começando a chegar as motos que são os primeiros a largar... mas já haviam alguns trailers, cegonhas para transportar as viaturas, e até alguma viaturas já penduradas (devem ter quebrado - desistido)... é muita emoção, a rampa, alguns carros do apoio... show de bola... pena que tive de vir trabalhar (senão quem seria? alguém tem que trabalhar pra manter a reforma em dia)...

    É isso fotos de primeira mão!!! Olha o merchãdising!!!

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0125.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0129.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0130.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0124.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0128.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0132.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0131.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0133.jpg

    Na primeira foto, três motos chegando (que mau dá pra ver), na segunda e terceira esse enorme e lindo caminhão chegando... na quarta um cegonhazinho já com algumas viaturas, as demais são do local do evento, da rampa, de motos e carros de apoio!!! Show de bola... é um evento que adoraria pelo menos acompanhar, para ver como é legal a determinação dos pilotos e equipes de apoio, mecânicos, tudo enfim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0134.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0126.jpg   Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0127.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Obrigado pessoal pela força... e o objetivo desse típico é exatamente esse a ajuda do pessoal, com opiniões, críticas e alertas de cagadas que por ventura eu esteja fazendo!!!

    De antemão, vou pedir a ajudinha básica de vocês...
    Hoje desmontei as rodas livres para poder pintá-las... e uma delas estava com muita água (graxa emulsionada) o que pode a longo prazo danificar a bendita mola que aciona o mecanismo de trava da roda livre... então queria saber se tem como desmontar mais do que já fui, nas fotos tem até onde fui... não conseguindo desmontar o restante...
    Outra dica que peço, seria bom, interessante pintar a parte de fora da roda livre? essa onde é de antimônio? ou é melhor deixar assim mesmo?

    Anexo 366988Anexo 366989Anexo 366990Anexo 366991

    Como podem ver, na primeira foto, depois de limpas, a diferença de uma pra outra, uma ainda tem resquícios de graxa emulsionada, a minha dúvida é, consigo desmontar mais do que já está? ou seja na foto 1 tem como eu desmontar o mecanismo da borboleta, partes plásticas e a mola que segura a parte metálica (que está fora já)?
    Já enxarquei da roda livre que está úmida com o desengripante, para ver se dilui a graxa e consigo limpar melhor, já que não consegui desmontar mais do que isso, tenho medo de tentar e quebrar por não saber!!!

    Forte abraço!!!
    Da pra desmontar a borboleta sim, mas nao recomendo pois o encaixe é de plastico e pode quebrar, ja aconteceu comigo.
    Deixa banhada no diesel ou no querosene depois passa bastante agua e boa.
    No restante passa a escova de aço na pecas metalicas e monta.
    Eu costumo usar graxa grafitada ou branca.

    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Da pra desmontar a borboleta sim, mas nao recomendo pois o encaixe é de plastico e pode quebrar, ja aconteceu comigo.
    Deixa banhada no diesel ou no querosene depois passa bastante agua e boa.
    No restante passa a escova de aço na pecas metalicas e monta.
    Eu costumo usar graxa grafitada ou branca.

    []'s
    Ok! Seguirei sua dica... e não irei desmontar...

    Hoje dei um final na dianteira, sei que faltarão alguns detalhes pra pintar, mas no geral, terminei os discos de freios e comecei a desmontar o eixo traseiro, começando drenando o óleo do diferencial e depois tirando os feixes de mola... um saiu fácil mas o outro a chave de encaixe rodou... então foi no fogo mesmo... plantei a esmerilhadeira... saia não pra ver!!!
    E notei que o meu diferencial traseiro não tem um suspiro como o dianteiro... ísso é normal?
    Ah! e fotos do chassis... mostrando um dos lados que está totalmente podre e a trinca da traseira...

    Vamos às fotos!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0136.jpg Chassis completo, essa tinta foi só de migué... para não derramar, mas ainda vai uma lixa pra pintura mesmo.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0137.jpg Trechos bem feio da dianteira.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0138.jpg Trinca na traseira.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0139.jpg Eixo traseiro só esperando a mão de obra!!!
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0140.jpg Rodas livres escovadas, ficarão assim... não vão ser pintadas.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0141.jpg Feixes de mola depois de algúm sacrifício, e tinha mola quebrada.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0143.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0144.jpg Notei que a tampa do diferencial não tem o suspiro como no dianteiro.

    E a última foto é das argolas do feixe que deu trabalho, saiu no corte...

    É isso pessoal... amanha se tiver mais novidades postarei... e aguardo dicas aê!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0142.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Procura o respiro do DT na parte de cima da bola ou no tubo.

    Porque não aproveita que tá tudo desmontado e coloca logo as molas de Band....

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Porque iria mecher muito e não tenho essa intensão... sei que fica lega e tal... mas acho que vai ficar caro para o momento, mas quem sabe na hora de montar aparecer uma grana extra, eu coloco...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Novidades do dia...

    Comecei a desmontar o eixo traseiro e como não tenho saca polia, nem saca manga (ferramenta própria para o jeep), resolvi experimentar tirar todo o conjunto, e depois posso levar a um torneiro que tenha uma prensa para tirar sem machucar...
    O lado menor saiu tranquilo, como esperado, mas o lado maior, parece que tá travado em algo...


    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-folga-eixo.jpgBem nessa foto o semi eixo joga nessa folga de A para B consequentemente é a folga desse pino central (que regula a folga dos rolamentos), não sei porque, mas não era para o semi eixo sair fora? Ou ele tá preso só pelo rolamento mesmo? ou seja posso forçar, bater, surrar que ele irá sair?

    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0145.jpg Semi eixo menor já fora.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0146.jpg Semi eixo maior teimoso.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0148.jpg Quando o semi eixo está todo pra fora, ou seja, não aparece a marca do "jogo" que tem na outra foto.
    Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0150.jpg E temos uma mosca branca, meu diferencial traseiro é um Dana 41... que azar... poxa vida!!!

    Fiquei surpreso quando vi que meu eixo traseiro é um dana 41, nunca havia visto, se bem que meu mecânico já havia alertado, dizendo, seu diferencial traseiro é do pequeno... ignorante é osso, não entende o que é aquele 41 do lado... estive ohando umas fotos de pesquisa e só achei coisa gringa, e realmente nas fotos não aparece o suspiro do diferencial...

    Verei como faço para instalar um... que posso furar na tampa mesmo, nem que seja com porca por dentro (opa, e se essa afrouchar e cair? temos diversas formas...)

    E para os mais entendidos, pelas fotos, me parece que minha relação coroa e pinhão estão bem calibrados, mas queria a opinião dos mais entendidos... folga não tem, e se tem é minima... ainda não dei uma olhada no pinhão... mesmo montado, se o mesmo tiver ok, não pretendo desmontar, só trocar o retentor (é sempre bom).

    Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-foto0143.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #19
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    é mesmo assim, pra sacar é fds, ta travado na capa do rolamento , tira o espelho se der , e faz uma ferramenta com um bom peso correndo em um cano que se prende na porca do eixo,se chama "punheteira" , conforme vc bai batendo o peso no final do cano, vai sacando a capa com o rolamento...

    pra saber da coroa e pinhao, dá uma olhada na grossura dos dentes do pinhão, pois é ele que se gasta primeiro , não pode estar afiado , tem que estar como os seus da coroa. grosso

    blz ?

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    é mesmo assim, pra sacar é fds, ta travado na capa do rolamento , tira o espelho se der , e faz uma ferramenta com um bom peso correndo em um cano que se prende na porca do eixo,se chama "punheteira" , conforme vc bai batendo o peso no final do cano, vai sacando a capa com o rolamento...

    pra saber da coroa e pinhao, dá uma olhada na grossura dos dentes do pinhão, pois é ele que se gasta primeiro , não pode estar afiado , tem que estar como os seus da coroa. grosso

    blz ?

    abrçs

    Ok! Beleza, amanha tentarei, com mais cautela... aliás, irei amanhã ver se arrumo emprestado um saca polia pra sacar o cubo do eixo... que mesmo cônico, aliás por isso mesmo, cola que tá danado... tentei tirar o outro batendo no chão (claro em madeira) com suporte de bronze pra não estragar o eixo), mas não saiu nem a pau!!! acho que a solução vai ser uma prensa mesmo... aliás é melhor eu arrancar o semi maior como o amigo fala aê... e depois levar os dois no torneiro só pra tirar o cubo.

    Estive analisando agora à noite com uma lanterna... e me parece que aquele pino que transpassa de um semi para outro (pra tirar a folga do rolamento), está trincado, isso não é normal, né? E as engrenagens estão com uma folga danada... também é interessante retirá-las... agora se eu colocar eixo flutuante, não precisarei mais desse pino transpassado né verdade?

    Valeu pela colaboração!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Qdo vi a primeira foto achei a tampa do DT diferenre, mas achei que fosse só a tampa, pois o fomato do diferencial é bem parecido com 44.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    ja usei este calço trincado por muitos anos em um outro jipe , vendi ele e ta ate hj rodando.
    quais as engrenagens que tem folga ? dependendo é normal...
    ate mais. !!!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ja usei este calço trincado por muitos anos em um outro jipe , vendi ele e ta ate hj rodando.
    quais as engrenagens que tem folga ? dependendo é normal...
    ate mais. !!!
    É esse calço eu vou baní-lo da minha vida!!! vou colocar flutuante aí ele pode ir pro saco... as engrenagens são as planetárias e satélites, já comprei os calços novos, para poder instalar e ver a folga, é verdade que não podemos colocar mais de um calço nelas? ou seja colocar o calço velho e um novo, pra dar o ajuste da folga?

    Consegui tirar os cubos dos semi-eixos no torneiro (prensa) e logo logo postarei as fotos.

    Tenho um semi eixo dianteiro danificado (reserva) e estou pensando em utilizá-lo como semi-eixo traseiro menor, vocês acham que ele aguenta? acho que sim!!!

    Forte abraço! e bom domingo a todos!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bem, vou responder a mim mesmo... o semi-eixo dianteiro não dá no traseiro, apesar de ser o mesmo número de estrias (10)... impressionante... então terei que matar o semi-eixo maior para fazer o flutuante menor... ou então comprar logo os dois da rural ou f-75 que estejam mortos nas pontas... conservando o fresado!!!

    É isso, hoje pintei os semi-eixos e os cubos de rodas traseiros, e semana que vem estarei à procura dos eixos para fazer os flutuantes!!

    Forte abraço!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade