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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de ceof
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    16/11/2006
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    Question Ignição eletronica para Jeep




    Alguem já instalou ignição eletronica em JEEP CJ5 com motor original?
    Pois vejo alguns kit's de instalação para jeep vendendo, e gostaria de saber se o carro realmente melhora o desempenho como é anunciado nas lojas?

  • #2
    Citação Postado originalmente por ceof Ver Post
    Alguem já instalou ignição eletronica em JEEP CJ5 com motor original?
    Pois vejo alguns kit's de instalação para jeep vendendo, e gostaria de saber se o carro realmente melhora o desempenho como é anunciado nas lojas?
    Ceof, melhorar melhora! Num vo falar que o carro fica muuuuuiiiiiiiiiiiiiiiitttttoooo melhor não pq n fica! É apenas a ausência do platinado e condensador! O desempenho melhora um pouco, mas é um pouco que eu acho que não vale a pena pelo preço!! O BF já é um motor antigo e vc pagar quase um preço de um outro BF pra pegar uma ignição.....sei não!! Eu gastei com isso na verdade, não vou dizer que arrependi, mas eu esperava muito mais do carro e se eu soubesse que ia ficar desse jeito que tá hj, eu gastaria esses 400$$$ com outra coisa!! Mas estou chegando a conclusão que tentar melhorar o BF não vale a pena!!
    Se seu distribuidor tá ruim, leve num BOM mecanico, troque platinado, condensador, rotor tampa, se precisar troque as velas tbm, tire as folgas todas, etc etc!! Com menos de 50 reais eu axo que vc faz isso tudoo!!!
    Abss

  • #3
    AE !!!

    Te digo uma coisa...

    Não vale o investimento nem a pau não muda qse nada na viaura......
    guarda esta grana pra no futura trocar o motor se for o caso...


    []´s de quem usou e nao gostou...

  • #4
    Eu utilizo no meu BF e o que posso dizer é que de melhora mesmo é só a eliminação do borrecimento de trocar o platinado, que no meu caso ainda é mais difícil visto que o distribuidor está instalado dentro de uma panela de pressão, como eu gosto do BF e só pretendo trocá-lo quando ele "explodir" (o que acho q vai demorar bastante ainda) acabou sendo uma necessidade. Se não se importar em ficar regulando e trocando platinado com certeza não vale a pena.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    AE !!!

    Te digo uma coisa...

    Não vale o investimento nem a pau não muda qse nada na viaura......
    guarda esta grana pra no futura trocar o motor se for o caso...


    []´s de quem usou e nao gostou...
    Isso mesmo, não vale o que custa!
    Outra coisa, ouvi mecanicos falando que "com a ign eletr o carro fica certinho na lenta, sem oscilar!! Nem parece que o carro tá ligadoo!! Carro que fica oscilando é SÓ com platinado!!!" MENTIRAA!! A lenta oscila sim (pouco, mas não fica 100%, como nenhum motor antigo!)! Não adianta regular o carro, conferir ponto, pois ele sempre vai oscilar um pouquinho!

    Como o Pagani falou, guarde esse dinheiro pra um outro motor futuramente!

    Abss

  • #6
    Gente,

    Vcs estão falando disso http://produto.mercadolivre.com.br/M...verick-6cc-_JM

    ou

    disso http://produto.mercadolivre.com.br/M...eletronica-_JM

    Se for o 1º no meu carro fez uma puta diferença. Não saia do ponto, dava lenta sempre. Não deu mais regulagem.

    já o 2º é uma enganação.

    DIzer se vale a pena gastar 360 pilas é difícil, mas quando se pensa que pra adaptar um motor não se gasta menos que 2K, a coisa muda.

    []'s
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Moderador Avatar de Digo
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    Leo,
    Posso estar enganado, mas o pessoal esta falando do e tbem tenho minhas duvidas se vale a pena o investimento.

    []´s

  • #8
    Galera,
    E quanto a economia de gasosa, como fica?
    Estou pensando em transformar o BF à álcool pra aliviar o bolso, e a troca do distribuidor é um dos itens que considero importante, pois aumenta a faísca melhorando a queima... o cabeçote vai ser rebaixado 1,8mm e trocado venturi e giclê.
    Neste caso a utilização da ignição eletrônica é recomendável ou também é gastar "a toa"
    Analisando o ponto de vista da economia de combustível...

  • #9

    Talking

    No meu caso, como não penso em trocar o motor (original)......valeu a pena! o carro esta sempre regulado e adeus troca de platinado e regulagens constantes!!

    Adquiri o 1º e até a presente data não apresentou defeito....para montar não é totalmente plug and play , como a maioria dos itens para Jeep necessita de adaptações (abraçadeira, ajustes, etc), mas nada de dificuldade grande....

    Quanto ao consumo não posso falar, pois não acompanho o consumo....pois se o fizesse com certeza não teria um jeep....trocaria numa Biz...hehehehehe!!!

  • #10
    Ceof,

    Os dois produtos que o Leo Valle apresentou do mercado livre são diferentes e os dois melhoram o funcionamento do motor (preços diferentes - qualidades diferentes).

    Tenho instalado em meu Jeep CJ3A motor original um sistema que continua com o platinado. Já tivemos em casa outros carros com esses sistemas eletronicos de descarga capacitiva que continuam com o platinado: 1 fiat 147 no início da década de 80 e um buggy.

    Dos tres que tivemos, apenas o fiat apresentou problemas pois meu pai instalou a caixa em local que recebia chuva e oxidou a placa do circuito.

    As vantagem que o sistema que utilizo (com platinado) é que o platinado não queima mais. A faísca fica também muito mais forte, o motor pega bem mais fácil. E funciona bem, mesmo com o distribuidor húmido ou o platinado desregulado (fechado).

    O platinado em um sistema convencional recebe alguns ampères a cada vez que faz contato. você inclusive vê a faísca no platinado!

    Em um sistema eletrônico de descarga capacitiva e platinado, a corrente que passa no platinado é na ordem de miliampères. O desgaste do platinado é exclusivamente por desgaste na pecinha que atrita com o rotor.

    Caso você opte por um sistema desses mais simples, o seu distribuidor deve estar em ordem e você deve instalar o circuito eletrônico muito bem protegido da humidade. Em meu Jeep, fica preso na parede corta fogo do lado de dentro da cabine. Praticamente invisível.

    um abraço,

  • #11
    Usuário Avatar de CJ 60
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    O sistema de descarga capacitiva tem um eskema de confeção da placa, os materiais e montagem nos downloads, agora dizer q é enganação sei não, pois não tendo carga de alguns amperes no platinado ajuda a não ter q toda hra ficar regulando q é um saco, sei lá.. são N opinioes cada um tem a sua eu optaria por esse sistema, pois como já disseram 400 mangos pra um kit de igniçao da pra comprar outras coisas pro jeep mais interessantes. e já 60 mangos não dói tanto assim no bolso e já melhora em alguma coisa o velho e cansado BF..

    abç
    =======
    Wilson

  • #12
    E o sist. do Dedobroca. Vale a pena?

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