x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Thumbs up Indicação de Kit de Ignição Eletrônica para BF-161

Pesquisando aqui no site, não achei nada atualizado em relação a um bom fornecedor desse kit.

Alguém aí pode indicar um kit bom e que tenha de fato avanço centrífugo, à vácuo e gire no sentido anti-horário tal como o distribuidor original do BF? Para comprar há vários, porém nem todos são confiáveis, daí a necessidade de uma indicação dos colegas do fórum.

Eu tinha um distribuidor original ainda, com platinado e aqueles módulos da internet, porém o ressalto do eixo do distribuidor tá muito comido, daí eu tava colocando o platinado com uma abertura mínima e isso ocasionou várias bobinas superaquecidas. Procurei um distribuidor original e só encontrei buxa na internet. Então o "Jaque" falou mais alto e mandou eu partir logo pra ignicao eletronica duma vez.

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Agradecimentos: 0
    amigo ,nao sei se a minha resposta vai ser certa mas um distribuidor que gire no sentido anti h seria do monza,corsa 1.4 i ,fiat tipo ,nao?

Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Pesquisando aqui no site, não achei nada atualizado em relação a um bom fornecedor desse kit.

Alguém aí pode indicar um kit bom e que tenha de fato avanço centrífugo, à vácuo e gire no sentido anti-horário tal como o distribuidor original do BF? Para comprar há vários, porém nem todos são confiáveis, daí a necessidade de uma indicação dos colegas do fórum.

Eu tinha um distribuidor original ainda, com platinado e aqueles módulos da internet, porém o ressalto do eixo do distribuidor tá muito comido, daí eu tava colocando o platinado com uma abertura mínima e isso ocasionou várias bobinas superaquecidas. Procurei um distribuidor original e só encontrei buxa na internet. Então o "Jaque" falou mais alto e mandou eu partir logo pra ignicao eletronica duma vez.

Obrigado.
    JKDANIELS, o meu filho tem um cj5 ano 1961 com motor original bf161, ele comprou o kit de ignição eletronica completo sendo distribuidor original do motor bf 161 adaptado para ignição, caixinha da ignição ,mais bobina e chicote de ligação ,aqui na loja da Paulista4x4 aqui de São Paulo ,a gama4x4 tambem costuma ter ,tal sistema ,A ignição eletronica que esta instalado no cj5 a mais de tres anos nunca deu problema , e olha que fazemos trilhas radicais direto.QUALQUER DUVIDA E SO SOLICITAR.
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

Distribuidor Ignição Eletrônica Jeep Wyllis F-75 Rural 6cc - R$ 289,00 no MercadoLivre

Achei esse aqui no ML, será que compensa?

Pala, gostei do produto da Paulista4x4, o da Gama já vi comentários negativos aqui no fórum.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezado ! instalei um kit no CJ58 da minha exposa, era baseado no distribuidor do Fusca que também gira no sentido anti-horário, essencial para ter o avanço funcionando corretamente, comprei no ML, vou procurar a referência, mas, sempre existe um mas ! se fosse hoje instalaria um kit Motor Spice, já viu ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezado ! instalei um kit no CJ58 da minha exposa, era baseado no distribuidor do Fusca que também gira no sentido anti-horário, essencial para ter o avanço funcionando corretamente, comprei no ML, vou procurar a referência, mas, sempre existe um mas ! se fosse hoje instalaria um kit Motor Spice, já viu ?

Bom dia prezados ! o kit que instalei no CJ58 da minha exposa foi esse : Ignição Eletrônica Jeep 6cc Rural 6cc Maverick 6cc - R$ 380,00 no MercadoLivre , está custando R$ 380,00 mais frete, para instalar a única coisa que tive que improvisar foi um anel de borracha no pé do distribuidor para conter um pequeno vazamento de óleo que surgiu, esse tem avanço centrífugo e a vácuo ! no meu CJ64 só tem avanço centrífugo ( é do Opala e já veio assim ) e a diferença é grande nas retomadas, mas como disse antes, eu esticaria o orçamento um pouco e colocaria um kit Motor Spice, o BF-161 tem uma vantagem sobre outros motores que é o fato da bomba de óleo acionar o distribuidor e não o contrário, com uma ignição da MS você simplesmente retira o distribuidor e "joga fora", o que não ocorre com outros motores em que o distribuidor tem que continuar montado para acionar a bomba de óleo . . . boa sorte e um abraço !

CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Um amigão meu me mostrou esse link ontem Distribuidor Ignição Eletrônica Jeep Wyllis F-75 Rural 6cc - R$ 310,00 no MercadoLivre, e essa ignição não é adaptação, é peça nova importada, acho que vale a pena.
    Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post

Obrigado.
    Amigo,vai de motorspice!!!Comprei faz algum tempo um modulo DIS da motorspice usado aqui pelo forum e é só alegria.Com ele voce tem ate posibilidade de mudar a curva de avanço o que te ajuda a melhorar um pouco a performance do BF com a atual composição da gasolina de hoje(gasolina+Alcool) e da ate pra usar como variador de avanço se voce quiser usar GNV.

Obrigado pelas indicações, mas eu preciso de uma ig eletronica mesmo pq nao vou ficar mais muito tempo com esse motor, no entanto, quero rodar com a vtr até trocar ele. To procurando um motor beeeemmm na calma, e depois dessa incomodacao que tenho tido acho q vou partir para um diesel mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ignição eletrônica para BF-161
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/12/2012, 14:53
    2. igniçao eletronica para bf 161
      Por antonio donizeti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2012, 15:44
    3. Ignição eletrônica para Jeep por $ 60,00 ???
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 09/07/2009, 15:14
    4. Ignição eletronica para Jeep
      Por ceof no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/07/2008, 11:08
    5. Ignição eletrônica para BF 161.
      Por LEANDRO DANIEL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 15/04/2008, 17:36

Tags para este Tópico