1- Se o carro está com problemas de Shimmy, o idela seria primeiro verificar folgas em munhão, rolamento de roda, terminais de direção, para só aí para partir para um balanceamento ... em geral, postos que mexem com caminhões fazem o balanceamento " no lugar" ,
2- Esse fator do do " Body roll" pode ser reflexo de caster errado ou coisa assim.... caso esteja ok, aí podem ser os calços de carroceria muito moles sim... seria equivalente a carregar uma carga solta dentro de um caminhão....
3- Sobre as molas o que digo pela experiencia mesmo : Se a mola não for de marca boa, fica um pau de duro... pode colocar sem medo apenas 3 laminas : mestra, contra e a menor de todas..... se isso não resolver, olha a posição dos suportes e etc... ou mais facil : posta umas fotos do Jeep ( focando na suspensão) pra gente dar uma olhada.
4- Só como experiencia : coloca 2 amortecedores de Jeep na traseira, quem sabe o fato do amortecedor ser turbogas que dá a impressão de ser mais duro....
Amigo, no meu Willys 66, possuo os eixos da rural, amortecedores da ranger, jumelos especiais em 90º, Barras estab. porém a susp é original, porém arqueadas. tenhos pneus michelins 275/70/16, prisioneiros de 12 e espaçadores. A minha não está dura, e a estabilidade é ótima, faz MUUUUITA curva, mesmo.