x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Cristiano:
    Eu escrevi que é dificil, nao impossivel!!
    Agora q ando namorando um 4x4 tenho examinado um numero consideravel de jeeps e em menor ou maior grau (de gotas a cachoeiras) a maioria vaza. Tá certo que, para a grande maioria dos proprietarios, qdo decidem realmente vender sua viatura nao querem mais nem apertar um parafuso.
    Eu fico muito estressado com vazamentos e ultimamente ando perseguido por eles. Tenho um buggy 93 que tem um vazamento q nao tem solução (talvez a solução é trocar de mecanico) e no carro da minha esposa, um Focus ( menos de 10.000km vazando óleo do cambio..) pode?
    abraços,
    André
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    ratoruter, Se você fica estressado eu fico puto, para mim andar com a transmissão pingando óleo e o motor fundindo é a mesma coisa... eu sou bem chato...

Agora tem bastante jeep pingando por aí que os donos acham super normal, por causa da idade do jeep, e deixam assim mesmo, só completando...

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Wladimir, vc colocou o motor e o câmbio, mas e a relação que vc usa? Qual é? Eu estava utilizando uma 8x44 ou 8x43, não lembro mas te afirmo que quebrava tudo, relação, cruzetas e planetárias... só consegui ter paz quando instalei uma 11x47, óbviamente que o peso do pé da direita ajuda bastante, eu utilizo bastante a reduzida pois com isso aproveito bem o torque do motor e não preciso acabar com a embreagem. Quanto ao radiador, o problema só foi resolvido quando coloquei o radiador do próprio opala 6cc com ventoinha elétrica (tirei a mecânica), agora a bagaça não me torra mais!! E os vazamentos, é o que alguns comentaram, com um pouco de paciência e um bom serviço, não vaza óleo não, se estiver vazando, alguma coisa esta errada...

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Wladimir além dos comentários dos colegas, o que não aguenta o motor é o câmbio original, a transferência aguenta o tranco sim. E o seu câmbio já é da C10, deveria aguentar também.
    Quanto aos estalos, infelizmente não posso opinar, tem certeza que ele vêm da conjunto da transmissão?
    E como o Waldo falou, uso de reduzida poupa o equipamento e não o contrário.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Bom, eu sou outro amante do GM 6 CC tanto é que tenho Uma Diplomata 4.1s... e é muito bom de acelerar e sentir a força deste motor.... bom no meu Jeep eu uso o Bf ( por enquanto ) mas logo logo ele vai receber um 250s e um cambio clark!!!1 bom eu sou muito mais o GM do que o AP por que pra mim o AP é motor pra colocar num Niva ou num Suzuki por que o jeep merece um 6 boca ( como dizem os malandros ) ....

[]'s envenenados!!!!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Acredito de fato que este seja um bom motor, e que ainda tenho muito o que aprender. Por exemplo, não tenho a menor idéia de qual seja a relação que estou usando. O que percebeo é que a relação é bem curta, pois quase nunca uso a primeira, já tendo me acostumado a sair de segunda, sem sentir forçar o carro.

Quanto aos estalos, espero sinceramente, que não seja o cambio, pois o meu mecanico sempre o elogiou, chegando mesmo a dizer que seria muito difícil de quebrar. As marchas entram bem suave, mas o barulho aparece, frequentemente, quando tiro o pé do acelerador. Nessa semana ouvi um barulho repentino, parecido como "te, tec, tec, tec..." perto da transmissão ou da reduzida.Senti também que o carro deu uma "reduzida", o que me fez tirar o pé do acelerador, e quando percebi que o barulho havia reduzido de intensidade, fui lentamente retomando a aceleração até o barulho desaparecer de vez. Rodei ainda uns quatro quilometros e não tive mais problemas. Um amigo disse que pode ser falta de lubrificação da reduzida, mas como as marchas entram suave, provavelmete não seria a transmissão. Na dúvida, sexta feira vou levar na oficina para abrir a reduzida. Se não for nada, pelo menos mando por óleo.

Fico muito grato pelas dicas, pois muitas vezes percebo que os iniciantes ficam muito inseguros sobre o equipamento. Infelizmente não achei, aqui em Fortaleza, oficnas confiáveis como as que vejo nesse e em outros sites.

Valeu!!
    Wladimir Capelo

Fala Wladimir,

Você tem o conjunto que eu gostaria de adaptar no meu Jeep (motor 4.1 + cambio de C10), acredito que apenas falte alguns ajustes para você aproveitar melhor seu Jeep, talvez uma relação de diferencial mais longa seria melhor, parece que o seu conjunto esta muito reduzido. Quanto a reduzida aguentar ou não, tem gente aqui no fórum que utiliza motor V8 sem ter problema de reduzida.

Acho melhor você trocar de mecânico e não de motor

Abraços,

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Olha uso esse motor no meu willys a algum tempo e no começo tive esse problemas e realmente era pé pesado e mecânico ruim, resolvido o do mecânico o´pé foi mais facil, uso com caixa 4 marchas da f1000 e em trilhas uso sim a reduzida e olha é show de bola.
    Quanto a reduzida, o meu não vaza não, coloquei uma flange fundida e não tive problemas.
    e o melhor faz 7 km / L na cidade e na trilha uns 4km / L, pé em cima . . . .

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    esses estralhos tmb podem vir da suspençao ou até mesmo da fixaçao da travessa do cambio no chassis.... vale a pena examinar bem o chassis para ver se não ha nenhuma trinca!!! repito esse motor é muito bom!!!!

[]'s inspecionados!!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Falar de motores sempre é complicado.
    Utilizo o GM 6 e é só alegria com ele.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos Arcosy
    Quanto a reduzida aguentar ou não, tem gente aqui no fórum que utiliza motor V8 sem ter problema de reduzida.
    Sim, com câmbio automático e não faz trilha!

Eu diria assim: agüenta até a hora que quebrar...

Wladimir, se esses "estalos" são realmente da T-case, ela não vai longe. O que acontece nessa "polêmica", se agüenta ou não, varia muito de como se conduz a viatura. Todos Jeep's com esse motor, que vi aqui na minha city, quebraram a t-case willys, uns logo, outros levaram mais tempo...

Quanto ao motor, é bem isso que falaram, vai depender do uso que vc vai dar para a viatura. Já usei o AP, hoje tenho o 6 cil. 3000 do Maverick.

[]'s

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Sei lá....

eu uso GM6cc faz anos... até agora só alegria...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem