x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Troca de Assoalho, ou travessas ?

Bom , minhas travessas estao meio podres , precisando serem trocadas .. meu assoalho n esta la essa maravilha , acredito eu , esta arrebentado atras do tanque , onde prente o calço , nda q um pedaço de chapa novo n resolvesse o problema ali ... as travessas estão rachadas, eu tenho gnv no carro , e estou pretendo colocar os cilindros presos no assoalho por isso estava pensando em trocar pelo menos as travessas . andei olhando os preços , vi o assoalho novo completo pra vender na jipebras e na donati , por 380 reais . tambem andei consultando um lanterneiro q uns amigos levam seus jeeps pra fazer reparos . Tenho outros podres no carro ,nada mto grande , bolhas etc . me foi cobrado , 1800 reais para realizar o serviço , troca completa do assoalho dianteiro , sendo feito um em chapa galvanizada e com travessas em perfil U , ja vi carros com esse assoalho feito pelo cara e sei que a qualidade eh mto boa . a questao eh o seguindo , to achando salgado pelo serviço que eh .. diz o cara q precisa desmontar a carroceria toda pra trocar o assoalho ... queria saber se isso procede ou se da para trocar com a carroseria no lugar . ( irei retirar estribos do carro tb , bem como a caixa de marchas que irei faer uma revisao nela ) de material pra fazer o serviço , o cara n gasta mais que 300 reais .. eu ainda daria as chapas galvanizadas ja q as tenho em minha fabrica sem uso .. to achando salgado de mais quase 1500 reais so pra cara fazer isso ... ainda n vai me entregar o carro pintado ..
    pergunto aos experts , da pra trocar o assoalho sem ter q desmontar a carroceria toda ? da pra trocar as travessas ? eh possivel ?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    santoro
    Acho que não dá . Talvez se fosse só alguma travessa, levantando bem a carroceria ...
    Qto a preço não tenho base.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Estou trocando todo o assoalho dianteiro.
    Trocar só as travessas acho bem dificil, pois são ponteadas na chapa e vai judiar muito do conjunto. Quando "arrancaram" o assoalho antigo ainda com a carroceria sobre o chassis, estragou bastante na parte de fora, debaixo das portas, dai toquei a pintar as laterais.....dai quem pinta as laterais, pinta todo o resto. Trocar sem tirar o caixote até da, mas fica muuuito porco, vai chamuscar muito lugar que depois vai ser impossivel de pintar direito e dai nestes pontos começa a ferrugem com força.
    Veja se nestes 1500 da mão de obra ja esta o eletrecista, é uma parte muito chata, tem que ser bem feito senão incomoda "pra sempre"
    Eu vou gastar em desmontagem, lanternagem total (no capricho), pintura vermelha (a mais cara das cores) e uma pré-montagem R$ 3000...capota, bancos, eletrica eu vou fazer.
    Depois de errar muito, minha sugestão é anotar em um papel o que vai ser feito e em especial como o carro vai ser entregue.

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Talking assoalho chapa antiderrapante

A um ano, comprei um jipe em estado bastante a desejar. Comprei porque saberia que compensaria, pois eu mesmo me coloquei a missão de reformá-lo e não mandar alguem reformar. Não existia assoalho praticamente, pois a maresia já tinha comido tudo. Resolvi colocar uma chapa mais grossa e com detalhes antiderrapantes (parecida com aquela de piso de onibus) só que de ferro. Fiz o serviço sozinho, pois o lanterneiro disse que gastaria 2.000 reais pra fazer o serviço, sem pintura, só lanternagem da carroceria. Achei caro demais e caí em cima da reforma. Comprei a chapa por 330,00 reais e mandei cortar na medida certa e mandei solda eletrica, pois a chapa era muito grossa. Nos pontos de fixação com a carroceria, reforcei com solda oxigenio. ficou bom o serviço e só mandei pro lanterneiro fazer os retoques e a parte da pintura. Ele me cobrou pra fazer o resto do serviço por 1000 reais. Achei no preço, porque a chapa não foi bicho de sete cabeças, e economizei 1000 reais!

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Acabei de fazer exatamente isso...trocaria as travessas mas na hora de remover estourou todo o assoalho acabei rocando o dianteiro e depois fiz tudo completo...eu mesmo fiz tudinho na oficina de um amigo meu acabei de montar o Quindim há 3 semanas e cmecei em janeiro...hehehe...achei que era moleza mas foi pura ilusão...mas pelo menos agora sei cada parafuso que tem que eh no0vo e o aperto tbm pois montei o bixo todinho.
    Se posso dar meu palpite troca tudo desde o assoalho dianto ateh o trazeiro...Alias meu avatar eh a foto do Quindim no estaleiro pois naum tem mesmo como trocar assoalho sem desmontar tudinho ateh a ultima gota...hauhauhauhuah

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Cara, fiz isso na minha carroceria à menos de um ano ....
    Minha opinião: compensa mais trocar todo o assoalho ....
    pois da um puta trampo troca só as travessas ... fora que a lata tava meia " fina ", e qdo o cara ia ponteando com a solda, acabava por fazer um " furos " ao redor ... e em certos pontos, acabou deixando a lata meio ondulada ... mas depois de um " bom trampo " ... fico bão 8) ...
    segue uma foto doque foi feito, ( início do trampo ) ....
    O cara me cobrou cerca de 300 conto pra troca todas as travessas ...
    sendo q eu cedi as travessas ...
    mas, cada caso é um caso ...
    PS : pesquisa bastante, pq achei tb o preço bem salgado ...

boa sorte na reforma !!! ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Assoalho, ou travessas ?-p1061273.jpg   Troca de Assoalho, ou travessas ?-09.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    DEPOIS de trocadas as travessas deve ser dado algum tratamento DENTRO da cavidade e não junção assoalho/travessa (a face de união de ambas) pois senão em pouco tempo a corrosão toma conta e a carroceria apodrece.

Anti-corrosivo, pintura, selagem da cavidade, furos de drenagem ... imprescindível antes de sentar e chorar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    DEPOIS de trocadas as travessas deve ser dado algum tratamento DENTRO da cavidade e não junção assoalho/travessa (a face de união de ambas) pois senão em pouco tempo a corrosão toma conta e a carroceria apodrece.

Anti-corrosivo, pintura, selagem da cavidade, furos de drenagem ... imprescindível antes de sentar e chorar.

Bem lembrado Leopoldo .... no meu, nós preenchemos e emborrachamos todas as cavidades .... ( não sei q tipo de tinta que é ... se é q é tinta ! ) por dentro tb ...
    fica bom, protege bem ....
    4X4 Brasil

ja viram akele spray q se expande ? tipo uma espuma .. pensei em usar isso .. alguma restrição ? hehehe

Outra coisa .. uso meu carro no dia a dia vou aproveitar q entrarei de ferias na faculdade pra fazer esse serviço , pois eh quando mais uso o carro ... esse preço ja esta incluido o eletricista , eh a msm pessoa q faz o assoalho , na sexta feira irei ver outra pessoa que faz o serviço , vamos ver ..
    4X4 Brasil

No meu, além da reforma de carroceria (o cara trocou 2 travessas, desentortou várias peças, tirou podres da lataria, embutiu as lanternas-marmita traseiras), esou fazendo troca de motor, confecção de cardans novos, desempeno do chassi, colocação da direção do santana e outras coisinhas. Tudo tá saindo por 1400, fora peças.

ta fazendo a onde felipe ? o meu problema eh q n posso ficar sem o carro mto tempo , no maximo 30 dias que eh o periodo q eu vou ter de ferias ..
    se puder me manda o endereço da onde vc esta fazendo agradeço ..

Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Também vou trocar todo o açoalho dianteiro do meu CJ5 e gostaria de aproveitar o tópico para perguntar se alguém conhece o açoalho da Estribex, que diz ser de uma espessura maior que a chapa original. Preciso saber de alguém que colocou este, se não tem problemas no tamanho, se é de qualidade, se as travessas são resistentes, para saber se compensa mais comprar as travessas de "Metalom" e a chapa na medida mais grossa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem