caixa da direção do opala dentro dom cofre do motor
No meu jipe eu adaptei a caixa do opala dentro do cofre,só que eu fiz uma caixa menor(com engrenagens) no pé da coluna da direção que inverte o sentido de rotação na rosca sem fim, já tem quatro anos e até agora está sem problemas. fica aí a sugestão..
caixa da direção dentro dom cofre do motor
Se essa já é invertida com certeza fica mais fácil a adaptação,quanto as fotos vou tirar depois eu coloco no forum.
3 Anexo(s)
caixa da direção do opala no cofre do jipe willys
Segue as fotos:
Adaptação by Paulo Leit Anexo 365539 Anexo 365540 Anexo 365541
caixa da direção do opala dentro do cofre do motor
Citação:
Postado originalmente por
fmsJeep75
Caro Paulo, agradeço muito as fotos. Me esclareça mais uma coisa, como fez esta caixa caber aí? Mudou o suporte do amortecedor de lugar? teve que mexer com a posição do radiador? Teve que cortar a lata do paralamas? ou não precisou de nada disso? E quanto a coluna de direção, vc usou a original ou precisa mudar também? No aguardo. Obrigado mais uma vez.
fmsjeep75,caro colega vamos lá as sua dúvidas:
O paralama é de fibra,só foi cortado um pouco embaixo e como uso coxins do motor do opala nos suportes da carroceria já ficou mais alto ,assim tive espaço para por a caixa.
O suporte do amortecedor permaneceu no mesmo lugar,só cortei a parte de dentro e reforcei a parte de fora. (isso para que a caixa ficar mais baixa e o pitmam não bater na travessa)
O radiador não foi mudado.
Quanto a coluna é da pampa(só a parte de cima ,embaixo foi feito de tubo para encaixar na caixa que que inverte a rotação)
Até mais;