x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Tópico: Jeep dos Sonhos

  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Jeep




    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    , nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
    Grande Keko!!!

    Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill...
    []'s

  • #14

    Re: Jeep

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    , nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
    Grande Keko!!!

    Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill...
    []'s

    Obviamente, os caras não sabiam utilizar o câmbio. Você tentaria atacar uma subida em qunta marcha com o seu Jeep?!? Foi isso que eles estavam fazendo........

    A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P

    Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.

    Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Jeep

    Citação Postado originalmente por billj
    A maior vantagem do câmbio automático é controle. Só precisam dois pés para controlar todo o carro. Com um manual ás vezes é presico três....... :P

    Essa de deixar o motor ir morrendo não se aplica ao câmbio automático, pois ele não provoca esse efeito. Quando o giro do motor chega à uma determinada velocidade mínima, ele se desacopla do motor e o carro pára.

    Para quem nunca dirijiu um carro assim, é difícil explicar. Mas pode crer que para uso em situações extremas de erosões e pedras, é o bicho!!!!
    Grande Bill!!!

    Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então?
    Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável...
    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Discussão Câmbio

    Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill

    Hehe brincadeira viu, não vão levar a sério vocês dois..

    P.O.A.M.N.P.A.P.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Discussão Câmbio

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Aí Pessoal! Briga de peixe grande hein, Giovani X Bill
    Fala Keko!!!

    Eu brigar com o Bill??? Tá louco??? Não sou suicida!!!

    Tô só querendo entender a vantagem do câmbio automático... Além dos 2 pedais... :P
    []'s

  • #18

    Re: Jeep

    Citação Postado originalmente por Giovani

    Grande Bill!!!

    Entendi sim, e realmente é uma boa ter só 2 pedais, principalmente para Rockcrawling! Já dirigi carro assim... Meu velho tinha um Opala hidramático e meu Brother uma Cherokee Sport automática... A arrancada da Cheroka era violenta, boa mesmo! Mas como no exemplo que citei, numa duna, o que fazer? Se vier rápido vc vai estar no equivalente à uma 4ª ou 5ª marcha, como vc disse. Se vier devagar, não sobe, patina! Como proceder então?
    Desculpe a insistência, mas tô querendo entender o comportamento desse câmbio em certas situações, onde acho que um manual seria indispensável...
    []'s
    Giovani,

    Juro que não estou entendendo o problema..........

    No seu exemplo, o que você faria com um câmbio manual que não se pode fazer com um automático?!?]

    Você entraria em quarta e depois trocar para segunda?!? Então com o automático, entraria em D e depois trocar para 1.

    Você entraria em segunda e depois trocar para quarta?!? Então com o automático, entraria em 1 e depois trocar para 2.......

    Qual é o prblema?!?

    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    cambio...

    Fala Gente...

    Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe

    []'s colocando lenha na fogueira.

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #20

    Re: cambio...

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

    Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe

    []'s colocando lenha na fogueira.

    Eugênio

    Tá bão então..........

    1969 Dodge Charger, 440, 3 speed automatic.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep dos Sonhos-charger_burnout.jpg  

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: cambio...

    Citação Postado originalmente por monge
    Bill o negócio é que o Giovani quer é cantar pneu. E com o cambio automatico não tem jeito.. hehehehehehe
    Grande Eugênio!!!

    Pneu canta mesmo!!! Na Cheroka do meu Bródi, vc podia fazer como aí na foto do Bill... O que eu gostaria mesmo era testar uma "onça" dessas numa trilha! O que eu não gostaria era de ter a marcha trocada sem eu querer que isso aconteça! Mas o Bill, tem razão, tem que usar as marchas 1 e 2, pois funcionam como um câmbio manual...

    Valeu Bill! Se vc não entendeu o problema, tudo bem, vc já deu a resposta...
    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    E aí Giovani

    Realmente, o automático sempre me pareceu uma boa para trilhas...

    Posso falar isso, por causa da GM do meu "véio", q é versão americana, com cambio auto. no volante, só q são 2 marchas D e 1 e 2, acredito q o 2 D, sirva como se fosse a 3 dela Pena q só não tem tração nas 4

    É Monge , até os automáticos fritam uma borracha :P

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #23
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    Pois é...

    Fala Gente...

    Eita... tamparam eu... nem se pode mais tirar um sarrinho... hehehehehe

    já que o assunto virou pra fritar pneu, aqui está mais uma fotinha...

    Está cheraaki é automática também?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep dos Sonhos-jeep_4x4_burnout.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #24
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Pneus

    Ai meu bolso



    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade