Senhores noite!
Custei mas comprei meu Jeep um Willys 1966, mas parece ter vindo com um pequeno desarranjo....quando o motor chega a temperatura normal de funcionamento a pressão de óleo cai exponencialmente até a luz começar a acender...quase tudo ja foi feito para eliminar possíveis fontes desse alerta mas nada resolveu. Dentre elas citarei aqui:

1- Troca do lubrificante + Filtro ( usado óleo VS 20w50)
2- Troca do interruptor de óleo (foi a primeira coisa que fiz)
3- aumente a pressão da mola da bomba...para ver se alterava algo mas nada aconteceu.
4...por fim instalei um manômetro no ponto indicado pelo manual, próximo a bomba de óleo.
Quando o motor está frio e é dada partida, a pressão no manômetro chega até 60 Psi na rotação Máxima....e fica em 15 Psi quando está em marcha lenta..nada mal..até sobre pressão segundo manual willys.
Acontece que quando esquenta a pressão chega a 3,5 Psi e em marcha lenta e a 29 Psi na rotação máxima.

Diante dessas informações....peço aos senhores...pode haver ainda alguma causa que não seja as tais " Folga no comando" ou no motor todo..dentre outras que possa causar o problema?

Existe ainda algum aditivo que eu possa colocar no óleo afim de "tapear" o problema mantendo a pressão, até que eu possa Abrir o motor para retífica?