Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
, nos EUA se usa transmissão automática como o normal, assim como a gente usa a manual, é só questão de saber controlar as diferenças uma da outra, não é, Bill??
:D Grande Keko!!!
:D Tá, só que eu vi uma matéria na 4x4&Cia, sobre um Raid da Mitsubishi, onde as Pajeros automáticas não subiam uma duna, e as mecânicas iam na boa. O câmbio automático trocava as marchas p/ cima, quando aumentava a rotação, devido às rodas estarem patinando... Outra, vc não pode deixar na mesma marcha e deixar o motor ir morrendo, nesse caso ele irá reduzir, provocando um aumento no giro das rodas, que podem causar um atolamento... Então onde está a vantagem, já que vc não pode controlar o câmbio??? :shock: Sei que existem 2 ou mais marchas reduzidas que podem ser engatadas nesses câmbios, mas ainda assim, não vejo vantagem! Explica aí Bill... :wink:
[]'s