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  • #1
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    Willys Motor Opala 4cc alcool vazando e falhando quando anda




    Pessoal,
    tenho um cj3b e de uns dias pra cá começou a vazar muito óleo pela vareta de verificação. Muio óleo e pra piorar está rateando quando ando.
    Tá bão pra pegar de manhã, num rateia quando parado, a rotação do motor tá firme, mas quando ando, começa a ratear ( dá umas engasgadas ). Parece que tá faltando força também.
    Quando paro, forma uma poça de óleo.
    Uso motor Opala 4cc alcool, com platinado com carbura webber 446. Domingo, achando que era no distribuidor, abri e "regulei" o platinado e troquei o condensador, daí pareceu que tinha melhorado, mas não melhorou.
    Alguém aí tem alguma idéia do que pode ser ?????????????????
    Obrigado galera.

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    Verifica as tomadas de vacuo no pe do carburador, entupimento dos tubos que entram/saem da tampa de valvulas, presenca de agua no oleo ou oleo na agua.
    Se tudo tiver ok pode ser uma situacao mais seria, pois para estar cuspindo oleo pela vareta é porque esta criando pressao dentro do carter, aí pode ser valvula, cabeca de pistao furada, junta de cabecote, aneis alinhados.

    Como esta o nivel de oleo?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de reslima
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    Amigo, primeira coisa, puxe a vareta e veja se tem vestígios de álcool no óleo. Se a sua bomba de combustível estiver zuada, o álcool pode estar descendo para o cárter, isso explicaria a falhação pela pouca pressão da bomba e também explicaria o motor parar e jogar tanto óleo como falou fora.

  • #4
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    Comprei jogo de vela. Vou trocar e tbm trocar filtro de óleo e trocar óleo. Possa ser que tem muito óleo no motor e amanhã atualizo.

    Tomara que sesse os defeitos.
    Ats,

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Comprei jogo de vela. Vou trocar e tbm trocar filtro de óleo e trocar óleo. Possa ser que tem muito óleo no motor e amanhã atualizo.

    Tomara que sesse os defeitos.
    Ats,
    Reze para que seu problema seja apenas elétrico ( a falha) e que o óleo seja algum retentor ou cebolinha (já vi vazamento de óleo grande por cebolinhas em dois motores)... andando não se vê, mas quando para o óleo empoça...

    Dá uma verificada no nível do óleo, se estiver normal ou abaixo, beleza, significa que apenas está vazando óleo, agora se o nível estiver alto e com cheiro forte de álcool ou pouco viscoso, tem alguém misturando, ou a bomba de combustível ou pistão (como sugeriram)...

    Trocar o óleo antes de verificar não adianta nada, vc pode perder esse óleo (se estiver misturando)...

    Faz tempo que vc tem esse jeep? e esse motor retificou alguma vez?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
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    Caro Pablo.
    tenho o jeep há uns 7 anos.
    Motor nunca foi retificado por mim. Uso diário. Só tenho ele. A vareta mostra que tá
    bem acima do marcador de óleo.
    Pus velas novas mas continua. Diminuiu um pouco o rateamento mas
    a falta de potência continua e aquele barulho
    de que tem algo errado acontecendo. O jeep não apaga. E vaza muito óleo.

    Vou ao mecânico aqui em Taguatinga.

    Qualquer novidade atualizo.
    Mandem as idéias/experiências pra desenvolver aqui o processo.

    Lúcio

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Reze para que seu problema seja apenas elétrico ( a falha) e que o óleo seja algum retentor ou cebolinha (já vi vazamento de óleo grande por cebolinhas em dois motores)... andando não se vê, mas quando para o óleo empoça...

    Dá uma verificada no nível do óleo, se estiver normal ou abaixo, beleza, significa que apenas está vazando óleo, agora se o nível estiver alto e com cheiro forte de álcool ou pouco viscoso, tem alguém misturando, ou a bomba de combustível ou pistão (como sugeriram)...

    Trocar o óleo antes de verificar não adianta nada, vc pode perder esse óleo (se estiver misturando)...

    Faz tempo que vc tem esse jeep? e esse motor retificou alguma vez?

    Abraços!

    Pablo

  • #7
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    Nivel alto

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Verifica as tomadas de vacuo no pe do carburador, entupimento dos tubos que entram/saem da tampa de valvulas, presenca de agua no oleo ou oleo na agua.
    Se tudo tiver ok pode ser uma situacao mais seria, pois para estar cuspindo oleo pela vareta é porque esta criando pressao dentro do carter, aí pode ser valvula, cabeca de pistao furada, junta de cabecote, aneis alinhados.

    Como esta o nivel de oleo?

    Alto muito

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    Cara nao funcione mais este motor.

  • #10
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    Amigo, será que ele pode fundir de vez?????


    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Cara nao funcione mais este motor.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Pode ser muita coisa, até junta de cabeçote queimada, leve num mecânico, não adinata ficar testando bobina e vela agora...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
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    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Caro Pablo.
    tenho o jeep há uns 7 anos.
    Motor nunca foi retificado por mim. Uso diário. Só tenho ele. A vareta mostra que tá
    bem acima do marcador de óleo.
    Pus velas novas mas continua. Diminuiu um pouco o rateamento mas
    a falta de potência continua e aquele barulho
    de que tem algo errado acontecendo. O jeep não apaga. E vaza muito óleo.

    Vou ao mecânico aqui em Taguatinga.

    Qualquer novidade atualizo.
    Mandem as idéias/experiências pra desenvolver aqui o processo.

    Lúcio

    Vc acha que deveria trocar a bomba de combustivel????
    tricar fiktro e oleo??? Pra ver se resve????

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