x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0

Conferir ao comprar um jeep willys

Galera, Saudações!

Sou novo aqui e se Deus quiser tambem serei um novo jipeiro, portanto estou buscando todo tipo de informação para a compra do meu primeiro JEEP que será um Willys CJ5, bem então minha dúvida seria, ao comprar um modelo CJ5 quais são os pontos principais que devo observar no jeep, onde procurar defeitos, soldas, se for comprar um para reforma o que ficaria caro ou se valeria apena... Pois bem amigos o que vcs poderem me ajudar com o máximo de informação ficaria muito grato, e como deu para perceber sou novo nessa aventura mas logo logo estaremos falado quase de igual para igual, rsrsrs...

Um abraço a todos.
    BICA GALO!

Cara... vão te recomendar que você pesquisa no forum.
    Então já recomendei...
    Depende do que você pretende fazer com o Jeep, depende
    de quanto voce tem para gastar. Depende se você quer originalidade
    Ou modernidade... ou meio termo como eu...
    Use o Google por a pesquisa daqui é uma m..

Boab sorte...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por claudigalo Ver Post
    Galera, Saudações!

Sou novo aqui e se Deus quiser tambem serei um novo jipeiro, portanto estou buscando todo tipo de informação para a compra do meu primeiro JEEP que será um Willys CJ5, bem então minha dúvida seria, ao comprar um modelo CJ5 quais são os pontos principais que devo observar no jeep, onde procurar defeitos, soldas, se for comprar um para reforma o que ficaria caro ou se valeria apena... Pois bem amigos o que vcs poderem me ajudar com o máximo de informação ficaria muito grato, e como deu para perceber sou novo nessa aventura mas logo logo estaremos falado quase de igual para igual, rsrsrs...

Um abraço a todos.
    Primeiro ponto a observar é se o veículo tem documento! E se tem se está tudo certo, motor e documento casados!

Depois é só gastar pra deixar na configuração q deseja!

Vc pode comprar um jipe preparadão, acha-se por 25 mil em diante, um meio preparado, acha-se de 15 a 24 mil, pode se procurar um todo original, q é mais caro q eu mencionei acima e assim por diante, acha-se jipes por menos de 15, mas tem q ser bem garimpados!

Eu estou no patamar do meio, meio preparado, apesar q ele está sendo meu veículo de dia-a-dia, tanto q o batizei carinhosamente de liquidificador!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Amigo Claudigalo,
    Comprei meu CJ5 ano passado e tive muitas dúvidas, muitas mesmo.....
    Pesquisei muito e acho que dei sorte na compra, pois mesmo sem entender de jeep achei um bem inteiro e com mecânica pouco modificada que era minha intenção.... (CJ5, 1973, cambio 3 marchas, motor 6cc) Possui pedaleira suspensa, kit GNV, freio com hidrovácuo.
    Amigo, leia muito e converse com quantos puder.
    No meu caso eu não queria um Jeep muito adaptado, pois não entendo de mecânica e queria fazer as modificações que puder e que sejam do meu jeito e sempre que sentir necessidade para meu uso.
    Não sei se ajuda muito a minha opinião de quem tem Jeep a menos de um ano, mas vamos lá! Verifique:
    o documentos, tem documento?
    motor (está bom?) fuma? foi retificado? tá fudido? o No do motor consta no documento?
    chassis está trincado?, remendado?, soldado?, fudido?....etc o No. do chassis no meu CJ fica no lado dianteira direito (carona) (não sei se é assim para todos os CJs)
    lataria? pura massa? salva alguma coisa? Vi que há disponível comercialmente partes de latarias ou carroceria de fibra que vc pode colocar posteriormente, se este for o problema.....
    elétrica? .....
    Sei que algumas adaptações são bem conhecidas dos Jeepeiros (motor de opala, cambio de Chevete,....)
    é isso! espero que ajude!
    Vão te chamar de louco e dizer que vc está arrumando problema! Não liga não! é inveja!
    O problema que vc está arrumando é muito bom! eu to viciado e não quero outra coisa! Só andar no meu Jeep.
    Boa sorte na compra!

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    1º Se o jeep é do seu gosto.
    2º Documentação
    3º Chassis ( alinhamento e podres ) solda eu considero normal se tiver uma ou outra e tiver sido bem feita.
    4º Mecânica > motor, cambio, caixa de tração, cardãns, eixos, vazamentos, freios. Leve no mecânico ! e peça prá verificar essas coisas.
    5º Lataria ( se tiver muito prá mexer tire um orçamento, cuidado que tem funileiro que corre de jeep e enfia a faca prá não pegar o serviço. E tem outros ( quase todos que são loucos mesmo $$$).
    6º Eletrica

Se tiver tempo e vontade de mexer pegue um meia boca e mais barato, vai aprender muita coisa
    O ideal prá quase td mundo é comprar um "pronto" que mesmo assim vai ter que mexer muito prá ficar do seu jeito.
    Eu curto o jeep pelo modelo e para trilhas de preferencia pesadas, vc deve saber oque vai fazer com seu jeep para direcionar ao que vai procurar.
    tente comprar um que esteja rodando e que tenha pelo menos ai um freio a disco , hidrovácuo, e direção "moderna", apesar que isso não impede pq vc coloca também...
    abç e bem vindo.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    1º Se o jeep é do seu gosto.
    2º Documentação
    3º Chassis ( alinhamento e podres ) solda eu considero normal se tiver uma ou outra e tiver sido bem feita.
    4º Mecânica > motor, cambio, caixa de tração, cardãns, eixos, vazamentos, freios. Leve no mecânico ! e peça prá verificar essas coisas.
    5º Lataria ( se tiver muito prá mexer tire um orçamento, cuidado que tem funileiro que corre de jeep e enfia a faca prá não pegar o serviço. E tem outros ( quase todos que são loucos mesmo $$$).
    6º Eletrica

Se tiver tempo e vontade de mexer pegue um meia boca e mais barato, vai aprender muita coisa
    O ideal prá quase td mundo é comprar um "pronto" que mesmo assim vai ter que mexer muito prá ficar do seu jeito.
    Eu curto o jeep pelo modelo e para trilhas de preferencia pesadas, vc deve saber oque vai fazer com seu jeep para direcionar ao que vai procurar.
    tente comprar um que esteja rodando e que tenha pelo menos ai um freio a disco , hidrovácuo, e direção "moderna", apesar que isso não impede pq vc coloca também...
    abç e bem vindo.
    Eu apoio este post...
    Cada jeep é diferente um do outro, até os originais, pois cada jeep é a cara do dono, ou gosto dele... então será muito difícil você comprar um jeep pronto que seja perfeito pra você! Começa pelo banco, tem gente que gosta original (conforto zero, ou próximo disso) e coloca banco de carros modernos, e aí já começa, pois se o antigo dono for magro e você for gordinho (como eu) já vai ter problema aí, então, só pra vc entender, pode ser que vc entre num jeep com dificuldade e se sinta apertado e não o queira e pode ser que vc entre num jeep se ache muito bem dentro dele, mas se for olhar por baixo, tá uma caca só, ou seja o motor, chassis e mecânica (câmbio, reduzida e diferenciais) não estão bons... então muito cuidado... pois hoje em dia a gente compra qualquer carro (jeep não é carro) pelo conforto, entra, senta, dirige, se sentiu bem? compra, se não, não compra, pois a mecânica muitas vezes não interessa a muita gente... principalmente se o carro for zero, pois temos a "garantia" de que não dará problemas!!!

Não ligue quando disserem: "vixe você arrumou um problemão!!!" pois Boneco pequeno é da Playmobil!!! Boneco e problema só presta grande!

Forte abraço e boa sorte na compra / escolha!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Betim/MG
    Galera,
    Sou novo por aqui também e se Deus quiser amanhã comprarei o meu primeiro JEEP!
    Tenho várias dúvidas também, dúvidas sobre como saber comprar um JEEP!
    Verifiquei o motor (6cc original) está muito bom, não está fumando nem batendo, direção está sem folgas, parte elétrica ok! A única adaptação que tem é na partida, colocaram a eletrônica ou elétrica, não sei, como falei sou leigo. Os pneus estão bons, possui Roda Livre e o interior está ótimo. Quanto por baixo do Jeep, observei se existe algum vazamento, deixei o carro ligado por um tempo e não identifiquei nada. Queria saber aonde procurar por possíveis soldas no chassi e o que mais verificar antes de fechar negócio!
    Ah, documentação ok!

Vou postar algumas fotos!
    Conferir ao comprar um jeep willys-blog1.jpgConferir ao comprar um jeep willys-blog2.jpgConferir ao comprar um jeep willys-blog3.jpgConferir ao comprar um jeep willys-img_0970.jpgConferir ao comprar um jeep willys-img_0971.jpgConferir ao comprar um jeep willys-img_0972.jpgConferir ao comprar um jeep willys-img_0979.jpgConferir ao comprar um jeep willys-img_0980.jpg

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    fala camarada
    bem vindo a turma , logo vc estará craque em mecanica, rsrsrsr
    parece perfeito mesmo, teste o 4x4 ,e depois com a reduzida ligada, tem que sair ate em 3 ou 4 se tiver 4 marchas , vazamentos tds tem, é sinal que tem oleo e o cara não deixa faltar.
    solda ou emendas é facil observar, mais pelas fotos , parece que foi bem feito e com capricho, duvido o chassis estar com serviço porco, se estiver no valor de mercado , abraça logo.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Betim/MG
    Opa,

Valeu pela dica! Amanhã cedo estou indo dar uma volta com ele, ele é 3 marchas! Então eu testo o 4x4 e depois coloco a reduzida e tento arrancar de 3ª? É isso mesmo? E quanto ao feixe de molas? Como saber se está ok?
    Abraço e obrigado!

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    fala camarada
    bem vindo a turma , logo vc estará craque em mecanica, rsrsrsr
    parece perfeito mesmo, teste o 4x4 ,e depois com a reduzida ligada, tem que sair ate em 3 ou 4 se tiver 4 marchas , vazamentos tds tem, é sinal que tem oleo e o cara não deixa faltar.
    solda ou emendas é facil observar, mais pelas fotos , parece que foi bem feito e com capricho, duvido o chassis estar com serviço porco, se estiver no valor de mercado , abraça logo.
    abrçs

Chinelao, como verifico se o eixo cardan está bom?

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    eixo cardã , é andando , sem vibrações e parado , com a mão achar folgas, ele em ponto morto , mais isso de folga em cardã e´coisa a toa , como os feixes de mola tambem , o importante é docs. e a estrutura , o resto se arruma.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Eu diria que o mais importante ao comprar um Jeep, seria os documentos e o chassi, o resto é mais tranquilo de arrumar. Claro se estiver disposto pra isso, não só de grana mais também de paciência! Esse que vc achou, RZanon, tá muito lindo e caprichado, creio que documentos não terá restrições muito menos o chassi. Caso compre, manda dá uma revisão geral como todo carro usado quando se compra, troca os filtros e óleos, revisa sistema de freio, direção... E então, só alegrias. O Jeep é muito carismático e onde passará todo mundo te fará muitas perguntas sobre ele. Sem falar no prazer que é dirigir uma viatura dessas!

[]'s
    Jeep Willys 1966

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde encontro um Jeep Willys 42 para comprar?
      Por fsercolin no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2011, 17:26
    2. Comprar ou não comprar?! Jeep Willys bem destruido!
      Por antoniocarloscpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2011, 22:06
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 19/11/2010, 12:27
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 31/01/2009, 15:50
    5. para comprar samurai o q devo conferir no bicho???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/03/2007, 17:39

Permissões de Postagem